25 julho 2016

RESENHA: Coração Perverso


Título: Coração Perverso - Starcrossed #3
Autora: Leisa Rayven
Páginas: 360
Editora: GloboAlt
Nota: 4/5

Sinopse: Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona.Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script.

Concluindo a trilogia Starcrossed, Leisa Rayven nos preparou uma grande supresa ao colocar como enfoque, a irmã do nosso querido Ethan Holt.  Em Coração Perverso vamos conhecer a história de Elissa, que também vive um amor digno das telas do cinema, mas com algumas complicações.

Elissa Holt sempre gostou de trabalhar nos bastidores dos palcos, para ela a emoção em organizar as coisas era muito mais gratificante. Vivendo em meio a tantos artistas, a jovem logo criou uma regra para si mesma: não namorar atores. Acontece que Elissa já se decepcionou muito com os homens dessa profissão e por isso resolveu dar um basta nas relações fracassadas.

A vida no entanto lhe prega uma bela "peça", ao descobrir que os protagonistas do espetáculo em que ela é diretora de palco em NY, são justamente: Liam Quinn e sua namorada Angel Bell. Os dois são um dos casais queridinhos de Hollywood, mas o que incomoda de verdade Elissa é o fato de ter se apaixonado por Liam, seis anos atrás. E para piorar o mesmo ainda parece surtir efeitos sobre ela.


“Não importa que a vida nos leve por caminhos diferentes. Vamos sempre ficar juntos”.

Decidida a não se abalar com a presença do Liam, Elissa resolve trata-lo da forma mais fria e profissional possível. Mas tudo parece ir por água abaixo, quando os dois não conseguem ficar longe um do outro. Para piorar, Angel se mostra como uma pessoa incrivelmente gentil e Elissa não sabe como se sentir, pois ao mesmo tempo em que gosta de ser amiga de Angel, seu amor por Liam parece ficar cada vez mais forte. 

Se eu já gostava de Elissa nos livros anteriores, vê-la como a narradora de sua própria história foi uma surpresa maravilhosa. A personagem se mostrou incrivelmente forte e madura para diversas situações, é impossível não torcer por ela no decorrer do livro. Liam também soube ser muito cativante, se por vezes fiquei com raiva de algumas atitudes que ele tomou, consegui também sentir pena pelo caminho que ele foi obrigado a seguir. 

“Se há uma coisa que aprendi nos últimos anos é esta: você pode desistir de um monte de coisas na vida e ainda ser feliz. Pode decidir que correr é coisa do diabo, ou que o livro superpopular que todo mundo adora simplesmente não é para você. Ou pode pagar a mensalidade da academia mês após mês sem jamais pôr os pés lá. Mas a única coisa da qual você absolutamente não tem permissão de desistir é do verdadeiro amor”.

Um dos personagens que também merece destaque é o Josh - melhor amigo da Elissa - ele teve um papel incrivelmente fofo e engraçado na trama. Consegui dar boas risadas com ele e me apaixonar pelo seu senso de proteção. Já Angel Bell me surpreendeu tanto. Logo nas primeiros capítulos que ela surgiu no livro, pensei que iria odiá-la, mas gostei muito das atitudes da personagem, pois tudo que vi foi uma garota mimada em busca de aprovação, mas que ao mesmo tempo ansiava em tomar as rédeas da sua própria vida. 

O desfecho do livro é muito surpreendedor em certo ponto, ainda que tenha acontecido de uma forma meio corrida, gostei muito do final e já adianto que vocês verão uma pequena participação de Ethan e Cassie nesse livro também. Sobre a escrita da autora, permanece leve e fluiu muito bem. Acredito que gostar muito da protagonista também ajudou no decorrer das páginas.


“Você consegue o amor pelo qual luta. O amor que você acha que merece”.

Todas as vezes que termino uma história da Leisa, sempre dou um suspiro com o final, que me deixa querendo mais. Com Coração Perverso, no entanto, fechei o livro com um grande sorriso no rosto, pois achei que o encerramento dado a trama foi incrível. A mensagem que fica, é justamente insistência pelas coisas/pessoas que amamos. Não devemos nunca desistir do amor verdadeiro ou dos nossos sonhos. No fim, eles dizem muito sobre quem somos. 

A obra é um excelente trabalho da GloboAlt que caprichou muito nessa capa, super linda e bem condizente com a história. A diagramação é simples, mas adequada. Não encontrei nenhum erro ortográfico na minha edição digital. 

Por fim recomendo o livro para todos aqueles leram os livros antecessores, mas também para quem por curiosidade queira conhecer uma bela história de amor. Acredito que a leitura de Coração Perverso sozinha, já passa uma mensagem maravilhosa e inspiradora, fãs do gênero vão se divertir. 

49 comentários:

  1. Já tinha visto o livro, mas pela capa acreditei que fosse algo do gênero hot. Então passei sem ler a sinopse e agora vendo sua resenha vejo que me enganei haha e esse livro parece ser uma leitura muito gostosa. Vou ver se consigo ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      O livro tem sim uma pegada mais hot, mas não é o ponto central da trama e as cenas são bem leves, se comparado a outros livros. Recomendo muito essa história.

      Abraços

      Excluir
  2. Oiee

    Eu ainda não li nenhum dos livros.
    Achei que fosse mais hot mas parece que esse não é o foco, o que para mim é ótimo rs.
    Gosto de personagens fortes e maduras!! E realmente me pareceu uma leitura bem leve e prazerosa. Vou me aventurar a ler!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      O livro até tem uma pegada hot, mas é bem leve. E sim a personagem é mais madura, foi o que mais me divertiu na história.

      Abraços

      Excluir
  3. Palmas para autora que conseguiu finalizar a série com maestria!
    gente! Como isso é difícil!
    Não conhecia a série! Comecei lendo a resenha achando que era uma outra (sorry)
    kkkkk
    Adorei a resenha e a premissa da história!
    Agora é só esperar a promoção!
    :'(
    kkkkkkkk
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Como não sou fã nem de romances, nem de hots, eu não conhecia a série, mas até que esse livro parece ter uma pegada interessante, acho legal esse clima de bastidores, de casais que se formam só para vender filmes/séries/novelas, e essas coisas, estou inclinada a dar uma chance ^^

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adorei a sua resenha e as fotos. Eu já li esse livro também e mais uma vez me encantei pela escrita da autora. Impossível não suspirar com esse enredo né... O encerramento da trama foi incrível mesmo. Espero poder ler mais obras dela!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida para ler esse livro. Eu também estou com a versão digital mas sem tempo para ler. Espero logo conseguir já je sua resenha me deixou mais desesperada ainda pela leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia a série e a capa remete á um livro hot. Pela personagem ser mais madura, creio que isso tenha funcionado bem na trama. Vou procurar os primeiros volumes.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Agora que a GloboAlt publicou todos os livros dessa serie irei compra-los para ler.
    Acho as capas lindas e as criticas dos livros anteriores são sempre muito boas e tenho bastante curiosidade para lê-los. Essa eh a primeira resenha que leio do ultimo volume e já vi que vou gostar pra caramba de conhecer essas historias... acredita que nunca li nada ambientado com teatro e essas coisas? Bem já li um uma vez, mas não era bem um teatro e o livro foi tao chato que larguei a leitura... kkkkk... Espero poder lê-los em breve.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa,

      Essa é a primeira vez que leio livros ambientados no teatro também haha. E até que foi uma surpresa maravilhosa. Juro que fiquei com frio na barriga quando os personagens apresentavam alguma peça, ou algo do tipo. Super recomendo a série, espero que você goste também.

      Abraços

      Excluir
  9. Oi, Viviane!
    Eu não li nenhum dos livros, mas sua resenha despertou minha curiosidade. No caso deste livro, achei bacana o que você falou sobre os personagens, todos pareceram ter sido bem construídos e isso é ótimo. Também gostei do que disse sobre o fechamento, que bom que ficou satisfeita!
    Sua resenha está ótima!
    Um beijo. Historiar

    ResponderExcluir
  10. Olá Viviane,
    Ainda não li os livros dessa série, mas tenho bastante curiosidade, pois os livros parecem ser legais. Achei muito legal saber que você dá um suspiro ao final dos livros, isso me anima. Outro ponto que me agradou foi conhecer um pouco a personagem, ela me pareceu bem marcante.
    Dica anotada, flor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      A personagem é realmente bem marcante, acredito que você vai curtir bastante a história.

      Abraços

      Excluir
  11. Oie,
    Blog lindo, capa belíssima...
    Ainda não tinha ouvido nem lido nada a respeito dessa série, mas parece se tratar de um livro muito bacana.
    E o mais legal é ver que a série foi finalizada de maneira positiva – isso é difícil nas séries que tenho lido rs!

    Beijokas!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi,

      Muito obrigada pelo elogio. Fico feliz que tenha se interessado e sim o final da série foi muito gratificante.

      Abraços

      Excluir
  12. Oi Vivi
    Quero muito conhecer a escrita dessa autora, mas acho que vou ler os livros anteriores antes. Adoro uma boa história de amor e estou curiosa com a desse casal. Apesar de você ter dito que o final foi um tanto corrido, imagino que isso não tenha sido um problema.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Eu acho que ainda não conhecia nenhum dos livros da série nas o fato de eu não ser muito fã de romance acaba contribuindo para isso. São poucos os romances que chamam minha atenção e o enredo desse não me atraiu muito. Mas vou passar essa resenha para uma amiga louca varrida dos romances e que hoje mesmo comentou que estava precisando de indicações novas.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Não li os livros anteriores, mas li várias resenhas sobre eles e confesso que nunca me chamaram a atenção. Apesar de ter ficado com uma boa impressão desse, pela sua resenha, de me parecer que a mocinha é ótima e que a tal Angel, no fim das contas, é uma boa pessoa, ainda assim, vou deixr a dica passar...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia essa série mas ela me chamou bastante a atenção. Não sei como era a protagonista nos livros anteriores mas acredito na sua opinião ao dizer que foi muito bom ter ela como protagonista nesse. Só achei meio chato os fatos serem corridos no final, mas acredito que isso não tira a graça da obra.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Ola!
    Bela resenha, mas vou deixar passar a dica.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hello! Tudo bem?
    Eu to louca com esse terceiro livro da serie Starcrossed.
    Eu ja tenho os 3, agora me falta vergonha na cara pra ler logo hahaa.
    Mtos elogiando a serie toda e a escrita da autora. Amo romances, entao essa com certeza vai ser uma que vou amar.
    Vou ler logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzzy,

      Eu também amei os livros dessa série. Super recomendo esse terceiro volume, você vai amar.

      Abraços

      Excluir
  18. Oiii Vivianne, como vai garota?
    Eu fiquei completamente apaixonada por essa obra, achei um romance e tanto e fiquei chocada diante de tantos fatos que irão acontecer, sempre digo quem muito faça sempre acaba acontecendo HAHAHAHAHAH e não foi outra então com a personagem. Adorei as fotos e a resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Faz tempo que eu desejo ler Meu Romeu e Minha Julieta e agora Coração Perverso também está na lista. As capas são lindas e o enredo parece ser de tirar o fôlego. Necessito pra ontem! Ótima dica! Beijão

    ResponderExcluir
  20. Olha,eu sempre corro de romances que tem triângulo amoroso no meio, para mim é uma coisa tão desnecessária e que me estressa totalmente, o livro parece ser legal, mas eu não consegui ficar muito empolgada por ele, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa sobre as atitudes que a Angel irá tomar ao decorrer da história.

    ResponderExcluir
  21. Ei Vivi!
    Infelizmente esse é um livro que não me anima muito.
    Sua resenha esta ótima mas a história em si não me convenceu.

    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha acho irei gostar. Que bom que a protagonista te agradou tanto assim, isso realmente melhora nossa leitura. Gostei da mensagem que o livro passa e concordo que nunca devemos desistir das pessoas que amamos.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Viviane, nunca tinha parado para ver esse livro, e sua resenha despertou meu interesse, pois gosto de livros, assim, ainda mais por que tem uma narrativa bem legal e bons personagens. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiee Vivi ^^
    Aah, é tão bom fechar um livro com um sorrisão no rosto, né? Eu ainda não conhecia essa série, mas já fiquei curiosa para conhecer os personagens, principalmente a Elissa, acho que, pelo o que você disse a respeito dela, também vou gostar da protagonista... E dos outros personagens também. Espero ter a oportunidade de ler o primeiro livro logo *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie
    que legal que gostou tanto da leitura, eu não sei se leria o livro mas quem sabe um dia que eu quiser ler algo mais leve e romântico mas mesmo assim é uma ótima dica para amantes do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas me interessei muito mais por esse terceiro livro do que pelos outros.
    Quero saber como a personagem vai lidar com o fato do cara ter uma namorada e os sentimentos voltando a aparecer.
    Fiquei curiosa sobre esse desfecho surpreendedor.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Vivianne, li o livro há poucos dias e concordo com você, foi ótimo ver a Elissa contando a história dela e principalmente o desfecho, pois foi totalmente satisfatório.
    Josh é um dos melhores personagens. ♥

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu ainda só li Meu Romeu, mas já fiquei bem interessada no livro da irmã do Ethan, porque o pouco que apareceu no primeiro livro já gostei muito dela.
    Fiquei bem feliz em saber que o livro é bom e que a personagem é bem construída no livro, espero ler ele logo

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu nunca tinha visto esse livro ou algum outro da trilogia. Não sei muito bem sobre o que se trata, mas pela sua resenha percebi que talvez eu não goste da leitura. Mas é muito bom quando a autora consegue manter a escrita durante todos os livros, pois não são todos que conseguem.
    Que bom que curtiu a leitura!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Viviane! Não comecei esta trilogia ainda, o que é uma pena, pois me interessei desde o lançamento do primeiro livro. Fico feliz que a autora terminou de uma forma satisfatória seu enredo e ainda maner o mesmo nível ao longo dos livros.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Não é uma leitura que eu faria, pois não me atrai muito. Mas gostei das características que tu citou da personagem e por isso talvez eu leria :) :)

    ResponderExcluir
  32. É tão bom quando temos essa sensação no final de uma história né? E olhe que isso tá difícil de acontecer ultimamente, para mim pelo menos está. kkkk Enfim, voltando a história do livro eu curti bastante o que a autora escreveu, além do mais, saber que a história passa uma mensagem tão bonita, que é nunca desistir de quem amamos, do amor verdadeiro; também me deixou super curiosa. Definitivamente espero ler e gostar dessa trama o tanto ou mais que você gostou, por isso, dica mais que anotada aqui.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  33. Eu vi uns quotes desse livro que me fez querer agarrá-lo e olha que eu nem curto tanto romance assim... Gostei do fato de que pode ser lido independente da coleção original, que pelo título não me atrai. A capa é bacana, mas acho a história muito mais. Correndo atrás dele com certeza!

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Amei sua resenha, me deu ainda mais ânimo para ler essa série que eu já tenho os dois primeiros, mas que ainda não li.
    Adoro romances assim e por tudo que vejo eu sei que vou amar cada um dos livros.
    bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  35. Oieee,

    Essa trilogia é maravilhosa, li Coração Perverso e um dia e me apaixonei pela Elissa e o Liam, o que eu gostei mais nesse livro foi que a autora revelou o passado do casal de uma vez. No primeiro livro fiquei louca para saber o que tinha acontecido. A escrita da Leisa é ótima e eu espero que a autora publique mais livros.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. Olá, apesar dos vários comentários positivos não consigo ficar empolgada para ler essa trilogia, talvez pelo livro não ser to meu gênero habitual de leitura =/ por isso vou deixar essa dica passar.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    Apesar da sua empolgação, não sei se leria essa série. Acho que, por ser um gênero que li à exaustão, estou um pouco saturada. Mas, pode ser que isso passe e um dia eu dê uma chance.

    ResponderExcluir
  38. Conheço a série, mas nunca li. Não é meu forte, mas certamente deva ser muito boa pra quem curte o gênero. Adorei a resenha. Parabéns ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi!

    Já vi esta série antes, mas nunca me empolguei para ler, acho que por causa das capas, ela não me fazem pensar em um romance ou algo bonito, apenas só mais uma história como tantas outras

    Gostei da tua resenha e ela me fez ver que vai valer a pena a leitura, mas preciso ler os anteriores!

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca fiquei animada com esse livro, acho que por conta da capa que não chama a minha atenção, logo não ia atrás saber mais sobre a história. Agora lendo sua resenha, percebi que é uma história interessante, com uma personagem cativante, mas não fiquei tentada a ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  41. Oiii!!!

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série acredita? Tenho muita curiosidade mas não consegui ainda :(
    Acho que a autora escreve muito bem, afinal não li críticas as suas obras, e tenho bastante curiosidade.
    Gostei de saber que terminou a obra sorrindo! Isso é lindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Oie
    já ouvi falar muito bem da leitura mas não sei se é algo que leria por agora, mesmo assim, o enredo está bem interessante e parece ser bom para relaxar, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi Vivianne, tudo bem?
    eu morro de vontade de ler esse livro, fiquei bem feliz em ver que você gostou dele e recomenda. Eu vou tentar adquirir os exemplares anteriores e ler a série toda, parece ter um romance bem intenso e quero muito ler. Adorei a resenha e com certeza lerei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir