20 julho 2016

NA TELA: Série Stranger Things


Título:Stranger Things 
Ano:2016
Direção:Matt Duffer e Ross Duffer
Produção:Justin Doble e Alison Tatlock 
Elenco:Winona Ryder, David Harbour, e outros.
Nota: 4/5

Disponível no catálogo da Netflix desde do dia 15 deste mês, criada e produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, Stranger Things apresenta a excelente proposta de homenagear os clássicos dos anos 1980, além de ser um interessante sinônimo aos longas-metragens clássicos, que marcaram aquela época, como De Volta Para o Futuro, E.TO Exterminador do Futuro e Robocop.

Os aspectos de produção são muito bons, como uma bela fotografia, edição, iluminação e som. O ambiente e estilo de tudo nos locais parecia real e interessante. A forma como tudo foi filmado também capta satisfatoriamente cada momento, o que realmente ajuda a percebê-los com mais emoção.

A série que conta com 8 episódios na sua primeira temporada, apresenta a história Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Gaten Matarazzo), Dustin (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp). Ambos estavam jogando uma partida de RPG até tarde da noite e quando acabam, cada um segue o seu caminho de bicicleta para casa. Will no entanto, acaba sendo surpreendido e desaparece misteriosamente, deixando somente a sua bicicleta estragada. 
 Chefe de Polícia Procurando Will
Com isso, Mike, Lucas e Dustin, resolvem tentar encontrar o amigo, mas acabam se deparando com uma jovem chamada Onze na floresta, que possui um corte de cabelo masculino e não parece saber se comunicar muito bem. Além disso, a menina apresenta alguns poderes telepáticos. Enquanto isso, a mãe de Will, Joyce (Winona Ryder indicada 2 vezes ao Oscar, ganhadora do Globo de Ouro em 1993), diz sentir a presença do filho em casa  e que o mesmo tem se comunicado através das luzes. Transtornada, ela conta para o filho mais velho Charlie Heaton e o Chefe de Política sobre os acontecimentos, mas ambos parecem ficam céticos ao que ela relata. 
"Onze" usando os seus poderes telepáticos
A primeira temporada sabe prender o espectador de uma forma muito eficiente, cada episódio é uma nova descoberta ao mistério, além das relações pessoais da trama que dão um toque especial aos episódios.  É impossível não notar na amizade dos quatro amigos, algumas semelhanças com o clássico filme It - A Coisa e com Conta Comigo.  Embora os atores juvenis sejam novatos, todos são incrivelmente carismáticos e desempenham de forma excelente o seu papel.
Joyce (Winona Ryder) se comunicando com Will
O destaque no elenco, no entanto, fica com Winona Ryder, que conhecida por seus papéis anteriores (A Fera do Rock, Drácula de Bram Stoker, etc), mostrou ainda possuir muito jogo de cintura na sua atuação. É impossível não se emocionar com a atriz, que soube apresentar todo o desespero de uma mãe na busca pelo filho.
Joyce,Charle e Nancy
A série peca no entanto, na introdução de algumas histórias que não contribuíram tanto com o desfecho, senti que algumas pontas ficaram soltas e com cenas totalmente desnecessárias. Ainda assim, os 8 episódios (contrariando os clássicos 13), apresentou um desfecho um tanto quanto corrido, mas sem deixar de prender a atenção e dar um bom gancho para a próxima temporada. 

Por fim, Stranger Things é uma boa escolha para quem deseja fazer uma viagem ao modo de vida dos anos 1980. Além de possuir uma trilha sonora embalada pelo The Smiths e outras figuras da época, a série possui vários easter eggs, como o pôster clássico de Evil Dead




31 comentários:

  1. Olá
    Ai meu Deus!!! Que série ne? Eu não fiz post no blog, mas postei lá pelo instagram e gente eu assisti em um dia só. Quero mais episódios hahahaha todos são maravilhosos, todos mesmo,porque cada um segue um núcleo diferenciado mas que ao mesmo tempo se mantém unidos pela mesma intenções. Enfim, estou com mil teorias sobre o desfecho.. fiz todo mundo lá de casa assistir comigo. Meu marido amou e até a minha mãe. Essas crianças são maginificas <3 torcendo para que a 2 temp não demore tanto né?
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer,

      Nossa eu também fiquei super empolgada com a série. Que pena que foram poucos episódios, mas espero também que a segunda temporada não demore muito. E claro torcendo pelos garotos também.

      Abraços

      Excluir
  2. Está todo mundo falando desta série e eu estou me sentindo embaixo de uma pedra, porque ainda não conferi nenhum episódio. Gostei de saber da ambientação e acho que vou curtir as referencias da década que se passa.
    Seu post só aumentou a minha curiosidade.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi,

      Menina corre logo e assista essa série, é excelente e você vai adorar o contexto histórico.

      Abraços

      Excluir
  3. Oi linda, essa série já está na minha lista para assisitir e pretendo fazer maratona dela no fim de semana. Mas gostei de saber mais detalhes do enredo por aqui.
    :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Fico feliz que já esteja na sua lista, me conta depois o que achou.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    To muito curiosa para assistir essa séries, meus amigos são viciados nisso e sempre me falam que é legal! Espero assistir um dia, seu post me deixou MUITO curiosa e espero que seja no fim de semana o fim dessa curiosidade! Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karoline,

      Você vai adorar com certeza e como é curtinha da para ver no fim de semana.

      Abraços

      Excluir
  5. Oi!!
    Eu fiz uma maratona e assisti a séria toda de uma vez e amei tanto que entrou para a lista das séries favoritas, enquanto assistia em alguns momentos me lembrei do filme Os Goonies, ET e tem uma cena que eles adam nos trilhos do trem que me fez lembrar The Walking Dead e em vários momentos imaginava que deveria ter sido criada por Stephen King, nossa é bem o estilo dele. Simplesmente perfeita.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Lembrei muito de Os Goonies também. E com certeza parece algo escrito por Stephen King.

      Abraços

      Excluir
  6. Vi quando entro esta série no catálogo e confesso que fiquei bem empolgada para assistir.
    Porém ainda não consegui. Tenho algumas pra colocar em dia, mas farei uma maratona de Stranger Things muito em breve. Tenho certeza que vou gostar bastante. Apesar de não curtir muito os papéis que a triz Winona Ryder interpreta. Mas pelo que li de seu post, parece que com este papel ela se deu bem.
    Estou bem ansiosa.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Você vai gostar bastante da série e como é curtinha da para assistir em um fim de semana.

      Abraços

      Excluir
  7. Oi Vivi
    Vi muita gente comentando dessa série nas redes sociais, mas não sabia do que se tratava! Ler seu post foi incrível, pois pude ter uma noção da história e já quero fazer maratona. Adoro esse lance de ficção científica e a misturas desses clássicos realmente chamou minha atenção.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia,

      Realmente é uma excelente série, super recomendo, não deixe de assistir!

      Excluir
  8. Hey!
    Eu vi que essa série apareceu lá na netflix, mas como estou meio sem tempo pra focar em séries, não tive a oportunidade de assistir ainda. O enredo parece ser realmente muito bom e misterioso, sinto falta de me sentir empolgada com os episódios, e vou tentar assistir o máximo de séries possíveis nas próximas séries, já que em breve minhas aulas estão voltando. Adorei os seus comentários, foram realmente muito sinceros, é sempre ver posts desse tipo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda,

      A série é bem curtinha então dá para assistir em um fim de semana, os episódios conseguem instigar a atenção do autor. Super recomento e fico feliz que tenha gostado do post.

      Abraços

      Excluir
  9. Oi!
    Estou vendo tanto falar dessa série, que estou bastante curiosa para assistir.
    mas uma coisa que está me impedindo até agora é que não sou muito ligada á clássicos, então não sei se a série funcionaria tanto pra mim, não se se traria uma nostaugia grande como muitos estão tendo.
    Mas mesmo assim está na minha lista para assistir, principalmente porque ela é pequena

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só vejo elogios para essa série. Estava pensando em começar a assistir hoje e seu post só me deu mais vontade, vou começar é agora mesmo hahaha Achei demais a história e isso de o menino se comunicar com as luzes. Mas é uma pena que tenha só 8 episódios e deixa algumas pontas soltas :( Mas com certeza parece ser outra série maravilhosa da Netflix.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivianne,
    Desde o lançamento da série só ouço elogios heheeh todos aguardando a próxima temporada já.
    Eu fiquei bem curiosa para assistir, já coloquei na minha lista e vamos ver ser todos os mistérios se resolvem na sequência. :D
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie Vivianne, tudo bom? Adorei seu post!!! Muito bom. Eu estou maratonando a serie nesse momento e amando MUITO! É diferente de tudo que já vi e ao mesmo tempo tem pitadas de um monte de coisas que amo; o fato de se passar nos anos 80 me deixa ainda mais empolgada. A filmagem me lembra a serie Under the Dome. Enfim, estou agora no ep 5 e já sofrendo pela segunda temporada </3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu confesso que nao costumo ver la muitas series!! ahah :) Mas quero mudar isso e acho que esta e boa para o fazer! :)

    Que bom que gostaste assim dela e que achaste que ela prende de forma eficiente, e como e bem curtinha e mais facil! :) ahah Gostei do tema e doa mbiente dos anos 80... talvez espere pela proxima temporada para evitar sofrer tanto!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, todo mundo tem se encantado muuuuuuito com essa série. De tanto verem falar eu comecei a assistir ontem e parei extremamente forçada porque eu não quero que a série acabe rápido! Convenhamos que 8 é muito pouco, certo? E estou amando, não li muito além da parte que eu já vi na série porque não quero pegar spoilers, maaas definitivamente todos precisam ver essa série porque ela é incrível!!!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Está todo mundo comentando sobre essa série e eu não sabia nada sobre ela, então fiquei super animada com seu post, agora estou por dentro das novidades kkkkk Bom, eu não costumo ver séries, na realidade, mas eu fiquei curiosa com essa, muito bacana essa coisa de poderes telepáticos e estou aqui aflita querendo saber onde o garoto está. Enfim, adorei a sua dica, apesar de conter algumas cenas desnecessárias, eu acredito que irei gostar bastante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia o seriado. A história parece ser bem elaborada trazer um que de mistério. Fiquei curiosa para saber se vão encontrar o Will. Pena ter tido cenas desnecessárias e ainda achei 8 episódios muito pouco, mas eles devem aumentar nas próximas temporadas.
    Adorei a sua dica e assim que puder quero ver.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho visto muitas pessoas compartilhando sobre essa série recentemente. E varias amigas ja me disseram que é muito bom.
    Após ler sua resenha fiquei com muita vontade de assistir, pois gostei da estória de amizade e de mesclar isso com clássicos dos anos 80 e terror.
    Assim que puder vou experimentar assistir essa serie.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Muitos são os comentários sobre a série e como ela consegue conquistar o telespectador, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, ao mesmo tempo que ficamos decepcionados quando uma temporada termina com pontas soltas, também ficamos ansiosos para que a próxima desvende os mistérios, espero que consiga e que seja tão boa quanto

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    A sua resenha e os comentários das meninas me fizeram decidir: vou começar a assistir esta série e espero não me decepcionar.

    Beijos

    jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Essa série está causando um reboliço e tanto, pra onde olho tem gente falando dela, mas ainda não tive a oportunidade de vê-la, pois tenho uns 50 séries para por em dia. hahaha
    Seus comentários, positivos e negativos, me incentivaram muito a ver a série. Quem sabe eu não passe ela na frente de outras? hahaha

    Beijão.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Essa série está na minha lista para ser assistida logo que abrir um tempinho, no momento estou acompanhando 4 séries e pelo menos irei terminar as temporadas, se não me perco! hahah mas achei muito bacana a proposta dela, é bem diferente e intrigante, gostei muito da dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Não tenho o hábito de assistir séries, no entanto, essa se mostrou bastante interessante e com um enredo bem chamativo. Acredito que essas pontas soltas nem farão tão mal assim pela alta qualidade dos outros elementos que compõe a série.
    Ótimo post :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que sou o único fã de séries que nunca assistiu Stranger Things, acho que é porque tão modinha, que não consigo aguçar minha curiosidade para assistir a série. Mas enfim, um dia eu vou criar coragem e assistirei, e quero saber se é essa coca-cola que todos falam.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir