21 junho 2016

RESENHA: The Kiss Of Deception




Título da Obra: The Kiss Of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Páginas: 406
Editora: Darkside Books
Avaliação: 4/5




Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?  Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Olá Pessoal,


Hoje trago a vocês a resenha de mais um excelente lançamento da editora DarkSide Books, dessa vez se trata do primeiro volume da série Crônicas de Amor e Ódio e eu só preciso dizer que me encantei do inicio ao fim.


Em The Kiss Of Deception somos apresentados a história da Lia, uma jovem princesa cujo verdadeiro nome é Arabela e que está prestes a se casar com o príncipe desconhecido do reino de Dalbreck. Acontece que Lia (como prefere ser chamada) não gosta nem um pouco da ideia, pois mesmo que o casamento signifique o fortalecimento de uma grande aliança entre os reinos, Lia só está se casando pois é considerado o seu dever como primeira filha. 


Segundo as crenças todas as primeiras filhas possuem um dom nato de ter visões que ajudaram um reino em seguir prosperidade. Tudo isso baseado em uma antiga crença aos Deuses. Mas Lia que ainda não teve nenhuma manifestação de tal poder não acredita nem um pouco nisso e ansiando sua liberdade, ela resolve fugir no dia do seu casamento acompanhada da sua amiga e criada Pauline.




"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria".


Quando as duas conseguem fugir acabam levando alguns dias mas chegam a antiga terra da Pauline: Terravin, uma cidade portuária exótica, onde as jovens ficam hospedadas em uma pousada da tia da Pauline que se chama Berdi, uma mulher forte e amorosa que resolve acolher as duas, mas não sem antes prometer guardar o segredo de Lia, além de alertar a jovem para ser cuidadosa.


A vida na pousada corre muito bem, Lia aprende os afazeres domésticos e vai se inserindo cada vez mais naquele ambiente, embora sinta muita saudades dos irmãos. Percebemos nesse momento que a jovem é um pouco carente de amor familiar, o pai dela só foi atencioso até um certo período da infância da jovem, depois se afastando completamente e a mãe é um pau mandado do pai, o que causava uma certa angústia na princesa.


Um belo dia no entanto, dois homens chegam a pousada de Berdi, um é loiro, com traços fortes e aparenta segundo Gwyneth (uma mulher que também trabalha na pousada), ele mais parece com um comerciante. O outro possui cabelos pretos e espessos, mãos calejadas e segundo a mesma parece trabalhar como pescador. 



"Talvez houvesse centenas de formas diferentes de se apaixonar".


O livro nos revela que um deles é um assassino que veio diretamente do Reino de Venda, que ficando mais ao norte não quer de forma alguma que a aliança entre Morrighan e Dalbreck aconteça e por isso envia um assassino para acabar com a vida de Lia.  O outro é o jovem príncipe e futuro noivo da moça, que revoltado com a recusa da jovem e também intrigado com a coragem dela, resolve ir atrás dela e descobrir o porque dela ter fugido. 


E bom com isso a história segue o rumo da relação da Lia com os dois rapazes que se revelam como Kaden (o loiro) e Rafe (o moreno), ambos parecem nutrir uma certa atenção especial pela moça. Além disso Lia se vê confrontada com diversos sentimentos e as consequências de suas escolhas, além de se envolver em um romance. 



"Lia. Era como um sussurro ao vento".


O livro que possui como cenário as monarquias, uma guerra iminente e todos aqueles traços da realeza e dos súditos. Lia é uma jovem muito forte e corajosa, mais por vezes achei a moça um bocado infantil e nem um pouco patriota, não me levem a mal, mas ela as vezes não parava para pensar que uma só atitude dela poderia afetar a vida de milhares de pessoas, e com isso a achei um tanto egoísta, embora no decorrer do livro ela vai se tornando ciente desses aspectos.


Como não sabemos quem é o assassino e quem é o príncipe, a leitura se torna ainda mais intrigante e eu me vi fazendo várias especulações com as pistas que a autora dá ao longo da trama. Confesso que gostei muito quando descobri quem era cada um e já até imaginava, o que me deixou feliz pelas minhas suspeitas estarem certas.


A narrativa da autora é leve o que me surpreendeu muito, pois pensei de início que essa leitura seria mais morosa, no entanto, fluiu muito bem. A editora responsável é Darkside que como sempre arrasou em cada detalhe, não só pela capa, que foi mantida a americana e só traduziu o sub-título, como também pela diagramação que está maravilhosa, a editora ainda incluiu um mapa na contra capa o que eu achei perfeito, pois deu para vislumbrar os territórios onde se passa a trama. 


Esse livro faz parte de uma série e mesmo que o segundo volume ainda não tenha data de lançamento estou muito ansiosa, pois o desfecho me deixou querendo mais.  Por fim recomendo o livro para todas as pessoas que gostam de uma boa história de princesa perdida e de mocinhos encantadores. Vocês com certeza vão adorar esse livro. 


38 comentários:

  1. Oiee tudo bom???

    Ah, a capa! Simplesmente maravilhoooooosaaa!!! Feita sob medida para o livro, ela representa uma cena de Lia, com todos os detalhes ❤️ Como não amar?!?!?
    Achei super legal esse suspense na narrativa, e quando eles finalmente se revelam, a história ganha outro ritmo, mais frenético e acho que a querida Sra. Pearson tem o DOM para fazer finais arrebatadores e angustiantes. Morrendo pelo livro 2!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lud,

      Com certeza esse livro sabe prender a nossa atenção né? Eu também amei a capa, completamente condizente com a protagonista. Também estou ansiosa para o segundo livro.

      Grande Abraço

      Excluir
  2. Oie

    Sabe que comprei esse livro e depois fiquei com o pé atrás ser iria gostar ou não.
    Essa é a primeira resenha que leio e já vi que vou adorar!! Muito bom ter um suspense no meio.
    Vou começar a ler o mais rápido possível.
    A capa é simplesmente linda!!!

    bjs
    Fernanda
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      O que ta esperando menina, corre lá e leia. Você vai adorar.

      Abraços

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Gente que resenha incrível, estou aqui babando pela edição e pelo o que tu escreveste. Realmente a obra despertou muito meu interesse, e está na minha lista de leitura desde o lançamento.
    Beijinhhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana,

      Obrigada linda, fico feliz que você tenha se interessado pela obra.

      Abraços

      Excluir
  4. Desde o lançamento estou namorando esse livro. E as resenhas que tenho visto dele sao cada vez mais estimulantes. Espero ler em breve e gostar tbm... amo essas tramas que parecem ser mais do mesmo, mas que vao crescendo e nos envolvendo... ♥

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá flor.
    Eu preciso dizer que estou babando por esse livro, que edição maraaaaaaa.
    Preciso confessar que esse lance de reinos e tal nunca foi meu forte, mas esse livro tem uma premissa que não tem como alguém não ficar interessado em ler. E esse mistério de não sabermos quem é o assassino ou quem é o principe deixa tudo ainda mais curioso heim. Que bom que a leitura é fluida, isso me alegra e espero ter a oportunidade de ler o livro gostar dele. Tomara que a sequencia seja ainda melhor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Um livro bem cheio de mistério, impossível a Darkside sair dessa linha, mesmo tendo uma história com amor envolvida.
    Este livro em questão não tenho muita vontade de ler, mas já percebi que ele é muito bom.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Esse livro está dando o que falar. Todos querem ler, e eu também haha
    Que bom que gostou do livro, apesar das ressalvas que fez para a personagem, mas que bom que ela acabou te conquistando.
    Eu adoro livros nesse estilo e acho que também ia aprovar a leitura.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Estou super interessada nesse livro.
    É vejo pelo sua resenha que gostou do livro. Vou correr com minhas leituras para ler esse livro o quanto antes.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Estou louca por esse livro <3 sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo hahaha bjs

    Meu blog: http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/04/lancamentos-favoritos-de-abril-e.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Ultimamente muita gente tem falado sobre esse livro e me surpreendeu ele sair pela DarkSide, porque é um livro romântico.
    Sinceramente não sei se leria, eu não curto muito triângulos amorosos... Lia e os dois rapazes vivem um, certo?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,
    Amo séries.
    Acho muito bom quando tem livros assim. Esse eu ainda não conhecia.
    ótimo post.
    beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi, como vai?

    A capa é linda, confesso não gostar muito do gênero, não é exatamente meu estilo de leitura preferido, embora a premissa seja interessante, além disso, sou fã de histórias medievais, por isso, vou dar uma chance ao livro. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.

    Beijos no ♥http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Sempre vejo todo mundo que lê esse livro falar que é maravilhoso mas não sei porque eu não consigo sentir interesse por ele.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou uma fã alucinada pela editora desde o começo. Tenho todos os livros deles, inclusive esse, mas ainda não o li. li por alto sua resenha, pois não queria ter chance de tomar spoiler, eu odeio... E quero ler o livro agora nas minhas férias. Mas gostei de saber que você já está na espera do próximo volume, isso é um ótimo sinal.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Faz algum tempo que tô interessada nesse livro, li algumas resenhas negativas, mas ainda assim, continuo interessada. E concordo com vc, ela fugir e não pensar me mias ninguém, realmente parece egoísmo. Todavia, em contrapartida, pense, uma única pessoa não poder decidir sua vida pq ela é OBRIGADA a fazer o que os outros querem? É difícil também. Ainda mais quando ela é criada para isso. Enfim, complicado... Só lendo, né? rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu to louca por esse livro!
    Amo os livros da Darkside e quando vi eles falando que a obra era uma mistura de "A seleção" com "Game of Thrones", eu fiquei doidaaa por ele!
    Adoro a premissa desse livro, parece ótima. E o fato da autora não deixar que o leitor descubra logo de cara quem é o assassino e quem é o príncipe é genial!
    Essa edição ficou linda tanto por dentro quanto por fora <3
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie Vivi, tudo bem? Gostei muito do livro também, não vejo a hora de ler o segundo. Acho que no romance, o jogo vai virar hein!

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu estou de olho nesse livro desde que foi anunciado o seu lançamento, já que ele tem uma pegada de distopia e eu adoro distopias, por isso, o livro já me conquistou. A trama do livro é bem desenvolvida e não parece ser do tipo que enrola. Amei a resenha e ela só instigou a minha curiosidade de ler esse livro logo.
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Tudo bom?
    Tenho umas amigas que são viciadas nesse livro e estão sempre me incentivando a ler... o q vai acontecer em breve!
    Tenho conseguido não receber spoilers dele até hoje, por isso só passei o olho na sua resenha!
    Mas uma coisa eu vi, vc também gostou!
    Ainda não li uma critica negativa desse livro...
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Estou louca para ler esse livro, até hoje eu só li dois da DarkSide e amei. Amei a edição e a história. Tenho certeza que vou amar esse também. Não vejo a hora de comprar e ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei bastante do enredo, a ousadia da protagonista em fugir, lutando por liberdade e depois o desenrolar disso, com um príncipe curioso e irado pelo abandono mais o assassino de aluguel.

    ResponderExcluir
  23. Olá Viviane, esse livro tem um enredo bem interessante e o mistério de quem e o príncipe e o assassino deve prender o leitor até o final *-* Achei uma boa ideia a editora manter a capa e o titulo original *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Aiiii

    que resenha!!!!

    amei...

    to louca pra ler esse livro e já to com ele aqui, vou terminar uma pequena fila de dois...e aí pego ele que nem sei como, pulou na frente na lista de leitura, achoe que foi a Lia...heheh

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oioi! Tudo bem?
    Participo de um clube do livro e o livro do mes é The Kiss Of Deception!
    Estou louca pra começar e adorei a resenha.
    A capa ja me ganha ne? mas a historia me deixou mtoooo interessada.
    Desfechos assim me deixam loucas hahah...vou ler e tenho certeza que amar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Oie
    essa edição está maravilhosaaaa e só vejo resenhas que estão elogiando demais, bela dica a sua e espero poder gostar tanto quanto você quando eu tiver oportunidade de ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Vivi tudo bem, quando recebi esse livro da dark nem acreditei, estou lendo em doses homeopáticas e estou gostando muito da narrativa e da protagonista. Espero que os demais livros sejam lançados logo. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oii,
    Eu li só alguns trechos da resenha porque eu quero muito ler esse livro e gosto de ler sem saber quase nada da historia.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Vivianne, sua linda, tudo bem?
    Não acredito!!! Que máximo a autora não revelar ao leitor quem é o assassino e quem é o príncipe. Nunca vi isso em livro nenhum, adorei essa ideia. Acho que vou ficar muito nervosa durante a leitura, torcendo para que ela se apaixone pelo principe, e torcendo para que eu me apaixone por ele também, já pensou, descobrir que estava torcendo pelo assassino o tempo todo sem saber??? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que bom que se encantou do início ao fim, é uma leitura que me interessa muito. Amo mapas, me apaixonei por essa capa e fiquei feliz por saber que a narrativa é leve.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá Viviane! Que resenha mais linda! Gosto muito de livros assim, então sou meio suspeita pra dizer alguma coisa além de que já estou louquinha para ler esta obra! *-*
    Achei demais a forma como vocês descreveu a história viajei aqui nas cenas... Muito bacana!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  32. Que capa magnífica! A premissa do livro é muito boa. Darkside sempre se superando, hein! Este irá para a minha lista, certamente. Espero conseguir ler ainda este ano. Adorei a resenha!

    Ttiana

    ResponderExcluir
  33. Olá Viviane!!!
    A capa desse livro está incrível e a premissa maravilhosa :3
    Todo mundo que está falando desse livro diz desse mistério de quem é o príncipe e quem é o assassino e fico me perguntando quem será??
    É um triângulo amoroso, mas com quem a personagem fica e se ela sobreviverá é algo que me pergunto??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, como sempre a DarkSide continua arrasando nas capas e diagramação de suas obras. Adorei a resenha e estou louca para conferir essa obra.

    Abraços

    ResponderExcluir