01 dezembro 2017

RESENHA :O HOMEM NO ESPELHO - VIVIANNE SOPHIE

Título: O Homem No Espelho
Autor: Vivianne Sophie
Páginas :215
Editora: Constelação Editorial
Nota:4/5
Sinopse :Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria era descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia precisam ser catalogados. Dentre eles, um espelho negro sem origem certa. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto.
Mas a medida que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida: Sombras que espreitam os seus caminhos, histórias de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Disposta a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas.
Uma mistura de Dark Fantasy, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em universo totalmente novo, onde as dimensões não têm limites.

Avaliação




" Você irá se surpreender com as coisas que você acha serem produtos de uma mente insana , na verdade são bem reais."




A história já começa tensa : uma mulher em fuga desesperada numa noite chuvosa para o mais longe possível onde o objetivo é salvar um bebê , que é deixado na porta de uma casa simples em Nova York , onde juntamente com uma carta explicando o porque de deixa -la,  com algumas instruções que a nova família teria que fazer para a segurança da bebê, e de ultima hora essa mulher deixa um colar de flor de lótus, única lembrança de onde ela veio, e parte em meio a escuridão. 


Agora , adulta , com o nome de Jennifer, formada em história , ela tem duas frustrações : primeiro é o seu apego ao seu colar de flor de lótus , que ao mesmo tempo que ela odeia por ter várias teorias do motivo dela ter sido abandonada na porta daquela casa  (a família aparentemente nunca disse nada em relação a tal carta) , mas também ela não consegue ficar longe dele, e segundo é o fato dela não conseguir sonhar : ao dormir tudo é preto. 
"Sonhar nunca foi um hábito pra mim.Se por vezes com meus olhos fechados eu sentia o sono me puxar para uma escuridão sem fim, nada mais se passava pelas minhas pálpebras , exceto o que eu tentava imaginar acordada , em uma vã tentativa de ser um pouco normal. "

Com a oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural , justamente quando alguns artefatos são descobertos na Índia , ela é designada a descobrir mais sobre esses estranhos objetos : peças de vestuário, utensílios de cozinha , e um espelho enorme negro.


Com a ajuda de seu antigo professor, ela tem algumas teorias sobre a origem do espelho, dentre elas , envolve deuses da cultura hindu  em sua confecção ,magia  e muito mistério sobrenatural, mas sendo  cética com tudo referente  a isso, mal sabe ela que , ao descobrir mais sobre esse estranho espelho , e quanto mais perto dele ela ficar ,irá descobrir mais sobre si mesmo, suas origens e seu  real lugar no mundo. 



Fiquei curiosa quando li a sinopse pois adoro as lendas sobre o Espelho Negro , e quis conferir mais essa versão de sua história. Um livro que mostra um pouco sobre a mitologia hindu , com magia que ficou muito bem mesclado , mas essa magia em sí é mostrado a ela aos poucos , mesmo porque ela não está pronta para saber de tudo , e é protegida de muitas coisas por seu guardião.

" Sim , você chamou.Tocou o espelho e eu senti a sua energia , estou aqui para cuidar de você."
Quando ela acaba descobrindo mais sobre si mesma,e a verdade sobre sua origem é onde toda a magia acontece, lutas, viagens por dimensões, reinos distantes, pessoas , híbridos , animais , florestas de sussurro e muito mais que ela nem sonhava existir , aparecem na sua frente.
Alguns leitores podem achar os fatos um pouco corridos , mas a verdade é que ela tem muito pouco tempo pra descobrir tudo sobre sua origem e poder se proteger do que a fez ser tirada de seus pais, por muito tempo conseguiu ficar escondida, mas agora  os demônios estão mais perto do que ela imagina e as sombras a perseguem.



E o motivo disso tudo? Só lendo para saber.
Os personagens secundários também chamam atenção e tem uma importância nessa descoberta da Jennifer, deixando a história um pouco mais leve , por ela não ter que carregar tudo sozinha, e o Ravi é um sonho ( literalmente , ele é o primeiro sonho dela).
"Quando finalmente a luz se abrandou , engoli um grito de puro assombro , o homem mais lindo que eu já vi na vida me encarava e mesmo a distancia eu conseguia enxergar o azul celeste nos seus olhos."



Um livro muito bem feito esteticamente, capa maravilhosa, e por dentro alguns detalhes em preto. Encontrei alguns erros na edição mas nada que me atrapalhou a ler. Enfim, a fantasia tem ganhado seu espaço em meio aos leitores e convido sim a todos para ler e desvendar os mistérios de O Homem No Espelho.
"Solto um grito espantado e sinto meu corpo se desequilibrar ,toco o espelho para evitar cai no chão ,mas o vidro negro parece uma massa escura e densa em minhas mãos, me fazendo escorregar e cair ;antes de deixar minha consciência se esvair, ouço novamente aquela voz,soando mais urgente:Nalini."


16 comentários:

  1. Eu tenho visto muita gente falando bem desse livro e fico cada vez mais curiosa com ele. Eu tinha um certo receio por achar que ficaria meio confusa com a leitura, mas isso já nem penso mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e fiquei bastante curiosa com a história, ela deve ser muito envolvente. Não conhecia nenhuma história sobre o Espelho Negro e adoraria saber mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda mas já me interessei pela premissa, adoro livros onde coisas estranhas com a protagonista e ela meio que tem que desvendar o que tá acontecendo kkk deixa a leitura bem mais interessante. Ameii saber sua opinião sobre o livro.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sua resenha lembrei imediatamente do espelho de Ojesed de Harry Potter. A leitura parece ser muito interessante e eu gostaria muito de poder resenhá-la também. Adorei a dica! Boa sorte com o blog :)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia a obra nem a lenda do espelho. Fiquei bastante curiosa com essa premissa. Esse livro vai para minha lista de desejados.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia, mas achei interessante. Vou colocar em minha lista para posterior leitura. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Essa história com o espelho realmente intriga o leitor, vou deixar anotado para ler quando puder.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou bem curiosa para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler. Achei sua resenha muito interessante e fiquei curiosa para saber o que acontece, pois tudo pareceu ser super bem desenvolvido incluindo os personagens, sabe?
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Nunca li nada sobre a mitologia hindu, então fiquei bem curiosa para conhecer a história, espero ler em breve, pois já li alguns elogios a escrita da autora.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei conhecer esse livro, pois adoro obras de fantasia. Além de uma edição incrível, a mitologia apresentada é extremamente interessante.
    Vou salvar nos favoritos para comprar depois.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Gosto de mitologia, isso desperta muita curiosidade em mim e confesso que sua resenha já fez isso, ainda mais que nunca li nada hindu.
    Deixo a dica anotada e assim que possível quero desvendar os mistérios dessa leitura.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu não conheço a história por trás do espelho negro, fiquei intrigada e acho que nunca li nada sobre mitologia hindu. A capa está bonita, gostei muito e espero poder ler. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu simplesmente adoro histórias com mistério envolvendo o passado dos personagens, e quando tem aventura e mitologia no meio fica ainda melhor.
    A dica está maravilhosa e até vou anotar aqui. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, não conhecia a obra e fiquei encantada com a capa...o enredo também despertou meu interesse. Obrigada pela dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa, vou adicionar á minha lista e vamos ver se vai superar minhas expectativas. Ótima escrita, parabens. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não é um gênero que eu curto muito, mas a premissa me pegou, parece ser muito interessante. Vou anotar a dica e deixar na fila, quem sabe eu ainda leia ele!

    Um beijo, Pri

    ResponderExcluir