13 setembro 2017

RESENHA: A Mestiça - Ninho de Fogo #1 - Camila Deus Dará

Título: A Mestiça - Ninho de Fogo #1
Autora: Camila Deus Dará
Páginas: 244
Editora: Pendragon
Nota: 5/5
Sinopse: Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo. Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando. Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração. Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!
Avaliação:

Desde que vi a notícia do lançamento dessa trilogia, fiquei muito animada e ansiosa para ler algo da Camila Deus Dará. Eis que consegui comprar o meu box na pré venda e também ganhar autógrafos da autora na Bienal do Livro/RJ deste ano. Comecei a leitura o mais rápido que pude e qual não foi a minha surpresa, ao terminar este livro em uma noite e ficar totalmente deslumbrada com o universo criado pela autora. 

No livro conhecemos a história de Melane, ela vivia em uma cidade do interior dos Estados Unidos com a avó e sempre contava com a companhia do seu amigo David - um mecânico muito charmoso - para ir a escola. Nesta no entanto, ela sofria um pouco de bullying de algumas garotas, mas tinha alguns amigos e vivia de uma forma tranquila e normal para uma adolescente.

Mas em um dia toda a vida de Melane vira de cabeça para baixo. Quando ela chega da escola, sua avó esta desaparecida, David a leva correndo para o meio de uma floresta, onde eles estão sendo perseguidos por outros três motoqueiros. E qual não é a surpresa e assombro de Melane, ao ver seu amigo se transformar em um dragão bem na sua frente e sair voando pelos céus, enquanto os seus perseguidores fazem o mesmo.


Ao se livrar dos perseguidores, após realizar um truque de mágica que ela nunca havia feito antes, Melane descobre que na verdade é uma mestiça, filha de um dragão com uma bruxa. O motivo de seu sangue ser uma mistura das raças, é o que ocasionou a morte de seus pais. Ela também descobre que há um universo escondido se chamado Ninho de Fogo, onde dragões e diversas criaturas vivem sobe a soberania de um Rei tirano, que para piorar é o avô de Melane. 

"E acredito que quando se tem laços tão fortes com alguém, a morte é apenas um estágio, dificilmente será o fim".

Disposta a descobrir mais sobre a sua origem, Melane embarca para o Ninho de Fogo com David e com a ajuda de Jack, um dragão negro que manteve sua forma como criança por muitos anos. No Ninho, eles descobrem que uma magia muito forte tornou toda terra muito árida e as pessoas vivem na extrema pobreza. Melane fica cada vez mais disposta a ajudar aquele povo (seu povo) e para isso não mede esforços e consegue obter komodo, a espada enfeitiçada de seu pai, que só pode ser utilizada por pessoas do seu sangue real.


Enquanto planeja atacar o rei e tomar o trono, Melane se surpreende quando David é sequestrado e agora mais do que nunca precisa encontra-lo. Mas para isso ela precisa reunir um exército de rebeldes e com a ajuda de Jack, que resolveu finalmente se tornar um adulto - e muito lindo por sinal - Melane começa a reunir sua própria armada. Ela só não imaginava que seu coração acabaria ficando dividido, que suas decisões seriam colocadas a prova e que no dia do confronto final uma verdade seria revelada. 

"Tudo bem seguir em frente, Mel, eu entendo. Você não tem escolha. Você ama quem você ama".

Com personagens muito cativantes e uma trama envolvente, Camila Deus Dará criou uma história única, narrando cenários e situações incríveis, que deixam o leitor totalmente vidrado e ansiando por mais. Gostei muito da Melane e seu senso de justiça e coragem, obviamente me encantei por David e toda a sua proteção e coração imenso. Mas o personagem que me conquistou de verdade foi Jack, tão misterioso e valente, é com certeza uma das figuras mais incríveis da história. Ainda há destaque para Edmundo que promete ter um papel mais significativo nos próximos livros e também Rachel, que com sua pouca participação se mostrou muito cativante.


O livro consegue nos prender do inicio ao fim e o encerramento além de trazer algumas revelações, também nos apresenta o mistério do próximo livro. O mais legal é que essa nova edição do livro - para quem não sabe a autora já publicou essa história por outra editora também - é que no final, temos um conto bônus sobre Komodo, a famosa espada da Melane, que aliás tem uma história muito interessante e digna de nota. 

"Eu o vejo indo para longe de mim, um aperto estranho esmaga meu peito e vai aumentada a cada passo que ele dá".

Vocês podem adquirir essa história no site da Editora Pendragon, que aliás fez um belíssimo trabalho gráfico, capa, diagramação e revisão estão excelentes e gostei muito da receptividade deles na Bienal. A recomendação fica para os leitores que gostam de uma boa fantasia, com dragões incríveis, um triângulo amoroso de tirar o fôlego e uma protagonista forte e muito determinada. Em breve teremos a resenha dos demais livros, por isso continuem nos acompanhando ;) 

16 comentários:

  1. Aiiii, como eu ameiiiii!
    Fiquei tão feliz em saber que vc gostou do livro, de verdade.
    Muito obrigada pela resenha e pelo abraço na Bienal!!! <3 <3 <3
    Espero que goste dos outros dois, mas se não gostar, pode descer a lenha. Hahahahaha


    Um beijão! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que demais esse livro, não conhecia! Não é muito o meu tipo de leitura, mas ainda assim fiquei bem curiosa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. OMG, que livro é esseee? Como eu não conheci essa obra antes? Adorei a sua resenha, Vivi! E fiquei completamente encantada por essa história, muito diferente e parece ser muito viciante também. Confesso que fiquei um pouco receosa por conta do triângulo amoroso, mas acho que as cenas de ação, batalhas e aventuras me convenceram haha. Espero conseguir ler essa trilogia um dia e me apaixonar pela história tanto quanto você, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando tenho tanta cede pela leitura que acaba em um dia. E no seu caso melhor ainda,já que possuí o box, que é lindão.
    Literatura fantástica é tudo de bom, ainda mais quando se trata de um autor nacional, com certeza adoraria ler.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante. Pra quem gosta do gênero, é uma leitura e tanto!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :)

    Enfim, acho ótimo que tenhamos revelações no final, adoro isso! E realmente a parte gráfica não me parece nada mal... ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Essa história parece ser bastante envolvente, gostei muito maneira como você apresentou os personagens!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro por ora não gosto de fantasia então por enquanto dispenso a dica mas nunca diga nunca aos livros né? haha.
    Gosto de livros que tenham finais bombásticos haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Nunca tinha lido uma resenha dos livros da Camila, apesar de acompanhá-la no Facebook. Fico com muita vontade de lê-los, não só por ser literatura nacional, mas porque a história me chama mesmo atenção. Fico feliz por ver essa resenha positiva, espero que mais gente queira ler os livros dela! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa as capas são lindas!
    E Viviane não conhecia a escritora e adorei saber aqui.
    O enredo também me atraiu. Tem mistério e um "suspensinho" básico, já quero ler e a coisa mais gostosa é saber que é nacional. Achei o máximo vc ter conseguido o autografo.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu vi esse box e achei lindo demais. A história parece envolvente e cheias de detalhes.
    Não tenho muito costume de ler o gênero, mas se tiver o oportunidade daria chance certamente.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, Viviane! Primeira vez que leio sobre essa série! Gostei muito da sua resenha e a forma que a história de desenvolve. Vou deixar como dica de leitura!
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. Heeey!

    Esse livro me pareceu ser ótimo, o tema de fantasia me atrai bastante.
    Não conhecia o título nem a autora, fico feliz quando vejo uma autor(a) nacional escrevendo bons livros.
    Vou colocar na minha lista.


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já vi esse livro por ai algumas vezes mas jamais imaginei que se tratasse de uma história tão criativa e repleta de elementos pelos quais sou apaixonada, como dragões e sereia. Sem falar que essa nova edição é magnífica, ficou linda demais e com certeza quero ter na minha estante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivianne, não tinha visto esta série ainda, mesmo a publicação antiga não estou lembrando dela. Gostei de saber que ele nos prende desde o início, vou dar anotada na sua dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Olá! Corajosa a autora de continuar investindo na história, republicando por outra editora. Que lindo ter o autógrafo dela! Tão bom quando a gente ama a história e pode conhecer quem a criou, né?
    Bjs

    ResponderExcluir