29 agosto 2016

RESENHA: Clichê


Título: Clichê
Autora: Carol Dias
Páginas: 282
Editora: Ler Editorial
Nota: 4/5

Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.



A resenha de hoje se trata de uma obra maravilhosa, que me encantou desde do nome e da capa, que são sem dúvidas bem atrativos. Se o título já diz tudo, vocês já podem esperar desse livro um clichê convencional, mas preciso adiantar que a autora me surpreendeu muito com essa obra, que não tem nada de simples e sim, possui um enredo encantador.


Em Clichê conhecemos Marina Duarte, uma jovem formada em música que se muda para os Estados Unidos, afim de conseguir melhores oportunidades de trabalho. O que começou como um sonho, acaba se tornando um pesadelo pois Marina acaba trabalhando em um café e logo é despedida, ficando sem dinheiro nenhum para arcar com as suas despesas.

Sem muitas alternativas, ela recorre a sua tia que trabalha na casa de uma mulher muito influente, eis que ela consegue uma entrevista para uma vaga de babá de duas crianças. Sem relutar, ela resolve ir conhecer o local e tentar ser contratada, pois a cada dia que passa suas contas vão vencendo.


Ao chegar no local, Marina se depara com uma mansão e conhece o Senhor Killian Manning, que nada tem de senhor, pois parece ser muito jovem e incrivelmente lindo. Viúvo, ele explica a Mariana que precisa de alguém que se adeque aos horários das crianças e que vai deixar tudo a disposição dela. Sem hesitar, Marina acaba aceitando o emprego e mal sabia ela, as mudanças que estavam por vir. 


“― Você não entende isso, Marina. Eu tenho tanto amor dentro de mim para dar, que não sei o que fazer com ele. Além disso, não quero viver sozinho pelo resto da vida”.

Começando a conviver com as crianças, ela logo percebe que ambos são muito gentis e carentes, mas isso só melhora a relação entre eles e ela logo se vê encantada. Consequentemente, Marina começa a passar mais tempo com o Killian e é inevitável a aproximação deles. 

Mas temendo parecer gananciosa, Marina tenta não se deixar envolver, só que o coração parece ter outros planos para ela e assim surge uma relação repleta de altos e baixos, mas incrivelmente bem construída pela autora, que me deixou encantada com esse casal. 

Eu sempre gostei muito dos clichês, confesso. Então esse livro foi uma grande surpresa para mim, que embora pareça uma típica história de amor, consegue ser surpreendente, repleta de momentos encantadores. Além disso, a autora tratou de elementos como a perda e aceitação, o que deu um grande enriquecimento na obra. 


“E como as histórias de amor mais clichê que já existiram, essa começou com duas pessoas que carregavam suas próprias bagagens e terminou com um belo casamento. O meu casamento”.

Os personagens são muito bem construídos, Killian é o meu preferido, pois mesmo devastado pela perda, ele consegue ser otimista e disposto a dar mais uma chance ao amor. Já Mariana é humilde e encantadora, mas as vezes parece que ela não se dá conta disso, o que a torna ainda mais cativante.


O livro nos foi cedido gentilmente pela autora em parceria, a obra é um trabalho da editora Ler Editorial e embora a minha versão seja digital - por enquanto, pois vou adquirir a física em breve - a capa é delicada e encantadora, tal como a história, a diagramação é simples e encontrei poucos erros ortográficos, nada que prejudicasse a leitura. 

A recomendação fica para os fãs de um romance leve e inspirador. Mais do que um Clichê, essa obra surpreende e nos instiga a querer a mais.


PODCAST - CLICHÊ


Se escutar não esqueça de 
deixar a sua opinião ;)

22 comentários:

  1. Olá
    A sinopse já chamou muito a minha atenção, assim como a capa e o próprio título, afinal de contas, eu adoro um clichê. Imagino mesmo que deve ser um romance leve e eu adoraria poder conhecer o enredo por completo também. Fiquei encantada por sua resenha e ainda mais curiosa pela ambientação e personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro já é bem charmosinha e a premissa dele me interessa bastante. Sim, realmente é um bom clichê mas eu amo clichês e me atraiu por esse livro desde a primeira vez que o vi. Gostei de saber que a leitura foi agradável e de saber que os personagens são bem construídos. Espero que quando eu for ler, que eu goste bastante também.

    ResponderExcluir
  3. Oiiie, tudo bom??
    Quem não gosta de um bom clichê não é?? Eu amei por que parece ser uma história bem fácil e gostosinha de ler. Aquele tipo que faz a gente ficar grudado no livro até a última palavra, gostei muito e vou procurar adquirir o livro. Saber um pouco mais sobre essa protagonista fofa. E esse chefe gostoso. E as crianças também. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gente, clichê é vida, é amor, é segurança!!! Só o nome me fez cair de amor. Gostei bastante do casal e acho que eu adoraria ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Ao contrário de você quando vi o nome do título do livro já retirei os olhos kkk. Eu não sou muito fã de romances ainda mais quando eles são bem clichês. Esse tioo de leitura não funciona muito para mim.
    Fica para uma próxima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola Viviane,
    Não me lembro de ter lido nenhuma resenha sobre essa obra, mas me lembro de ter visto a capa e achado muito bonita e o título interessante. Gosto de um livro clichê em alguns momentos, principalmente, para intercalar entre leituras densas, sabe? Achei a premissa desse livro bem interessante e gostei de saber que a protagonista passa por dramas reais como o desemprego.
    Anotei a dica e fiquei bem curiosa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá amoreca,
    Estou DOIDAAAA pra ler esse livro... só o título já chama muito a atenção... E com sua resenha fiquei ainda mais curiosa pela leitura.
    Já to querendo mais, antes mesmo de começar a ler.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Tenho que concordar com voce, pois, esse livro é realmente muito atrativo! Ultimamente ando lendo umas resenhas maravilhosas a respeito dele e acredito que será uma excelente leitura pra mim.
    A premissa é divinamente atrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro clichês e como o titulo já nos deixa acomodados a chance de encontrar algo surpreendente é muito maior.
    Adorei sua resenha e estou amando o PODCAST.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia este livro, mas eu adorei a sinopse dele! Adoro histórias nesse estilo, e mais ainda quando as autoras conseguem surpreender o leitor ♥ Fico feliz em saber que os personagens foram bem construídos, saber disso me deixou ainda mais animada para conhecer a Marina e o tal Sr. Killian-que-não-é-tão-senhor-assim.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa eu adorei esse título! E também amo um romance clichê. Ainda mais se ele for envolvente como você relatou em sua resenha. Quem não se envolveria com Killian? Vou anotar sua dica!
    Abraços,
    Helô

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    A premissa do livro é bastante interessante e pelo título realmente já chama bastante a atenção.
    Fico feliz que a autora conseguiu te surpreender e de certa forma nos enganar com trama e título rsrs
    Já vi outras resenhas que falam bem da obra e a cada uma que leio fico mais ansiosa para me aventurar nele.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    Gostei da resenha, já ouvi falar desse livros nas redes sociais mas nunca parei para ler uma resenha dele.
    Na sinopse eu já tive a oportunidade de conhecer bem a personagem e a história contida no livro ♥

    É raro eu me apaixonar pelo livro logo na sinopse mas isso aconteceu, e quando li a sua opinião sobre como foi a leitura isso só me fez querer o livro ainda mais rápido.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? :)
    Essa história não parece ser assim tão cliché né? Sim, nós sabemos que eles ficarão juntos no final, mas o facto de ele ser viúvo, ela fazer de babá dos seus dois filhos... achei interessante, porque apesar de tudo é um assunto assim meio, não sei como explicar. Mas ela já começa por conhecer as crianças, o que normalmente é a parte mais difícil de uma relação em que existem filhos. Gostei.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Hey...
    Não concegui ouvir o podcast... infelizmente a casa ta cheia de pessoas dormindo e eu estou sem fone rs... mas amei sua resenha... já vi outras resenhas desse livro que parece ser uma fofura e a capa e mesmo bem delicada e linda... uma pena o enredo não ter me atraído... mas quem sabe futuramente não é... por enquanto as criancinhas fofas e sua baba vão ter que esperar no final da fila rs...
    Beijocas...
    westfalllivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI!

    Gostei da capa, gostei da sinopse e gostei por ser clichê. As vezes me encanto com estórias nesse estilo, e por mais que pareça que todas são iguais e impossível não suspirar por romances tão doces. Minha dificuldade estaria em ler e-book, mas fora isso com certeza amaria conhecer Marina e Killian. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Realmente este titulo já diz tudo, rs. Parece aquela novela Meu Coração é Teu. Acho esses enredos enfadonhos e como o titulo já diz: bem clichê. Não curto muito esse tipo de leitura.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Mais um livrinho que eu não conhecia,e apesar de ser bem clichezinho fiquei bastante interessada e curiosa nessa leitura,apesar de saber como a estória termina diquinha super anotada,e o que é essa capa?? super foda,simples mas linda ao mesmo tempo ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Confesso que não fiquei muito animada com esse livro, pois realmente parece ser bem clichê e ultimamente estou querendo manter distância desse tipo de história. Mas fico feliz em ver que a autora conseguir trabalhar bem a história e construiu bons personagens.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é muito fofa mesmo. Mas apesar do seu entusiasmo, não consegui me sentir interessada pela obra. Já li muita coisa do tipo, além de ter assistido a muitos filmes, então fico com a impressão de que será mais do mesmo. Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lembro de já ter lido outra resenha sobre esse livro e acha-lo interessante, não tenho muito problema com clichês em histórias de amor, na maioria das vezes até gosto. Mas, apesar dessa me parecer ser uma leitura agradável, não conseguiu me despertar taaanto interesse assim, creio que leria caso tivesse oportunidade, mas não entra na minha lista de desejados
    Beijoos

    ResponderExcluir
  22. Oi! Como está? Tenho que admitir que ainda não tinha ouvido falar desse livro, ainda mais com um título que ao mesmo tempo é tão comum e tão único! "Clichê", que palavrinha danada para os autores como eu e tu, não é? rs.
    Pelo jeito esse livro é dos mais interessantes e quem sabe, quando eu encontrá-lo, lerei com certeza!

    ResponderExcluir