17 agosto 2016

PROJETOS: Escute O Nosso Podcast


Olá Pessoal,


Hoje vim falar de um espaço novo, que estamos inaugurando no blog. Acontece que há um tempo, a equipe tem pensado em fazer resenhas no formato de áudio, afim de que nossos leitores pudessem ter uma experiência mais completa do nosso conteúdo e também um pouco de contato conosco, ao ouvir nossa voz. 

A ideia surgiu após assistir a série Scream - atualmente disponível na Netflix - onde um dos personagens tem um Podcast e nele expressa sua opinião a cerca dos últimos acontecimentos da sua cidade. É claro que o nosso enfoque não é este, e por isso estamos adaptando o nosso Podcast, para a opinião dos livros que resenhamos e também a respeito dos filmes e série que comentamos aqui para vocês. 

Acredito que todos já saibam do que se trata o podcast, mas para quem ainda não conhece,  este é um arquivo áudio digital, publicado na internet em diversos formatos e plataformas. A palavra deriva do Pod-Personal On Demand - tradução literal de "sob a demanda - retirada de iPods e broadcast (transmissão de rádio ou televisão).

É claro que não iríamos inaugurar esse espaço sem nenhum preparo. E por isso adiantamos que os áudios vão estar disponíveis sempre ao final da resenha, vocês não são obrigados a ouvir - de forma alguma - mas gostaríamos de saber a opinião de vocês caso o fizessem. 

Como somos iniciantes no assunto, buscamos deixar a qualidade dos áudios da melhor forma possível, sem interrupções ou sons estranhos, mas infelizmente talvez em alguns, vocês encontrem um desses problemas, o que peço por gentileza que nos reportem, afim de que possamos melhorar cada vez mais. 

Por fim, agradecemos a atenção de vocês e esperamos que o nosso novo projeto seja um sucesso.

Este post, sendo inaugural, não poderia deixar de vir com um podcast logo abaixo ;) 

1# PODCAST


Grande Abraço!

35 comentários:

  1. Olá
    Acho muito interessante a ideia, tinha um tempo que ouvia muito podcasts, no caso voltados para o RPG. Oque acho interessante nos podcasts são entrevistas mesmo. também acho legal nos que eu ouvia, era a espontaneidade dos meninos parecia uma conversa mesmo. tomara que de super certo a iniciativa de vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele,

      Agradeço o apoio e sim estamos buscando trazer entrevistas também, o que é super bacana.

      Abraços

      Excluir
  2. Adorei achei bem legal espero que dê certo eu já faço uso do audiobook o que é uma mão na roda quando não tenho livro em mãos ou quando estou no ônibus ter essa opção nas resenhas é muito legal.
    P.S: Eu escutei o podcast.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary,

      Muito obrigada pelo apoio e por ter ouvido.

      Abraços

      Excluir
  3. Oiii, como vai?
    Eu gostei tanto desse projeto que com toda certeza quero acompanhar cada postagem, cada vez seu blog se supera e me encanta <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana,

      Ai sua linda, você não para de me emocionar. Muito obrigada pelo apoio <3

      Abraços

      Excluir
  4. Acho a ideia de poadcasts são legais mas, sinceramente, não tenho muita paciencia pra ifcar ouvindo audios por vários minutos. É chatice minha, sem dúvidas, mas desejo sucesso ao que você está criando. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,

      Magina, eu nem sempre tenho paciência para ouvir audios também, até mesmo os do whatsapp haha. Ainda assim, obrigada pelo apoio.

      Abraços

      Excluir
  5. Olá
    que ideia genial... às vezes eu também tenho umas ideias malucas (com todo o respeito), mas não tenho tempo nem parceiros para por em prática... também curto essa ideia de fazer podcast, vídeos etc. Parabéns pela iniciativa, ficou bem legal... Sucesso e que venham mais publicações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diógenes,

      Caso um dia queira bater um papo sobre o assunto, só entrar em contato conosco. Obrigada pelo apoio.

      Abraços

      Excluir
  6. Olá,
    Achei bem legal o projeto, já vi que alguns outros blogs estão investindo nesse tipo de publicação.
    Mas para mim, acho que não vou desfrutar muito do conteúdo publicado de tal maneira, pois sou uma pessoa muito visual e acabo não conseguindo me concentrar muito no que estou ouvindo.
    Ainda bem que as resenhas escritas continuarão rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele,

      Entendo perfeitamente, espero que você desfrute das nossas resenhas escritas então.

      Abraços

      Excluir
  7. Oi, que ideia genial, achei bem legal o projeto e diferente do que já vi em outros blogs, achei inovar, um a forma de sempre se reinventar, e acho isso bem interessante. Vou acompanhar o projeto e as postagens, pois fiquei curiosa para ver como vai ser.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thatyane,

      Muito obrigada pelo apoio e vamos querer sua opinião.

      Abraços

      Excluir
  8. Acho a idéia interessante pq sei que tem gente que gosta,mas eu particularmente não curto muito. Não gosto de áudios sem imagem, então eu provavelmente apenas leria a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella,

      Entendemos o seu ponto de vista, mas as resenhas escritas continuaram e os áudios sempre estarão disponíveis no final da postagem. Então assim, vamos agradar ambos os gostos haha.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      Excluir
  9. Olá linda,

    Eu escuto podcast para saber estratégias de jogos e afins e eu super curti essa ideia, porque até nós leva mais para perto para as pessoas que têm deficiência visual e trabalham com a audição e assim captam a essência do outro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice,

      Lindas palavras, obrigada por dar um ar humanitário no nosso projeto <3

      Abraços

      Excluir
  10. Nossa que ideia legal! Diferente, apesar de não ser uma tecnologia nova, já que hoje todo mundo corre pro YouTube. Parabéns pela ideia e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu estou assistindo a Scream e vi sobre o podcast, e confesso que nunca ouvi um. Vou acompnhar esse, pois é uma novidade para mim. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oii Vivianne, tudo bem? Eu gostei muito da novidade, e é realmente algo que aproxima o leitor do blogueiro. Eu gostei muito do podcast nesse post, o áudio ficou muito bom! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, que novidade bacana, tem um blog que visito muito que tem a algum tempo esse meio de interação, acho muito bacana, escuto algumas vezes, mas em outras a minha net lenta não ajuda como agora, não consegui abrir o áudio,hahaha. Mas na próxima darei sorte, vamos torcer. Que seja um sucesso esse novo projeto.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Esta plataforma que usamos é bem levinha e acreditamos que você não terá problemas, estamos a disposição também.

      Abraços

      Excluir
  14. Oie
    muito legal o poudcast, eu não sou de ouvir mas é uma ótima novidade e assim agrada á todos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, nossa que projeto bacana. Achei diferente e única principalmente no meio da literatura. Pode ter certeza que serei uma das que vai ouvir com certeza, afinal vídeos e audios aproximam mais. Sucesso <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Eu curto bastante esse formato de resenha. Tenho até vontade de ter no meu blog. Quem sabe um dia. Desejo que seja um sucesso o projeto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Eu assisti a primeira temporada de Scream. Legal essa ideia de fazer o podcast, espero ouvir muita coisa boa por aqui. Eu que não gosto de postar vídeos já tinha pensado na ideia do podcast, acho legal reunir uma turma para falar sobre livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Podcasts são legais e divertidos de se fazer. É mais simples e objetivo e sem muitas edições. Adorei fazer podcasts.
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Muitoooo bacana a ideia!!!
    Acho que vai ser algo bem legal mesmo, escutar tb ajuda demais a ter uma interação maior com o publico.
    Adorei e vou tentar escutar sempre.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Olá Viviane!!!
    Que legal essa ideia!
    Podcast é muito legal e sem sombra de duvidas é uma maneira diferenciada de se fazer uma resenha.
    Parabens pela ideia e desejo muito sucesso a vocês.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oi. Adorei a ideia, não tinha visto em nenhum lugar e vou acompanhar cada postagem aqui do blog. Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou muito fã de podcasts. Tentei o tal audiobook e acabei dormindo enquanto ouvia, não funciona muito pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Achei uma ótima ideia. Os podcasts estão ganhando cada vez mais espaço, e eu acho que é sempre bom ter alternativas a mais. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu não sou muito de ouvir podcast, mas adorei a ideia...parabéns!

    ResponderExcluir