28 setembro 2016

RESENHA: Muito Além do Tempo - Timeless #1


Título: Muito Além do Tempo - Timeless #1
Autora: Alexandra Monir
Páginas: 272
Editora: Jangada
Nota: 4/5

Sinopse: Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.

Sempre gostei muito de histórias que abordam viagens no tempo, eis que me deparo com esse livro bem intrigante e que me deixou com uma curiosidade imensa, de saber todos os mistérios por trás dessa obra. Para minha felicidade, me surpreendi com o enredo, que muito tem de consistente. Além do desfecho delicado e atencioso que a autora soube criar, dando a história um ar de encanto e me garantindo um bom suspiro ao terminar de ler as últimas páginas.

Em Muito Além do Tempo, conhecemos Michele Windsor, uma adolescente que vive tranquilamente com a sua mãe em Los Angeles. Embora sua vida não tenha muitas novidades, Michele tem alguns sonhos estranhos. Desde da infância ela se vê de frente para um rapaz com lindos olhos azuis e ela sempre ouve uma música desconhecida, além de sentir uma estranha sensação de familiaridade. Não entendendo muito bem o significado disso, Michele segue com a sua vida da melhor forma que pode, mas um certo dia, sua mãe acaba sofrendo um acidente de carro e vindo óbito. Sozinha no mundo, tudo o que Michele quer é desaparecer, mas logo ela descobre que as mudanças na sua vida só acabaram de começar.


Após uma visita de uma assistente social em sua casa, Michele descobre que será enviada para a casa dos avós, a clássica mansão da família Windsor. O mais intrigante é que a mãe dela, havia se afastado dos pais há muito tempo e deixá-los como tutores, foge um pouco da compreensão da jovem que nada pode fazer a respeito. Chegando no local, ela logo descobre que viver em uma casa tão antiga e repleta de histórias, será um desafio e tanto, mas não deixa de deslumbrar com a riqueza da mansão. 

"Por que devemos passar tanto tempo da vida sentindo a falta das pessoas, em vez de estar com elas?"

Ao conhecer seus avós, ela logo percebe que ambos são muito frios e a sensação de conforto que ela esperava, logo desaparece. Um certo dia, no entanto, Michele resolve abrir a caixa de jóias deixada por sua mãe. Lá ela encontra uma chave que começa a se mexer bem diante dela, além do cenário ao seu redor começar a se modificar. Depois de muita desorientação, Michele percebe que acabou voltando no tempo (1910) e que só pode ser vista excepcionalmente por algumas pessoas. Curiosa a respeito dos mistérios daquela época, Michele embarca em uma aventura, onde histórias serão interligadas e um romance muito além do tempo, começa a surgir. 


Vivendo sua própria vida em 2010 e intercalando-a com viagens no tempo, Michele logo conhece figuras interessantes de ambos os lados. O mais marcante, sem dúvidas é Philip Walker,  um dos únicos que pode vê-la e ambos acabam se aproximando muito. Mas embora conhecer o passado seja uma bela aventura, Michele percebe que cada visita sua lá, algo no presente é modificado e consequentemente ela teme atrapalhar a vida daqueles á quem se afeiçoou. 

"Qual era o sentido de amar, quando as pessoas que você  amava eram tiradas de você?"

Este livro é de uma riqueza sem igual. A história sabe ser simples e ao mesmo tempo encantadora em vários momentos. Michele é sem dúvidas, uma excelente protagonista. Curiosa e sempre disposta a ajudar, ela desafia várias leis do universo.  A autora criou uma trama muito instigante, pois ao mesmo tempo em que eu gostava da vida da personagem no presente, ficava ansiando pelas idas dela ao passado, que aliás são sem dúvidas, o ponto alto deste livro. A forma como a autora narrou os cenários, as músicas, o contexto histórico da época, demonstra uma pesquisa muito bem aprofundada e condizente. 


O desfecho é lindo e nos deixa querendo mais, o que felizmente pode ser resolvido já que A Guardiã do Tempo, já se encontra disponível. Embora a obra tenha me encantado profundamente, algumas pequenas coisas me incomodaram. Tal como algumas amizades no presente, que achei um pouco forçada e mal desenvolvida. Alguns segredos também não foram revelados e lendo a sinopse do segundo livro, acho que terei as respostas somente nele. Mas retirando essas pequenas ressalvas, a história consegue cativar e nos prender do inicio ao fim. 

Adquiri esse livro na versão e-book, em uma promoção camarada da Amazon. Sendo assim, não há muito que se falar na diagramação, que é simples, embora isso não seja um problema. A capa é bonita, mas não tão atrativa. No Brasil, a obra é um trabalho da Editora Jangada e espero em breve poder adquirir o livro físico e avaliar melhor a qualidade gráfica do mesmo. Como eu disse acima, essa história tem um segundo volume que encerra a trama. O mesmo também já se encontra disponível e ambos são histórias curtinhas, por isso a recomendação fica para aqueles que gostam de leituras leves, com romances encantadores e que nos deixam com um suspiro ao final da leitura.

14 comentários:

  1. Assim como você sou muito curiosa com livros que falam sobre viagens ao tempo, principalmente aquelas que contam histórias de amor como parece o caso. Amei a dica é com certeza irei procurar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Gosto muito de filmes que abordem viagens no tempo, mas ainda não li nenhuma obra que abordasse tal tema.
    Fiquei muito curiosa para conferir a obra por causa disso, e também pelo fato de a personagem ter o mesmo nome que eu rsrs!
    Já li algumas criticas positivas acerca do segundo volume e pretendo procurar ambos para ler o mais breve possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,

      Se você gosta do tema, então vai se divertir muito com essa história. Dê uma chance sim ;)

      Abraços

      Excluir
  3. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história, e tenho o livro fisico e posso dizer que a parte grafica é linda. Espero que consiga ler o segundo volume, para saber como conclui essa trama, e espero que goste.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Eu li o segundo volume e estou muito interessada em ler o primeiro, a capa é linda e a história me atrai completamente. Eu adorei o segundo volume e tenho certeza de que vou gostar muito desse primeiro também.

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bem?
    Nossa, que historia boa!!!
    Imagina poder viajar ao passado e ainda achar alguem que sempre sonhamos e nao sabemos o porquê.
    Achei a premissa mto boa e to curiosa com o final.
    Otima resenha!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. O que mais me atrai nessas aventuras de viagem no tempo é justamente a possibilidade de alterar o momento presente. Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas fiquei bastante interessado. Ótima dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Viviane
    Talvez suas respostas sejam dadas no próximo livro. Que bom que afinal o livro valeu a pena. Gosto de viagens no tempo também e gostaria de ler esse algum dia. Gostei de ver sua visão sobre a obra.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Gostei da história, é bem intrigante. Ainda não li nada do gênero e fiquei bem interessa em ler esse livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
    Acho essa capa linda. Eu gosto muito desse tema, principalmente pelo fato de que não deveríamos mexer com o destino das pessoas, tanto que o que alteramos no passado interfere no presente. Acho essa discussão fascinante. Estou louca para ler essa série e curiosa para saber como ela irá manter esse romance. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e adorei! Sua resenha me deixou bem curiosa. Curti muito essa coisa dela viajar no tempo e dos seus atos começarem a influenciar no presente.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Fiquei bem curiosa com essa história, principalmente porque amo esse tema de destino e passado e presente, então fiquei morrendo de vontade de realizar a leitura. Vou colocar aqui na minha lista.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Viviane!

    Que história mais interessante e nova, não parece ser aqueles ''clichês'' de sempre, com certeza vou anotar a dica! Parece ser uma história bem intrigante.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu simplesmente adoro isso, os livro que envolvem viajem no tempo e mudanças... Naõ conhecia esse livro, mas amei a sua resenha e me deixou curiosa.
    Anotei a sua dica...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir