13 setembro 2017

RESENHA: Não Me Esqueças - Babi A. Sette

Título: Não Me Esqueças 
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 350
Editora: Verus
Nota: 5/5
Sinopse: Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão — os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.
Avaliação:

Depois de ler "Senhorita Aurora" da Babi A. Sette na Amazon, acabei me interessando muito pelas histórias da autora e quando vi este lançamento, não resisti e adquiri o meu exemplar. As expectativas estavam altíssimas, já que "Não Me Esqueças" promete uma história de contos de fadas, mas felizmente todas foram supridas e ao fechar este livro, meu coração se encheu de alegria, encantando e muita admiração por essa história incrível e bem estruturada.

No livro conhecemos Elizabeth Harold - ou Lizzie como gosta de ser chamada - filha de um duque Inglês e criada em meio a uma família muito amorosa, Lizzie é apaixonada pela cultura celta e estuda tudo que pode sobre eles. Desiludida com o amor, após ser traída por um noivo, ela decide que não quer mais se casar, o que contraria muito o seu pai Arthur e a sua avó Caroline, que ainda acreditam que ela deve debutar em Londres e conseguir um bom marido.


A oportunidade perfeita para Lizzie escapar, acontece quando ela recebe o convite de uma amiga escocesa para visitar Inverness e assim estudar um pouco mais sobre a cultura que ela tanto aprecia. De inicio o Duque não pretende deixa-la ir, mas após uma ajudinha da sua mãe Kathelyn, ela finalmente fará a viagem dos seus sonhos e não vê a hora disso acontecer.


Além desse fascínio pela cultura celta, Lizzie sempre teve alguns sonhos estranhos, onde um lobo aparece, um homem misterioso o qual ela não consegue ver o rosto e incêndio. No entanto, ela pouco sabe o que esse sonho poderia significar. E quando finalmente viaja acompanhada da sua dama de companhia Camile, sua felicidade é enorme ao ponto de aceitar tomar um caminho alternativo para a casa onde ficará hospedada. 

"Muitas vezes, quando saímos em busca de nós mesmos, encontramos aquilo ou quem nos buscava".

Mas ao seguir com a carruagem por uma estrada não muito utilizada, ela é surpreendida por uma emboscada e acorda sem saber ao certo o que aconteceu, mas Camile está desaparecida e os homens que comandavam as carroças mortos. Assustada e machucada, Lizzie corre pela floresta, até que se depara com uma ponte em péssimo estado, mas mesmo assim ela a atravessa, mas desmaia logo em seguida e quando acorda, está em um castelo cheio de desenhos celtas, com um homem mascarado que usa um kilt, dono de um lobo/cachorro e vivendo com pessoas estranhas que a rejeitam por ser inglesa. 


Mesmo com a hostilidade do povo, Lizzie fica surpresa com o local onde está, já que o castelo muito se assemelha a uma lenda que ela conhece. O chefe do clã, Gareth mesmo turrão, demonstra ser uma companhia incrível e a cada minuto que passam juntos, Lizzie já não sabe ao certo o que está sentindo. Impedida de ir para casa e vivendo com um homem lindo, uma cultura incrível e diversa da sua, ela aprenderá que a poder na força do amor e que o medo de amar é a única coisa que pode impedi-la de ser feliz. 

" - E entenda: normalmente, quando duas almas gêmeas se encontram, o caminho a ser percorrido para ficarem juntas pode ser desafiador".

Confesso que estou totalmente encantada por essa história, Babi A. Sette criou personagens tão únicos e cenários tão incríveis, que é impossível não se apaixonar. Além disso, é perceptível que a autora fez uma pesquisa muito rica sobre a cultura celta e até mesmo sobre os costumes ingleses, o que enriquece ainda mais a obra e torna todo o enredo ainda mais sensacional. Me encantei pela Lizzie e sua coragem e perseverança, me apaixonei pelo Gareth e sua lealdade e fiquei ainda mais admirada com a origem por trás do título do livro "Não Me Esqueças" e por isso convido vocês a lerem e descobrir, o quão fascinante é esta obra. 


O livro é um trabalho da editora Verus, que caprichou muito na edição. A capa é linda e muito condizente, a diagramação simples e delicada, revisão ortográfica impecável. Mais do que um conto de fadas, o livro também nos apresenta lições valorosas e nos faz acreditar no amor e também em vidas passadas. A história é um prato cheio para os fãs de romances históricos, com uma pitada de sobrenatural e com um romance de tirar o fôlego, cheio de cenas quentes e muita emoção. 

"Toda agressão de uma pessoa a outra é um pedido de amor. Quando nos sentimos feridos ou ferimos alguém, estamos muitas vezes projetando nos outros nossas próprias feridas".

20 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Vejo falarem muuuito bem desta autora, então tenho vontade de ler todos os livros dela, haha. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler este!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha se vê que a história é bem estruturada, ainda mais que a autora fez muita lição de casa para falar dos celtas.
    As fotos estão linda e transmite bem a magia por trás da capa, adorei.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Meu deus! Quero muito ler. Já tinha visto essa capa e ficado apaixonada mas me falaram que era romance histórico então corri para longe e nem procurei mais nada sobre a história. Mas não me parece que o romance de época seja o foco. Gostei <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Vivianne que livro maravilhoso menina, sempre escuto ótimos comentários da Babi e não iria desperdiçar a oportunidade de ler uma resenha logo aqui no seu blog,quero saber o que tanto os dois irão encontrar juntinhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. adoro a autora, tenho a promessa da rosa e o despertar do lírio que adoro. esse livro já entrou na minha lista de pedidos de aniversário.

    ResponderExcluir
  6. Ah, nossa, eu sou completamente apaixonada por romances "de época" e esta capa lindíssima, junto com essa sinopse igualmente linda, caminharam para que eu ficasse interessada. Sua resenha apenas me deu a certeza de que é o tipo de livro que eu amarei ler e, por isso, já estou colocando-o em minha lista de desejados, para tentar obtê-lo o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Não conheço a escrita da autora mesmo sabendo de todo o sucesso dela sou apaixonada por romances de época e também estou tentando me aventurar no mundo da fantasia então já anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivii! Nossa que resenha incrível, menina <3! Amoo livros de romance e só de ler a sua resenha já fiquei curiosa para conferir essa obra. Adoro quando a personagem sonha com um homem misterioso e que acaba encontrando-o ao longo da trama, como se o destino já quisesse que eles ficassem juntos. Espero ler esse livro um dia e me encantar tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivianne!
    Esse livro tem uma capa tão linda, eu amo romances de época, e sei que esse livro deve ser incrível, já que a autora sempre é bem comentada na blogosfera. Louca pra conhecer o Gareth, deve ter sido uma aventura maravilhosa para a protagonista!
    Já está na minha lista de desejados!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ouço muito a Paola do livros e fuxicos falar sobre essa autora ela me parece muito boa.
    Gostei muito da sua resenha, prefiro romance contemporânea, o de época ainda sinto arrastado.
    Mesmo assim me parece uma ótima leitura.
    Vou colocar este na minha lista, preciso urgente conhecer a escrita dessa autora.

    ResponderExcluir
  11. Oi vivianne, assim que vi esta capa fiquei apaixonada pelo livro, uma pena que não o li ainda. Adorei poder conferir sua resenha sobre ele, aliás, a primeira. Espero ler em breve e gostar também.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  12. Tudo bom? Vi sobre o lançamento desse livro em diversos blogs. Também amei essa capa e já tinha ficado com vontade de ler quando li sobre seu lançamento. Sua resenha só me fez colocar esse livro no topo da minha lista de desejados. *-* Todo mundo que lê essa autora se apaixona!!! Preciso desse livro. Beijos e sucesso aqui.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Impossível não se apaixonar pela Babi! Eu não curto os de época, mas li Senhorita Aurora e Entre o Amor e o Silêncio (se não leu, leia) e são histórias incríveis, a escrita dela é única e incomparável!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo a escrita da Babi, não vejo a hora de me jogar nessa leitura.
    A capa está lindíssima e pela sua resenha já vi que vou me apaixonar também.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Romance de época é o meu gênero favorito de leitura! Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade pois sempre vejo ótimos comentários sobre sua escrita e saber que Lizzie foge dos padrões da época me deixa ainda mais ávida por essa leitura.
    Adorei a resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, ouço muito falar sobre a autora mas ainda não li nada dela, espero muito ler ese em breve, já tenho até alguns dela na estante! parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    Bjs

    =)

    ResponderExcluir
  17. Achei legal saber a sua opinião sobre o livro, a obra não conseguiu me atrair mas tenho visto uma galera falando bem pelas redes sociais. É tão bom quando um livro nos agrada dessa maneira, são raros os livros que conseguem isso. Que bom que você se encantou com a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, amei a resenha e achei interessante a história gostei muito da dica de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estou super curiosa para ler esse livro. Tenho visto muitos comentários positivos. Amei sua resenha, vale a pena conferir. super bjoo

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Nunca li nada da autora, tenho uma enorme curiosidade em fazê-lo, pois ouvi criticado muito boas sobre a escrita dela. Acho que não posso ler esse livro ainda, pois pelo que vi ele é um spin off de um outro livro da autora.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir