04 setembro 2018

CAPA NOVA E RESENHA : PROJETO 94 - RODRIGO FONSECA

O que é isso que estou sentindo dentro de mim?Isso parece estar mudando tudo aqui dentro...


Título: Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Páginas:193
Editora : Constelaçao
Nota:4/5
**Ebook cedido pelo autor para resenha**
Sinopse:Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?
Avaliação

Sonhos tão reais perturbam Jake, sonhos envolvendo ele dentro de um tubo de metal, seu pai o observando e ao olhar em volta, Jake vê que não está sozinho, e sim com mais quatro crianças..

E o motivo da preocupação com esses sonhos? Jake não se sente normal, dono de uma habilidade incrível, ele corre muito rápido, que as vezes, se estiver muito concentrado, seus pés nem tocam o chão, com esse sonho cada vez mais frequente e muito real, ele tem cada vez mais certeza de que se trata de uma lembrança, e seu pai por ser um cientista, pode saber a verdade.
Mas como conversar com alguém que é um estranho em sua vida, e não um pai?

Em outra cidade, Jennifer, uma jovem muito humilde, percebe algo errado em si quando misteriosamente consegue se livrar de um assaltante simplesmente lhe dando uma ordem e ele obedecendo, não contando a ninguém esse fato, ela acaba achando em meio a umas coisas antigas em casa, um cartão muito estranho perguntando aos seus pais como ela está, onde ela só reconhece ser de uma clínica.

Intrigada com vários fatos acontecendo ao mesmo tempo, assim como o Jake,ela parte em busca de respostas...
Mal sabendo que esses fatos também estão sendo observados por uma outra pessoa, que quer usar dessas habilidades para proveito próprio.

A clínica liga Jennifer e Jake, mas o que será que realmente aconteceu? E quem fora da clínica está de olho nos dois?

⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄⇄

Foi uma leitura muito rápida, os capitulos intercalando os fatos narrados pela Jennifer e o Jake, podemos ir juntando informações, tirando nossas conclusões, deixando a leitura facil e nada cansativa.

Somos apresentado aos poucos as descobertas de ambos, assim como pessoas que parecem saber muito mais do que mostram (e eu ficava falando como uma doida com o livro querendo saber o que eles sabiam), o autor nos leva a um caminho cheio de mistérios, surpresas, nos preparando para a continuação em Genes Letais.

Vemos também que para proteger quem amamos, podemos passar uma imagem completamente diferente, mesmo tendo que viver com isso por toda a vida.

Neste primeiro livro conhecemos personagens, suas dúvidas, e nos vemos em um mistério onde eu perguntava "em quem confiar?".

Gostei da leitura, e estou ansiosa para saber mais.

A pouco foi liberada a nova capa e o livro Projeto 94 será relançado em breve pela Constelação Editorial.
O segundo livro Genes Letais foi um sucesso na Bienal de São Paulo, e está a venda aqui pela Constelação Editorial.
Quer conhecer mais sobre o autor? Então confira a entrevista aqui no blog.

Bjus de luz.

5 comentários:

  1. Achei a história bem impactante, por ter vários acontecimentos e vários mistérios, a sinopse e um pouco da história que contou na resenha faz com que o leitor queira ler o livro e saber o que são esses mistérios que acontecem por causa de um sonho e bilhete na vida dos protagonistas.
    Apesar de não conhecer esse livro, eu simplesmente amei a sua resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Eu não conhecia o livro, autor e muito menos editora, porém, achei a proposta muito bacana, pela sinopse não é entregue muita coisa, o que contribui para manter a curiosidade do leitor, eu mesma me peguei pensando algumas coisas haha já anotei a dica e espero ler futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jis!
    Eu não conhecia o livro e gostei bastante da nova capa. Eu gostei da premissa e de conhecer um pouco sobre a trama, parece mesmo ser uma boa leitura e fiquei curiosa para poder ler também. Espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse ou ainda melhores.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra nem o autor ainda, mas fiquei curiosa pra saber o quê exatamente ocorre com Jake e pra ver de perto os conflitos familiares, que eu adoro em livros. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Uau, que livro incrível! Parece conter uma história muito envolvente e cheia de reviravoltas, fiquei curiosa para saber os segredos sobre esses dois jovens. A sua resenha está incrível e espero conferir essa história um dia, bjss!

    ResponderExcluir