08 junho 2018

RESENHA : A CASA DOS ESQUECIDOS - ABISMO - MARCELO DE FAZZIO.

Olá
Recebi hoje o segundo volume da trilogia A Casa Dos Esquecidos , não aguentei e parei a minha vida para ler essa história. Já queria ter feito a resenha do primeiro livro para vocês, e após concluir a leitura do segundo livro agora, meu Deus, sabe aquele livro que temos que compartilhar? Encontrar alguém para falar? Indicar incessantemente até que todos leiam? É o que estou sentindo agora. E já estou mega ansiosa para ler o último livro : Origem.
Mas vamos por partes.


Título: A Casa Dos Esquecidos - Abismo #1
Autor : Marcelo De Fazzio
Páginas : 158
Editora : Independente
Nota : 5/5

**livro do meu acervo pessoal**
Sinopse : Poderia uma mãe ser inocente após jogar o próprio filho do quinto andar?
No ano de 1978, Sarah foi considerada culpada pela morte do próprio bebê Joshua, após o inquérito concluir que ela jogara seu próprio filho da janela do apartamento onde moravam no quinto andar. Sarah foi condenada a passar 20 anos numa casa de custódia e tratamento psiquiátrico, mas o tempo mostrou uma nova verdade, conheça a intrigante história de resiliência e superação de Sarah e seja sua confidente durante as páginas desse excitante livro.

Avaliação

Sarah e Chris se conheceram na faculdade, namoraram, casaram e viviam bem, tinham ótimos empregos e moravam no quinto andar de um edifício de classe média na cidade de Bonanza  que no final da década de 70 estava em constante progresso.

Quando seu segundo filho nasceu, Sarah decidiu parar de trabalhar se dedicando a família.
Mas a vida a colocou em uma situação complicada: Ela foi acusada de ter matado seu bebê, Joshua , o atirando da janela de seu apartamento, e junto de provas e um promotor de acusação que estava empenhado em prender a Sarah, e sem outros suspeitos, ela acaba sendo condenada, mas por seus ótimos antecedentes e relatos da familia, a sentença foi passar 20 anos no Centro de Neurologia e Psiquiátrica Hanson Stuart, que tinha uma ala onde era uma Casa De Custódia e Tratamento Psiquiátrico , que recebia os condenados pela justiça julgados mentalmente incapazes.

Mas essa nova vida de Sarah seria realmente uma prisão? O que será que ela encontraria dentro das paredes da "Casa Marrom"? E o mais importante, poderia a Sarah ser inocente após jogar o próprio filho do quinto andar?


Primeiramente QUE HISTÓRIA. No primeiro livro da trilogia vemos como uma mãe, mulher,amiga,filha, de uma hora para outra se junta a muitos outros esquecidos, cada um com o seu passado e devido a ele, simplesmente são esquecidos por todos.

Também vemos que o lugar em si segue o mesmo padrão desde a sua fundação, dando o conforto necessário para que os males dos pacientes sejam curados, e os funcionários os tratam como iguais e com muito carinho, o que foi muito bom de ler, nada de lugares sujos e pessoas grossas onde esses esquecidos vivem.

A Sarah aceita até que bem o seu destino, já que não poderia fazer nada contra a sentença, sente muita saudade de todos, e no fim entende o que o fundador do lugar disse: "após a superação, os enfermos entenderão que não vieram aqui curar-se, mas aperfeiçoar a alma."

Antes com começar a história da Sarah, vamos conhecer como essa clinica foi criada, e a história é emocionante.

O livro é curtinho as letras são de um tamanho ótimo para leitura, e  foi tão interessante que nem usei o marcador, comecei a leitura e quando vi, finalizei, assim como foi a leitura do segundo livro Vertigem.


Um livro que , acima de tudo de ruim que acontece e afeta várias vidas, nos mostra o AMOR, o verdadeiro, único em uma forma tão linda...

Super recomendo.



Clique aqui para adquirir os livros.

Bjus de luz.

10 comentários:

  1. Olá,
    Nossa achei tudo um grande mistério. Desde onde ela foi internada até o que realmente aconteceu de verdade. Por ter tantas coisas até pensei que o livro seria enorme, mas que bom que tem uma história que flui.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  2. Oi Jis, fiquei muito curiosa em saber o que fez uma mãe jogar o filho do 5º andar. Já dei uma olhadinha no link de compra e deixei salvo. Esse mês a situação não está muito boa, mas assim que possível, pretendo comprar, especialmente porque acho muito importante apoiarmos obras independentes. Sei quanto é difícil para um escritor conseguir seu lugarzinho ao sol.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, seu blog é uma fofura! Sua resenha me deixou extremamente curiosa, a trama toda me parece envolta em um véu de incertezas que o leitor pode ser surpreendido a qualquer momento, ne? Dica anotada.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? A primeira vista pensei que fosse um livro de terror, mas parece um drama de uma pessoa que não lembra do que aconteceu, adorei sua resenha estou muito curiosa sobre a obra, coloquei já na minha lista de desejados, Estou curiosa sobre o desfecho da história, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jis! Eu acho que ainda não conhecia essa trilogia e pelo que você falou sobre esse volume eu já fiquei morrendo de curiosidade, acho que são leituras que podem me agradar bastante. Adorei a sua resenha e a dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jis, como vai? Eu nunca ouvi falar dessa trilogia, ela parece ser do tipo que leria rapidinho principalmente, por ter poucas páginas. Estarei aqui acompanhando as próximas resenhas, e espero que os próximos livros sejam ainda melhores do que o primeiro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi Jis!
    Essa trilogia deve ser bem instigante. Legal saber que o primeiro livro já teve uma boa impressão e trouxe elementos que deixam a leitura atrativa e o enrendo cumpre o que promete. Vou aguardar as resenhas dos próximos livros para decidir se pego pra leitura.
    Adorei essa capa!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá, que tensa a história dessa personagem! Ainda bem que o lugar pra onde ela vai não é tão terrível assim. Já fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e adorei essa premissa, me deixou bem curiosa para ler o livro e espero fazer isso em algum momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Não conhecia o autor, nem os livros, mas como sua avaliação para ele foi super positiva, fiquei com muita curiosidade para ler.
    Obrigada pela dica.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir