29 novembro 2017

RESENHA: A ESTRELA DEDICADA A VOCÊ - AGNALDO ALVES


Título: A Estrela Dedicada A Você
Autor:Agnaldo Alves
Editora: Skull Editora
Páginas:343
Nota:5/5
Sinopse: Dois corações diferentes. E ao mesmo tempo tão iguais. Maurício leva sua vida como muitas outras pessoas. Ironicamente, seu sobrenome diz tudo sobre sua vida. Sutil. Assim era sua vida, rotineira, simples e sutil. Entretanto, Maurício é posto diante de uma situação inusitada. Uma situação pela qual ele jamais imaginou que pudesse passar. O destino lhe trouxe a felicidade. Mas ele também poderia tirá-la?

"Eu serei hoje, amanhã e para todo o sempre a estrela dedicada a você.
Avaliação


Um livro apaixonante, fácil leitura , romance LGBT, que até agora não saiu da minha cabeça.
Nesse livro vamos ver como o destino sempre age da forma certa, no seu devido tempo. Depois dessa história tive a certeza de que almas gêmeas sempre se reencontram.

A história começa na véspera do natal, com o Maurício e sua amiga Lia no shopping, comprando os enfeites de natal, antes de irem embora, eles veem um tumultuo e por curiosidade , acabam indo ver o que era .Um desfile com roupas inspiradas no natal estava acontecendo , com modelos lindas, mas  um modelo acaba chamando a atenção de Mauricio, mais precisamente seus olhos num tom de azul escuro, como um oceano profundo.

Mauricio nunca tinha sentido atração por homens, ele só sentiu isso com o modelo no shopping, mas , alguns dias depois a vida acaba colocando no seu caminho o River, e com ele , Mauricio irá descobrir que o destino sempre coloca as pessoas certas em seu caminho.




River é um encanto, muito bonito como descreve o Mauricio, também nunca poderia se imaginar amando um homem, não é preconceito, mas nunca tinha acontecido, ,e com o Mauricio foi amor a primeira vista. E ele o demonstra de várias maneiras para deixar claro o que sente. E quando ele diz o que sentiu quando viu o Mauricio pela primeira vez é emocionante.

Mauricio no inicio fica confuso com o que esta acontecendo, pois é a primeira vez que tem esse sentimento, então não sabe como agir, mas no decorrer da história , ele vê que, o que o  River sente por ele é verdadeiro,  isso o ajuda a se aceitar e aceitar esse amor que esta em seu coração.

Um livro apaixonante , li praticamente em um dia, o autor nos mostra toda a confusão que essa descoberta de sexualidade pode causar, o receio em falar para a família e amigos ,mas também que, tendo as pessoas certas ao seu lado, é mais fácil não ligar para o que os outros podem pensar e sim no que você esta sentindo.
"Amor é amor.Ele não distingue ninguém. Não vê cor,raça,sexo,classe social ou qualquer outro parâmetro que impeça duas pessoas de ficarem juntas."




Como sempre não temos somente estrelas e corações, vemos também como a sociedade fica dividida ao ver dois homens juntos,alguns não ligam , mas outros  se acham mais homens por causar dor.
Vemos o preconceito, e como ele pode machucar, tanto física como psicologicamente.
"Não pense assim. Ser irracional é típico do ser humano.Até eu tenho meus momentos em que ajo sem pensar.Mas não me culpo por algo que eu tenha feito quando agi por impulso. O impulso é uma habilidade que todos possuem e que ninguém jamais deixara de ter.Só devemos nos arrepender do que não fizemos. Não estou aqui para me intrometer na sua vida e nem te levar para o noticiário como o milagre do ano. Só estou dizendo que você precisa aprender que por mais difícil que seja os caminhos com o seu parceiro, deve os enfrentar de frente."




Vejo que algumas pessoas ainda tem um receio em ler livros LGBT mas fico feliz em ver que está mudando devagar, e que as editoras estão investindo em livros com protagonistas do mesmo sexo, pois só vemos os personagens secundários.

O autor escreve a intimidade dos personagens  de uma maneira tão sutil ( assim como o sobrenome do Mauricio) , e deixa os detalhes e a intensidade nos sentimentos, que ao ler você até esquece que se trata de dois homens , na história toda vi duas pessoas que se tornaram uma ao se amarem, é um sentimento único  que o Mauricio e o River demonstram entre si , um é o porto seguro do outro, um acalma o outro, um aquece o outro.

Livro lançado pela Editora Skull, com uma edição caprichada , apesar de ter encontrado alguns poucos erros, mas nada que  atrapalhe a leitura.
Um livro apaixonante, (já disse isso neh?) com um final surpreendente ( sim, muito lindo), que nos mostra que realmente o amor é puro, verdadeiro, e também eterno para quem acredita, pois alguns elementos na história, e alguns momentos fazem o Mauricio e o River ter uma espécie de déjàvu.

Que amigos são a nossa essência, que a família é nosso suporte, e o mais importante : Amar e ser correspondido torna  a vida muito melhor, e as batalhas mais fáceis de enfrentar.
Convido a todos a conhecerem essa história , sim podem ler sem medo.
Entrou na minha lista de favoritos. Sem contar que é apaixonante, mas já disse isso neh?

"Talvez cada forma de amor seja diferente. Talvez, cada forma de amar seja única e preciosa."




17 comentários:

  1. Olá!
    Disse romance LGBT já fico interessada.
    Ainda bem que tem surgido cada vez mais livros com essas temáticas diferentes!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que livro mais bonito e que projeto gráfico mais bem elaborado.
    Nunca li um romance LGBT, mas tenho visto cada vez mais editoras abrindo espaço para os temas. Quem sabe eu não inicie lendo essa obra que me chamou atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li um livro com a temática romance LGBT, mas tenho curiosidade. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa pra ler a obra! PS: que capa linda!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei sua resenha, e esse parece ser um livro bastante tocante, com uma história linda. Gostei bastante dos quotes destacados! Nunca li nenhum livro LGBT, mas quem sabe um dia ainda coloque na minha lista.

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  5. Ai que livro mais amorzinho, fiquei apaixonada e tão encantada pela edição e o enredo que fiquei querendo ler, ainda mais que tem todo aquele mistério na sinopse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que resenha bacana e que legal a literatura abordar o assunto mostrando as angústia, dúvidas enfim os conflitos que os jovens sofrem ao se descobrirem com outra aptidão sexual.
    Anotado, obrigada por compartilhar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia o livor e achei a premissa dele muito bonita, fiquei curiosa com a leitura. Achei também a capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de ler romances (sejam LGBTQs ou héteros), então provavelmente essa dica não é pra mim. Mas gostei bastante da sua resenha e do seu blog :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei muito interessante a temático. Estou feliz de ver que as editoras estão publicando mais livros LGBTQs e que os leitores também estão se interessando mais. Acredito que seja bonito acompanhar a jornada do protagonista descobrindo a própria sexualidade e se aceitando.
    O único ponto que me desanimou foi esse amor à primeira vista. Normalmente, isso é o tipo de coisa que me incomoda em qualquer romance, porque não consigo sentir verdade quando um sentimento tão intenso surge assim do nada.
    De qualquer forma, adorei a sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não conhecia nem o livro nem a editora, mas já me apaixonei pela premissa! Precisamos de muitos livros assim, já temos muitos, mas precisamos mais, muitos mais!!

    ResponderExcluir
  11. Ola, fiquei curiosa para ler o unico livro lgbt que eu li foi Simon e a agenda homo sapiens. E confesso que me surpeendir agora estou curiosa para ler esse dica anotada

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Achei bem legal o projeto gráfico da Skull Editora, a capa ficou bem legal. Particularmente o tema Lgbt não me enche os olhos, não tenho interesse. Dessa vez vou passar a dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Que romance mais fofo! Adoro este tipo de livro que envolva destino e algo do tipo. Só acho que a sinopse poderia dar um pouco mais de informações (isso é para editora).
    Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Amei a capa e todo o trabalho editorial da editora, fiocu show, mas não é um livro que eu leria, não é meu tipo de leitura, embora a premissa seja boa e a resenha maravilhosa.
    Amei as fotos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a obra e gostei da resenha. Vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Não conhecia a obra e nem a editora
    a premissa é interessante curto muito romances LGBT
    fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  17. apesar de não curtir romances,pelo fato de ser LGBT me faria dar uma chance pra leitura...é importante haver essa visibilidade à causa... nada melhor que a literatura pra fazer esse papel...
    bjs :D

    ResponderExcluir