30 novembro 2017

RESENHA: Tua Vida Em Mim - Natália Sousa

Título: Tua Vida Em Mim
Autora: Natália Sousa
Páginas: 110
Editora: Autografia
Nota: 4/5

Livro: Cortesia da Editora

Sinopse: A partida de um grande amor é um momento delicado e deixa para trás diversos sentimentos. Natália Sousa reuniu no livro Tua Vida em Mim seus belos e profundos textos que escreveu ao longo do tempo sobre seu amado Gino, que se foi aos 32 anos, vítima de um câncer silencioso. Na obra, Natália expõe de alma aberta como foi o processo da perda e fala dos lindos momentos que tiveram juntos. O livro contempla, além dos escritos, fotos e bilhetes do casal, o que emociona e aproxima ainda mais o leitor a cada página virada. A autora escreveu seus textos inicialmente em um blog, e agora o livro é uma homenagem ao amor de sua vida que se foi, onde ela compartilha seus medos, sua paixão e outras sensações que teve durante essa difícil situação. Apesar de tratar de um momento frágil na vida de Natália, a obra é delicada, tocante e tranquila. Tua Vida em Mim é um livro indicado para todos os públicos e vai invadir o coração de qualquer leitor. Passa toda a pureza de uma linda história de amor, que não tem fim mesmo depois da morte. Gino, através das linhas de Natália, agora está eternizado.

Avaliação:




Certamente vocês conhecem esta frase: “Mesmo sabendo que a vida acaba nunca estamos preparados para perder alguém”.



Aceitar o fim de algo intenso, profundo e bonito, nem sempre é fácil, muitas pessoas procuram uma válvula de escape para transpor a dor que sentem. Uns tentam se divertir em festas, outros preferem fazer atividades físicas, alguns se aprofundam no trabalho... A Natália resolveu escrever para amenizar o luto e eternizar o seu amado Gino.



“Tua Vida Em Mim” é um livro de relatos sobre a vida de Natália Sousa. Com muita emoção, saudade, dor e amor ela escreve sobre momentos marcantes que passou com o seu namorado Gino, que se foi cedo demais. O livro é um misto de dor e ao mesmo tempo felicidade.


Conviver com a perda de alguém que amamos é algo muito difícil. Nessa obra a Natália  descreve o vazio que sente sem a presença de seu grande amor. Fala também da perda de sua mãe, um ano antes da partida de Gino. Destaca que apesar da dor é preciso seguir em frente, que os dias ruins vão passar e nos fortalecer para acreditar que dias melhores virão. Define a saudade como um “azar de quem teve muita sorte”




Revela-nos que os gestos mais singelos da vida, são carregados de muito amor e que são capazes de nos transformar. A transformação na vida da Natália aconteceu com a chegada de Gino. Descrito por ela como um homem inteligente, carinhoso, educado e com sentimento de alteridade, que também tinha defeitos, todavia ficavam pequenos diante de tantas qualidades. 
Podemos concluir com essa leitura que com o Gino a Natália floresceu como a primavera, seus dias foram perfeitos, pois os sonhos eram compartilhados, planos eram feitos, os sentimentos estavam cada vez mais intensos e medos foram superados, pois a relação com ele era também de muito aprendizado.



De uma forma leve e ao mesmo tempo intensa o livro nos faz refletir sobre uma maneira de lidar com a perda de alguém que amamos e tentar seguir em frente, por mais difícil que seja. 


Uma história de amor verdadeiro, puro e sincero, que não acabou com a morte, pois a vida de Gino ainda ecoa no coração, no pensamento e está evidente nas 110 páginas, dessa obra, que você consegue ler de uma só vez. Recomendo, pois o livro é pura emoção!

QUOTES

"[...] eu já tinha aprendido algumas coisas. A primeira é que a gente sempre pode dar um novo significado à dor. E a segunda é que Deus é muito bom o tempo todo. Tinha e tenho certeza disso, porque Gino viveu. E isso - inegavelmente - foi maravilhoso"



"Você que conheceu todos os meus medos, minhas oscilações, meu corpo imperfeito e fez de tudo isso um motivo constante de amor"



 "Gino me amou de um jeito tão grande que eu nunca mais serei capaz de deixar ninguém me amar pequeno".
"Gratidão é lembrar que nenhum calendário do mundo é capaz de limitar a eternidade que podemos conquistar usando bem os nossos dias. Gino me ensinou vivendo".

11 comentários:

  1. Nossa, eu me emocionei já lendo a sua resenha, imagino lendo o livro! Sem dúvidas ele parece exalar emoção, ensinamentos, aprendizagens, amor, carinho e saudade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa linda! Já fiquei emocionada apenas com a sinopse, com um certo aperto no coração. Só quem já perdeu alguém na vida vai entender perfeitamente o significado desse livro. Uma frase me chamou bastante atenção: "azar de quem teve muita sorte”. É bem assim mesmo... E foi linda a forma que ela encontrou de homenagear o amado. Uma obra linda, com certeza!

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor Aos Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da leitura, achei o livro emocionante demais e que pode ajudar outras pessoas que estejam passando por um momento difícil de perda de algum querido. Gostei de ver a tura resenha e saber a tua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece ser uma obra muito linda e emocionante. Achei muito bonito e corajoso o modo que a Natália utilizou de criar um livro para amenizar a sua dor e homenagear o Gino. A sua resenha está incrível e espero conferir essa obra um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Primeiramente, me apaixonei pela capa. E, nossa, deve ser um livro bem emotivo, imagino que deve ser lindo demais. Já quero ler. Adorei saber sua opinião sobre o livro e adorei os quotes. A resenha tá muito bem escrita, arrasou!
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Que história bonita e profunda! Eu não estou na fase de livros tão dramaticos assim, mas eu gostei bastante e espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  7. Oiii linda tudo bem?
    Essa realmente parece ser uma história bem emocionante, ainda não tive oportunidade de ler, mas com toda certeza está entre os desejados da editora, linda edição.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não conhecia esse livro, a capa é super fofa. Pela sua resenha, me parece uma leitura super tocante, nem imagino o quanto deve ser doloroso perder o amor da nossa vida, mas que bom que a autora encontrou nas palavras uma válvula de escape.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adoro livros dramáticos, quando mais drama melhor. Não conhecia essa obra, mas, ela faz o estilo de livro que gosto de ler, espero lê-lo em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Gosto de biografias, e adoraria conhecer a história da Natalia e do Gino. Falar de amor é sempre uma dor, eu acho, mesmo que saibamos lidar com esta dor. Fico feliz que a autora tenha conseguido lidar com a dor a partir da arte, a gente precisa mesmo canalizar a tristeza.
    Achei alguns quotes clichês, mas fiquei com muita vontade de ler, sim <3
    P.S.: adorei o título!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    achei muito bonito ela colocar nas páginas de um livro sua história de amor, eternizando os momentos que eles passaram juntos. Tenho certeza de que ainda poderá ajudar outras pessoas a enfrentarem a dor da perda. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir