13 agosto 2018

CONHEÇAM A FELÍCIA A PORQUINHA COR-DE-ROSA : AUTORA FRANCY LIMA

Oi gente,uma autora me perguntou se eu lia e divulgava livros infantis, e eu respondi :mas claro.
Amo demais esse universo tão inocente, e que de uma maneira ensina muito aos pequenos.
Então chegou em casa um livro sobre uma porquinha muito fofa, Felícia é o nome dela e gente, ri muito quando li para minhas meninas.


Título: Felícia A Porquinha Cor-De-Rosa
Autora:Francy Lima
Ilustrador: Vitor Lugoboni Faria
Páginas:24
Editora:Giostrinho (Selo infantil da  Giostri  Editora )
Nota:4/5
Sinopse:Histórias nos fazem enxergar o mundo com olhos de fantasia. Nos fazem viajar através de personagens, lugares e fatos. Vamos longe, sem sair do lugar. Histórias nos permitem imaginação, emoção, criatividade e também um jeito descontraído de aprender sobre a vida. Felícia, a porquinha cor-de-rosa é uma dessas histórias. Nos trazem a simplicidade de uma maneira divertida e aguçam a nossa imaginação..

Avaliação

Em uma fazenda no sul do Mato Grosso nasceu um bichinho diferente, era uma porquinha cor-de-rosa e era tão linda que o seu nome tinha que combinar com sua personalidade. 
E ela era além de fofa muito risonha, por isso escolheram o nome de Felícia.


E uma porquinha tão feliz e risonha já entrou no coração dos outros animais da fazenda, e como será a vida dela ao sair pelos campos? Como toda criança será que irá aprontar?

Gente que fofura, a autora mostra de uma maneira tão lindinha que podemos amar sim o que é diferente, e que essa diferença de cada um nos faz especiais. 

Que conquistamos a amizade e o amor verdadeiro de todos sendo nós mesmos, e que podemos contagiar a todos com a nossa alegria, com o melhor de nós.




As ilustrações são lindas, e chamou muito a atenção da minha sobrinha, história de facil compreensão e elas adoraram...e eu também.


Para adquirir clique aqui.
De repente, a porquinha deu um sorriso ainda maior,e outro e outro até que soltou uma enorme gargalhada, daquelas de mostrar as amídalas.
A autora não escreve somente infantil:

Siga a autora Francy Lima nas redes sociais:

instagram
facebook

Bjus de luz. 

15 comentários:

  1. É uma ótima pedida para criança mesmo mas eu deixarei a dica passar pois é claro não faz meu gênero. Mas obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece uma leitura bem fofa, mas meus filhos já passaram da idade. Vou anotar e repassar para quem tem filho nesta idade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Jis, ahhhh, que amor, eu também adoro infantis, normalmente leio com meu filho e depois ele resenha no blog. Acho as histórias maravilhosas, sempre nos trazem uma bela lição. Adorei a história da porquinha Felícia <3
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofinho. Simples, mágico e que faz nossa imaginação ecoar. Parabéns pela bela resenha. Irei conferir os outros livros da autora!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jis

    Minha filhinha de 5 anos já está se apaixonando por livros e adora ficar folheando e criando suas próprias histórias à partir das imagens, eu tb leio pra ela sempre que ela quer então com certeza adorei conhecer essa dica, é muito fofa ! Vou anotar e tentar conhecer outros trabalhos da autora.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Uaaaau que capa fofinha.
    Compraria sem pensar!
    É legal saber que a autora escreve livros para outras faixas etárias.
    Vou conferir os títulos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jis,
    Eu não tenho o costume de ler muitos livros infantis, mas fiquei muito curiosa para ler esse, pois gosto dessas histórias que mostram que ser diferente não é ruim.
    Vou super anotar a dica para ler com minhas primas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários amores. E lembrem-se: dia das crianças está chegando e todo mundo tem um primo, sobrinho, filho da amiga, etc. Acho que Felicia seria um ótimo presente para a garotada. E olha que o livro vai vir com surpresa para essa data. Confiram!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ah que livro fofo! Eu tenho que dizer que gosto de livros infantis, tanto pelas ilustrações quanto pelas histórias simples, parece lindo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Aaaah eu amo livro infantil... esse com certeza é lindo, amei as ilustrações e o ensinamento sobre amar as diferenças.. amei a dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu raramente leio livros infantis, mas só de ver essa ilustração fofinha de Felícia me vejo totalmente encantada, que porquinha mais lindinha! Com certeza é um livro que pretendo adquirir para meu afilhado.

    ResponderExcluir
  12. Adoro esses livros infantis, além de fofos passam mensagens bem bacanas

    ResponderExcluir
  13. Histórias infantis com personagens que são animais são os meus favoritos, pois ensinam o quanto é importante amar e respeitá-los. Vou anotar a dica para procurar para os meus sobrinhos :)

    ResponderExcluir
  14. Que bonitinho! Estou sempre procurando livros infantis com boas mensagens para dar de presente, e gostei desse mostrar que devemos ser nós mesmos e que as diferenças nos fazem especiais. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir