11 setembro 2017

RESENHA : Magia dos Quatro - Priscila Visacri

Título:Magia dos Quatro
Autor: Priscila Visacri
Editora: Arwen
Páginas: 355
Nota 4/5
Sinopse: Sonhos premonitórios, uma amiga misteriosa, uma viagem no tempo e um mundo paralelo. É este o cenário da vida de Sarah quando ela descobre que é uma princesa de um reino chamado Calien e que fora enviada ainda bebê para a Terra através de uma magia muito antiga para que pudesse se manter salva da guerra que o mal e as trevas travavam em seu reino. Agora ela precisa regressar à suas origens e aprender a dominar a magia dos quatro elementos para proteger a si, aos seus amigos e a um reino inteiro. Magia dos quatro: a oportunidade única de vivenciar momentos de aventura e emoção na busca de acabar de vez com um conflito mortal através do uso das forças vitais da natureza

Avaliação:


Comecei a ler fantasia a pouco e me surpreendi com a qualidade dos livros, todos lido por indicações, vejo que a fantasia está sendo mais lido e compartilhado, o que é maravilhoso.

Em  Magia dos Quatro vamos conhecer a Sarah, uma menina de dezessete anos , levando uma vida normal: amigos, escola, ciúme da menina nova, mas que logo se torna sua amiga, e a preocupação com seu aniversário de dezoito anos.

No dia da sua festa , sua nova amiga Alexia, faz uma revelação que mudaria toda a vida de Sarah, Alexia estava numa missão, Sarah na verdade era uma princesa de um reino paralelo chamado  Calien, onde seus pais, no intuito de salvá-la de uma terrível visão que a rainha , sua mãe teve, a mandou para a Terra, para protegê-la, mas no tempo certo ela deveria retornar e lutar contra o mal pra salvar o reino e o povo. E que ela tinha o dom de controlar os quatro elementos da natureza ( herdado de seu pai), o clima( natural dela mesmo) e ver o futuro através de sonhos (herdado de sua mãe).


E assim , quando chega a hora, as duas retornam ao reino, elas chegam ao vilarejo onde vivem algumas pessoas que a ajuda a treinar e controlar seus poderes , para juntos irem lutar para reaver o trono em que o cruel Raven tomou a força. Mas uma pessoa inesperada a faz sair do seu caminho, fazendo assim de Sarah , a esperança de paz, se tornar a destruição de todos os reinos.

O livro me prendeu a partir de quando ela volta para seu mundo, aí a leitura fluiu de um jeito que só parei quando chegou ao fim. A autora explica muito bem sobre os elementos serem usados a favor de quem tem o dom , assim como também pode ser usado para a destruição.



Gostei muito dos personagens, (apaixonada pela Dora) , cada um deles possuem um o dom de manipular algum elemento (herdado sempre de um dos pais) e também um dom paralelo que é da própria pessoa.


Vemos como os pais se sacrificaram para que os filhos tivessem uma chance de viver, crescer , e lutar na esperança de que a princesa trouxesse novamente a paz e o equilíbrio. Uma história com lutas, determinação, amizade, perdas, descobertas e união. E as ilustrações são lindas. Recomendo a leitura a todos.

QUOTES


''A rainha Kira os acompanhou com seu olhar gentil até a porta que aparecera na parede, mas antes que as duas crianças fossem embora, ela procurou dar algum conforto a elas."

"— Vocês encontrarão pessoas muito boas e que os ajudarão em sua missão, não estarão sozinhos. Resgatem a princesa e protejam nosso reino — a rainha pronunciou essas palavras com a voz embargada e um sorriso no rosto, enquanto lágrimas quentes escorriam por suas bochechas.''

"— Sinto muito — começou Sarah com sua voz trêmula, e Malie a olhou confusa. — Não queria que vocês sofressem tanto assim. Às vezes, me sinto culpada por isso.

"— Mas nada disso é culpa sua, Sarah.

"— Eu sei. Só queria que ninguém precisasse sofrer tanto para se tornar mais forte. — '' 

''Mas lembre-se que em campo de batalha, se você não souber exatamente como usar seus poderes, eles podem se tornar sua maior fraqueza.''

''A princesa aprendia muito rápido e assim que se acostumasse com a vida no local e aos poderes, seria uma grande governante para aquela terra, mas se caísse nas mãos de Raven ou tomasse decisões erradas, poderia se tornar a maior destruidora daquele mundo. Dependia de Galen e seus amigos instruí-la da melhor maneira possível, para que ela se tornasse a rainha de Calien e restabelecesse a paz no local.'' 


9 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Muito obrigada! E para ser sincera o início do livro até a parte em que ela volta pro reino também não me prende muito xD hahahaha mas tinha que ser escrito xD beijão!!! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gosto de fantasias, sou enorme fã de Drácula e recentemente de Filhos da Lua que é uma fantasia urbana. Fiquei bem atraída a ler este por sua impressão.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Vivi que demais essa postagem menina, eu realmente fiquei bem curiosa diante dessa resenha, para saber mais sobre a menina e a magia, parece ser cheio de mistérios, e essa capa está linda, pena ser em pdf.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Gostei da capa, não conhecia esse livro.
    Eu amo livros de fantasia, sempre foi o meu gênero favorito, tem sempre muita coisa boa para ler.
    Gostei do que você escreveu sobre o livro, parece ser envolvente e fiquei bem curiosa, com certeza eu daria uma chance a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou curiosa para ler. Fantasia é um dos meus gêneros preferidos e também tenho reparado que as pessoas estão lendo mais livros nesse estilo, o que me deixa muito feliz. Achei a sinopse desse livro bem legal, a leitura parece ser muito envolvente e os personagens cativantes.
    Gostei de ler sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou mega curiosa para a acompanhar a aventura da protagonista para salvar sua terra natal *-*

    ResponderExcluir
  7. Oie
    não sou fã de gênero fantasioso então dessa vez eu passo a dica mas com certeza é uma dica para indicar a uns amigos que curtem o gênero

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu amo ler fantasia e geralmente encontro muita coisa boa, apesar de que faz um tempinho que não me dedico mais ao gênero. Não conhecia o livro em questão mas gostei, parece ser uma boa leitura de entretenimento.

    ResponderExcluir
  9. Ai que resenha linda! O livro da Pri❤
    Eu estou louca para ler, já coloquei na minha pilha de próximas leituras :)

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir