11 agosto 2018

RESENHA : A CASA DOS ESQUECIDOS - VERTIGEM - MARCELO DE FAZZIO

Olá, finalizei o livro Origem, terceiro livro da trilogia e só posso dizer uma coisa: UAUUUU MAS VAMOS POR PARTES.
Obs: Essa é a resenha do segundo livro.



Bom, após finalizar o primeiro livro (leia a resenha do primeiro livro aqui ), fiquei louca para ler o próximo livro, pois eu só tinha uma pergunta : o que aconteceu com a familia da Sara? Bom já faço um ALERTA: deixei para colocar a sinopse no fim da resenha pois tem spoiler do primeiro livro, então se não quiser ler e manter o suspense,quando chegar na minha avaliação, já corre pra baixo até a caixa de comentário e me contem sua opinião.


A história começa nos contando o que aconteceu com a familia da Sara, nesses 10 anos em que ela está presa, PASMEM.
Sim,dez anos depois, nesse tempo sua filha Letícia lutou contra o alcoolismo de seu pai, mas foi uma luta em vão, ele realmente se afundou, na bebida, depressão, esquecendo que , apesar de ter perdido seu bebê, sua mulher ter sido presa, que ele ainda tinha uma filha....que ficou esquecida por ele.


Mas chega uma hora em que ela diz CHEGAAAAAAA. E vai embora.
Não a culpem ,10 anos tentando recuperar o pai, levando para o AA, clinicas em que ele não ficava, e ele não se deixou ajudar, por mais que amasse o pai, ela era uma criança, e cansou.(Quando sua mãe foi presa acusada de matar seu irmãozinho, a Leticia tinha 5 anos).
Agora com 15 anos ela parte para o litoral no momento exato em que os desfechos do livro #1 estão explodindo, e sem saber de nada disso ( nem querendo levar seu passado com ela), Letícia parte sem destino, querendo recomeçar sua vida.


Mas....


Uma menina que não conhece nada da vida, sozinha em um lugar desconhecido, inocente até o fio do cabelo, acredita mesmo que isso dará certo? 


❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤


QUE HISTÓRIA

O que posso dizer sobre esse livro, a Leticia conhece um mundo completamente diferente, um mundo adulto, drogas,prostituição,bebidas (com o que ela passou com o pai ela deveria ficar longe) ela tão nova confia nas pessoas, e esse foi seu erro, ela é facilmente manipulada e acaba não se dando conta dos perigos que a aguardavam.



A vida a fez mudar, as facilidades a fizeram cobiçar mais e mais...
Mas há uma luz no fim do túnel quando ela tem um sonho
"Amiga tive um sonho louco, um rapaz ao lado de minha cama sentado na mesinha, ele vestia uma indumentária tipo coisa medieval,estava escrevendo algo, chorando, e quando terminou de escrever, me entregou o que parecia ser um bilhete (...) Li, mas não entendi. Estava escrito assim:"Me dê a chance de encontrar o amor de minha existência, e eu lhe trarei sua familia de volta".(Ethel)
A partir dai tudo começa a mudar , e vemos realmente isso, ao mesmo tempo que acompanhamos o que acontece na cidade em que a Letícia morava,e as pessoas que ela deixou, sua mãe, seu pai...


Só posso dizer que realmente algumas coisas não acontecem por acaso, situações por mais ruins que aparentam, estão nos direcionando para algo muito maior, as vezes não entendemos, mas sentimos, e isso acontece aqui.


Bom não vou me estender pois posso dar spoiler, mas adorei muitooooo esse segundo livro e o final OMG,OMG,OMG.


Um ciclo se fecha em Vertigem nos preparando para a Origem, que já li e logo trago resenha.


Para adquirir os livro clique aqui .


Bjus de luz.


Avaliação







Título: A Casa Dos Esquecidos - Vertigem #2
Autor: Marcelo De Fazzio
Páginas :158
Editora: Independente
**livro do meu acervo pessoal**
Sinopse:Dias antes da revelação que libertaria Sarah, sem saber da inocência da mãe, Letícia decide fugir de Bonanza, deixando seu pai Chris e toda uma infância de sofrimento. Após 10 anos tentando sem sucesso recuperar o pai do alcoolismo, no ápice da adolescência e ávida por conhecer o mundo, Letícia parte sem destino a fim de recomeçar sua vida, não se dando conta dos perigos que lhe aguardavam...Nós escolhemos nossos caminhos? Ou somos produtos das pequenas escolhas que fazemos pela estrada que a vida nos apresenta?

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que show essa triologia! Ainda não conhecia os livros, mas lendo tua resenha e vendo tua empolgação é impossível não querer ler, hahaha. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá Jis,
    Não compreendi muito o contexto da história por não conhecer o primeiro livro e nem sua resenha, mas, pelo que pude notar, a protagonista desse livro é forte e, após sofrer muito, acaba por se libertar, gosto disso. Também achei muito legal os elogios que você fez para ela. Eu não esperava que a leitura fosse tão boa, já que nunca havia ouvido falar desse livro.
    Vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jis, como você está? Eu não conhecia esse livro e achei a história um pouco confusa mas, percebi que aconteceu isso porque não, fiz a leitura da sua primeira resenha. A capa é um pouco sombria mas, me deixou curiosa para saber mais sobre a história principalmente, porque é nacional e de uma editora independente.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Pra ser bem sincera, não curto livros que têm no enredo coisas como drogas, prostituição, bebidas... Sim, na realidade temos muito disso, e é esse o motivo porque não curto isso em enredos de livros, já me dói o suficiente na vida real. Mesmo assim, fiquei curiosa para saber sua opinião sobre o último livro da trilogia, já que finalizou a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jis!
    Eu me lembro de ter lido a sua resenha do primeiro volume e de ter ficado curiosa. Gostei muito de poder ver a tua opinião sobre a continuação e agora mesmo que eu fiquei ainda mais curiosa. Alguns pontos eu acho que vou me incomodar um pouco, mas pode ser só uma impressão.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem: Não conheço a trilogia e fiquei curiosa para saber sobre essa nova vida com a qual a protagonista entra em contato. Achei bem diferente que ela se permita viver e experimentar, uma vez que se tem uma ideia boba e chata de adolescentes, especialmente se forem mulheres. Só espero que o autor tenha trabalhado nela de forma responsável. O quote não me animou muito. Não sei se os erros foram seu na transcrição, mas, se eles estão mesmo no livro, me descativou rapidamente, porque prefiro livros bem escritos. Gostei de saber sua opinião :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Heeeey!!!
    Não conhecia essa serie, mas gostei da sua opinião sobre ela. Mas traz bastante coisa que eu gosto de ver nos livros, e quando são bem trabalhados é maravilhoso.
    Já estou esperando a resenha do terceiro, farei a leitura do primeiro.
    Quero acrescentar a serie na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca tinha ouvido falar desse livro, dessa série, na verdade. Mas parece ser o tipo de livro que eu gostaria. Dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Nossa, confesso que fiquei um pouco perdida na sua resenha porque nao tive a oportunidade de ler a sua opinião do livro anterior. Parece ser um livro bem atual e polemico.

    Fiquei curiosa para conferir a obra mais de perto

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Como não conheço a história do primeiro livro, fiquei meio perdida no contexto, mas deu para ter uma noção do estilo de leitura. Não sou muito chegada ao gênero, e achei que a capa não combinou muito com o enredo. Dessa vez vou passar a dica, mesmo as suas impressões sendo bem positivas e instigantes.

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não conheço a historia mais a resenha me deixou curiosa para ler o primeiro livro. E conhecer mais sobre a historia dica anotada

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Fica nítido o quanto gostou da leitura, infelizmente o mesmo não aconteceu comigo, não sei se porque não li o primeiro volume e não conheço todos os detalhes, mas achei algumas coisas muito fora do limite, posso estar enganada. Contudo, não fiquei animada para ler esse livro não.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir