28 julho 2018

RESENHA: DEUSES CAÍDOS - GABRIEL TENNYSON

"Em Cafarnaum, o primeiro fariseu jaz julgado e condenado, assim disse o Filho do Senhor"
Título: Deuses Caídos 
Autor: Gabriel Tennyson
Páginas: 285
Editora: Suma
Nota: 5/5
**livro do meu acervo pessoal**
Sinopse:Em Deuses caídos, Gabriel Tennyson nos leva em uma investigação sombria e grotesca, percorrendo os cantos escuros do Rio de Janeiro, onde as sombras têm olhos e garras, e de onde o leitor desavisado pode nunca escapar. Um serial killer com poderes paranormais está assassinando evangelistas famosos — e os vídeos de cada um deles sendo torturados ganham cada vez mais público na internet. O assassino se proclama o novo messias, e os pecadores devem temer sua justiça. O que a Sociedade de São Tomé teme, no entanto, é que ele acabe com o trabalho de séculos de manter o sobrenatural bem afastado da consciência da população, embora seres mágicos povoem o submundo da cidade. Para garantir que o assassino seja capturado e o máximo de discrição mantida, a Sociedade convoca Judas Cipriano — um padre indisciplinado, descendente de são Cipriano e herdeiro de alguns poderes celestiais. Veterano nesse tipo de caso, o padre é enviado para trabalhar como consultor da Polícia Civil e fica responsável por apresentar à jovem inspetora Júlia Abdemi o lado místico da cidade. Para resolver o caso — e sobreviver —, os dois precisarão de toda ajuda que puderem encontrar. O que inclui se unir a uma súcubo imortal, um dragão chinês traficante de armas mágicas e um gárgula que é a síntese da sociedade carioca. Com protagonistas cativantes, um vilão extraordinário e criaturas sobrenaturais reinventadas de maneiras sombrias, Deuses caídos une o melhor do thriller e da fantasia urbana em uma investigação vertiginosa com um final épico. “Deuses caídos mistura descrições bizarras com personagens inusitados e ajuda a criar um tenebroso imaginário brasileiro. Gabriel Tennyson é uma voz nova e original no terror nacional.” — Raphael Montes.
Avaliação



O que você faria se descobrisse que vivemos em um mundo junto com monstros, gárgulas, vampiros, sacis, seres tão antigos que provavelmente viram o dilúvio, e muitos outros , demônios, anjos, fadas... todos reais e vivendo de modo em que não o percebemos? Poderia ser um vizinho, seu médico, professor.
Esse tema teria tudo para ser clichê, mas o autor Gabriel Tennyson vem nos mostar que seu livro tem de tudo...menos o clichê.



Sim , todos podem viver aqui, mas em harmonia, e para que esse equilibrio continuasse, a igreja criou uma sociedade secreta, a Sociedade De São Tomé,que seria o equivalente a Inquisição moderna  onde seriam os responsáveis por banir quem descumprisse o acordo de equilibrio, assim não deixando que essas criaturas se proliferassem além do tolerável.

Mas tudo se complica quando alguém começa a sequestrar líderes religiosos corruptos, mentirosos, charlatões, pecadores que de alguma forma ganha muito as custas do povo, ou tem seus pecados acobertados,e como estamos na era da internet, seus pecados são postados no Youtube, e assim como na época da bíblia, o povo iria decidir o destino do pecador: polegar para cima ele vive, polegar para baixo ele morre, no caso do Youtube, like e deslike.



Temendo o caos que isso pode gerar, a Sociedade manda o padre Judas Cipriano investigar o caso, ele, com as mesmas iniciais de Jesus Cristo, é descendente de São Cipriano, tendo vários dons e poderes.

Nessa luta para descobrir quem esta fazendo isso, Cipriano entra como consultor da policia e  se junta a Julia, uma policial ciberpata (ela fala com máquinas), mas completamente cética ao sobrenatural, e  juntos vão nos mostrar que o sobrenatural está ali, só estamos cegos para ele.

👻👺👹💀👿👼

Primeiro, já virei fã do autor, o livro me prendeu desde o inicio.
Cipriano é um padre que só fez a Ordem pois era uma exigência para esse trabalho, mas nunca celebrou uma missa, ao contrario, bebia, fumava e não aceitava muitas coisas que acontecem referente a religião.

Mas tem uma sabedoria sobre esse mundo oculto, conhece muito esse mundo sobrenatural e claro, tem os seus momentos hilários.


Julia sabia que era diferente, mas pensava ter tirado a sorte grande na parte genética, completamente cética chegou um ponto em que quis ver a cara dela ao descobrir esse mundo oculto.


Um livro muito bem detalhado, mas já aviso: conteúdo +18, tem além das mortes, tem sexo, palavrão, gore, demônios e tudo muito bem detalhado.

Enfim, o livro foi uma recomendação e foi uma grata surpresa, a edição está perfeita e não encontrei erros.

Recomendo para quem curte o gênero e garanto que não irão se arrepender.

"Pelo veneno em sua língua ,sois um sepulcro caiado que fede como Lázaro. A terra onde descansam os filhos de Davi te vomitará para que jamais maldigas as Terras dos apatriados."

Já conheciam o livro? 
Bjus de Luz

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, um livro com tantos seres "diferentes" assim parece prometer uma leitura incrível, ein?! Não conhecia a obra, porém após ler tua resenha fiquei louca para ler. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Todo esse mundo com monstros, anjos, demônios, fadas, vampiros e outros me encanta profundamente, e confesso que em uma das minhas paranoias diárias já cogitei uma possibilidade semelhante a esse acordo de equilíbrio, talvez eu seja um pouco perturbada kkkk a arte da capa é maravilhosa, e o enredo me deixou fascinada, e seus comentários sobre o livro me deixaram mais empolgada para lê-lo, com certeza ele já está na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? E não é que eu já me imaginei lendo o livro? kkk Pode parecer estranho mas já comecei a imaginar os personagens e eles parecem ser muito bons. Quero muito ler o livro, amei demais a capa e a premissa, mundo oculto, personagens divertidos e monstros são minha praia e eu com certeza adoraria essa leitura, o fato de ser +18 só me deixou ainda mais curiosa!
    Abraços

    Leituras de Ana

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido uma outra resenha desse livro e com certeza me deixou bastante intrigada pelas menções à Bíblia e a todo o enredo. Sou evangélica e analisando principalmente nosso Brasil, sabemos desses charlatões que enganam com facilidade tantos fiéis. O que me decepcionou um pouco foi saber do conteúdo para maior de 18, palavrões, enfim... Não curto muito e acabou me desmotivando em dar uma chance futura para essa leitura. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Legal, um livro com tudo que aprecio, morte, sexo, linguagem chula, no caso dos palavrões, adoro quando esses elementos são bem utilizados na literatura, já está em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A edição está muito bonita, mas mesmo com sua empolgação com essa leitura, confesso não ser o tipo de leitura que me atraía a ponto de querer embarcar na trama.
    De qualquer forma os elementos parecem ter sido misturados e bem desenvolvidos, gostei de conferir suas impressões e saber mais dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas gostei toda essa premissa bem sobrenatural.
    E ainda estou mais empolgada ainda por ser autor brasileiro.
    É o tipo de trama que me prender completamente com várias referências históricas e com uma dose de fanatismo.
    Já até adicionei na minha lista.
    Que edição maravilhosa!

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Apesar de amar fantasia, ando no momento em busca de leituras mais leves e descontraídas, ainda assim é o tipo de livro que deixo anotaod para futuras leitura,s quando pintar a vontade de ler uma boa história mais madura e cheia de conflitos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura. Confesso que não fiquei muito interessada, porque o enredo não me atraiu muito e pareceu ser uma leitura mais pesada, que não faz meu estilo.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que tenha sido uma leitura tão envolvente e que o autor tenha desenvolvido bem a trama. Não é um livro que eu leria, mas para quem gosta deste estilo parece ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito desse universo de seres fantásticos, mas prefiro um enredo mais sobrenatural e mais leve. Pelo quote que selecionou e por seu alerta, percebi que esse é um pouco mais pesado. Mas por seus elogios, quem não é tão sensível deve adorar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Antes de ler a resenha fiquei me perguntando.. como pode ter vídeo? Que época esse livro aborda, afinal? hahaah Agora fez todo o sentido e fiquei curiosa pela leitura. Gostei da premissa. mesmo o assunto fugindo meu interesse, fiquei curiosa para conhecer melhor esse assassino =S

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Antes de mais nada quanta marcação neste livro! Gastou tudo hein? rs
    Eu estou aqui com este livro para ler, e nossa parece ter aumentado minha vontade de passar ele na frente dos outros livros. Muito boa sua resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir