24 agosto 2018

RESENHA: UMA NOIVA PARA NOAH - CÁSSIA CARDUCCI

Eu pressentia algo de bom que viria e, raramente meus pressentimentos falhavam. Minha mãe sempre me disse que os momentos ruins que passamos e desafios que enfrentamos na vida são como nos títulos dos filmes... uma hora ou outra, lá na frente iremos descobrir seu significado na história.


Título: Uma Noiva Para Noah
Autora: Cássia Carducci
Páginas:325
Editora:Autografia
Nota: 4/5

Sinopse:Noah Mehmet é um designer de jóias ávido pela vida. Vindo de uma tradicional família turca, ele é engraçado, irônico e vive rodeado de mulheres por conta de sua beleza e charme. Junto com o irmão Nilo Mehmet - a quem ele adora tirar do sério em toda oportunidade - dirige a N&N Mehmet Group, uma empresa familiar instalada em São Paulo, líder no mercado de joias e relógios.
O problema é que a avó, Yildiz, está vindo da Turquia para verificar como anda o funcionamento da empresa e junto com ela vem Kemal, o neto considerado perfeito.
Aquele que Noah nunca será aos olhos da avó.
Georgia Santos é uma atriz desesperada por emprego. Veio do interior até São Paulo com o sonho de brilhar na TV, mas desde que chegou sua vida profissional só tem sido fracasso atrás de fracasso.
Frustrada, ela considera a ideia de voltar para o interior - seu grande pesadelo - até que conhece Noah por um acaso do destino e sua sorte muda completamente.
Noah precisa provar para sua avó que cresceu e é capaz de formar uma família.
Georgia precisa de um emprego, senão verá mais uma vez, seus sonhos indo por água abaixo.
Como o encontro desses dois mudará o rumo dessa história?
Avaliação 

Oi pessoal! Hoje estou aqui para falar um pouco de uma obra fantástica da autora Cássia Carducci “ Uma noiva para Noah”. Já adianto que é um romance lindo e de tirar o fôlego.
Vamos conhecer?

O protagonista Noah Mehmet é um jovem de origem turca que vive em São Paulo e é um grande designer de joias, muito engraçado, simpático e mulherengo.
Noah sempre foi criticado por sua avó Yildiz, que sempre fazia questão de exaltar a responsabilidade do Kemal, que era o neto predileto. Diante dessa situação Noah resolve simular um namoro com Geórgia, para impressionar a sua avó que está prestes a desembarcar no Brasil.

"Não é que eu nunca tenha me apaixonado por alguém. já desenvolvi sentimentos mais profundos do que só tesão por algumas pessoas, mesmo sem nunca ter namorado ninguém. Olha só, eu tenho sentimentos... Não é incrível?"
Geórgia é uma garota simples, com uma trajetória de vida semelhante a de Noah, no quesito família. Ela vive em conflito com o pai que nunca aceitou o fato de ela ter nascido mulher e não se identificar com a profissão que ele queria para ela: veterinária. Ela divide o apartamento com Maya, que trabalha para Noah e seu irmão Nilo na grande empresa N&N Mehmet.

Noah e Geórgia se conhecem por acaso e como ela está desempregada, aceita a proposta de simular o namoro para impressionar a Sra.Yildiz, afinal ela queria muito ser atriz e essa era uma oportunidade para encenar.

Por causa do plano, Noah e Geórgia aproximam – se cada vez mais. Devido o estreitamento da relação eles descobrem que têm muita coisa em comum e começam a sentir uma série de sensações e desejos que ambos não esperavam.

"E então o vento toca o meu rosto manchado pelas lágrimas de alegria e Noah me abraça, com toda a ternura que sempre encontrei em seu corpo."
Uma noiva para Noah é um romance espetacular. A história é envolvente e engraçada. Recomendo para quem gosta de diversão e encantamento.
Eu simplesmente amei o livro e estou ansiosa para conhecer “Um amor para Nilo”, a sequência dessa obra incrível .



"Deus, eu preciso ir atrás dela. Saber o que aquele sorriso significou. Saber se ela estava brava pela minha ousadia ou se ela achava que fiz teatro para a minha família, porque eu juro, não foi. eu a beijei porque a minha boca vem pedindo isso há tanto tempo que eu não poderia mais esperar."

9 comentários:

  1. Olá,

    Ando bastante numa vibe de romances e esse parece ser bem cativante e bem escrito.
    A capa também me chamou a atenção e suas fotos valorizam bastante a obra em si.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana o livro se passar no Brasil mas trazer certa relação com personagens da Turquia, sem contar que a premissa parece clichê mas essas histórias são sempre as mais divertidas, né? Não conhecia a obra mas já adorei demais, a edição tá linda!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu tenho esse livro no kindle e nunca leio sempre vou deixando ele de lado, mais agora voce me deixou curiosa para saber mais sobre o Noah

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Li esse livro há um tempo atrás e lembro que amei a história. É mesmo um romance encantador... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda! Não conhecia e achei bem legal o fato da história se passar no Brasil.
    Acabei de ler um romance fofinho e estou gostando dessa fase de leituras mais leves hahahaha, por isso gostei da resenha e me interessei pela leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oiiee

    Amei saber que a trama é engraçada, adoro essa leveza nos romances. Não conhecia a obra, dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava. Adorei a premissa, parece ser o tipo de livro que me encanta. Apesar de ter me parecido um pouco clichê, acredito que seja uma leitura muito leve e apaixonante, além de divertida.
    Amei sua resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a obra, mas parece um otimó romance pela sua resenha, que por sinal ficou ótima. Adorei a edição do livro, a editora deu uma caprichada. Adoro romances, deixarei a dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oii! Eu já tinha visto a capa desse livro e achei lindíssima, mas não conhecia a história haha. Achei muito interessante a história dos dois personagens e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar da história desde casal. Parabéns pela resenha, está ótima! Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir