11 setembro 2017

RESENHA : 100 Gotas de Sangue - Jhefferson Passos

Título: 100 Gotas de sangue
Autor: Jhefferson Passos
Editora: Illuminare
Páginas: 53
Nota:5/ 5

Um livro que mostra a arte dos micro contos em pedaços de horror, humor negro e muita criatividade. Pequenas gotas de medo e terror que vão fazer você ficar de olhos bem abertos.


Avaliação:

Sabe aquele livro que você vê a capa e já se interessa? Aconteceu comigo e esse livro.Fiquei muito interessada nessa leitura pois adoro contos, independente do seu gênero, e quando conversei com o autor , ele ainda me atiçou mostrando uma página desse livro. Conclusão, fiquei ansiosa e não me arrependi.


"100 Gotas de sangue" nos mostra a arte de escrever micro- contos, são muito bem escritos , e passam em poucas linhas a sua mensagem : nos perturbar .

Gostei muito de conhecer esses contos , comecei a ler a noite ,antes de dormir e posso dizer que alguns ficaram rondando minha cabeça até eu pegar no sono.


A edição está muito bem feita, e algumas páginas tem a ilustração do conto em si. Muitos contos me chamaram a atenção , em o Inferno Existe me deixou meio intrigada, por  falar sobre bonecas e eu tenho várias que dormem olhando pra mim.

Em Amor Distorcido vemos como o ciúme pode ser destrutivo e assustador, e em Gostando do que vê como a inveja pode ser mortal.


Recomendo a leitura para quem gosta de e uma leitura com humor negro, e uma a dose certa de terror . 

Quotes

"A mulher reclamava toda a noite de dores de cabeça.O ex-marido de saco cheio levanta da cama, deita no sofá e grita para o quarto:-Estou farto dos seus lamentos! Fui um tolo tê-la matado a pauladas."

"Mãe e filha passeiam no parque. Então, a garotinha pergunta:-Mamãe ,por que não temos sombra, como as outras pessoas ?- Porque elas estão vivas , querida."


"Sempre faço de joelhos ,ao pé da cama as minhas orações.Noite passada ,ao me benzer no final, uma voz debaixo da cama respondeu:-Amém!"

11 comentários:

  1. Conheço esse livro apenas de falar, mas tenho uma imensa curiosidade de ler. Acho que depois dessa resenha vou enfim correr atrás dele.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo?
    Infelizmente não sou tão fã assim de livro de contos.
    Pelo que vi esse gira bem em torno do terror, tenho uma prima minha que adora esse tipo de coisa vu anotar a dica e passar para ela.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma queda tão grande por contos, aí vejo na sinopse que são contos de terror... que tudo.
    Eita, eita, eita... só os quotes me arrepiaram as cabelos... quero muito ler, parece medonho rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa deve ser magnifico esse trabalho. Gosto bastante de terror, mas nunca li nenhum conto ou microcontos. Só de ler suas considerações fiquei com vontade de conhecer. Os quotes selecionados também deixam um gostinho de quero mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Infelizmente não sou fã de contos, e também não leio terror rs..
    Fico feliz que tenha gostado.


    Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  6. Olá,tudo bem? Uau, que capa legal! E, gente, devem ser contos bem perturbadores mesmo, fiquei com vontade de ler, mas ao mesmo tempo com um pouquinho de medo, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Que capa maravilhosa é essa meu Deus?
    Ainda não conhecia esse autor, mas achei a premissa do livro muito interessante. Tenho visto muitos livros com microcontos e tenho visto que isso tem dado certo, o que me agrada muito!
    Adorei sua resenha e os quotes que você separou.
    Vou anotar a dica.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro e adorei saber um pouco sobre ele através da tua resenha. Parem mesmo ser micro-contos perturbadores e intensos, esse da mãe com a filha caminhando no parque... nossa!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro. Ele parece ser mesmo bem legal. No momento estou bem cheia de leituras, por isso, vou deixar a leitura dele para depois. Vou anotar o nome e tentar lê-lo assim que tiver a chance.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Amo contos, mas não é o tipo de leitura que procuro no momento, mas que bom que você curtiu - ainda mais sendo nacional, com certeza foi uma leitura e tanto!

    ResponderExcluir
  11. ‘Sabe aquele livro que você vê a capa e já se interessa?’ sim e foi exatamente o que essa capa despertou em mim, interesse na obra. Outra coisa, também adoro contos, independente do teor sempre tenho que ter livros de contos intercalando entre leituras. Adorei a dica, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir