29 maio 2018

VAMOS FALAR SOBRE TALISMÃS?

Uma geração...Todas as decisões!

Titulo : Talismãs - Uma geração todas as decisões #3
Autora : Eleonor Hertzog
Páginas : 552
Editora : Mundo Uno
Nota : 5/5
**Livro cedido pela editora para resenha**

Sinopse : E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada.
Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?
Avaliação
Olá
Após finalizar a leitura pensei: "como escrever uma resenha de um livro #3 sem dar spoiler dos outros?"
Sim , pois a sinopse só nos deixa curiosos, não conta nada.
Então decidi falar dos três livros de uma maneira geral, assim todos podem continuar a leitura aqui sem se preocupar com possíveis spoilers.



Nesse mundo que a autora nos apresenta logo no primeiro livro Cisne, estamos em paz, as guerras acabaram e por isso temos recursos financeiros para empregar em outras áreas. Como temos um fascínio pelos segredos do espaço, do que pelos nossos mares, a exploração espacial é a mais patrocinada, mas temos poucos e falsos cientistas atrás de fama e rótulos , com isso um psicólogo de renome cria uma escola avançada, para formar realmente cientistas (tanto que o ciclo até se formar é de 10 anos, no livro 1 a escola completa 50 anos), e de lá se formaram os maiores e melhores cientistas de suas épocas, todos fazendo descobertas e invenções revolucionárias.

Um desses cientistas descobre um planeta habitado do outro lado do sol, Tarilian,o que no começo foi uma troca pacífica de informações (pois Tarilian era muito mais avançada na tecnologia do que nós terráqueos )  com o tempo a rixa dos planetas começou, disputa de quem era melhor se elevou a um quase caos, e piorou em um acidente de repercussão interplanetária. 

Para acalmar os ânimos, o Conselho de Intercâmbio acaba escolhendo o Cisne, biolab de investigação marinha , que tem como capitão Henry Melbourne e esposa, que são os  melhores e maiores biólogos marinhos do mundo e sua tripulação são seus numerosos filhos, para colocar dois cientistas tarilianos, visando assim dar uma trégua e torcendo para essa rivalidade se acalmar e  voltar as relações Terra/Tarilian .


Vamos acompanhar mundos muito bem escritos e construídos, eu não fiquei com nenhuma duvida referente a isso, é muito bem explicado, assim como deve ser em mundos criados pelo autor,vamos acompanhar vários mistérios, e acreditem : os  Melbourne pais estão em praticamente todas, e após um tempo me perguntei o porque deles estarem envolvidos? E que segredos esse casal escondem?
Descobri o motivo logo,e já digo que são segredos pessoais , e segredos que  a Terra guarda, me surpreendendo ao continuar em Linhagens.

Vemos que realmente acontecimentos tem suas consequências e podem levar a Terra ao caos, seguindo de um fim, se não for muito bem planejado o próximo passo. Revelações inesperadas ,águas que não nos molham e luz que pode salvar (sim, nessa parte li mais de 100 páginas direto), elos se formando com consequências de possível morte ,um velho que nada se sabe sobre ele, e  um pedido de trégua que se torna uma reunião reveladora (outras 100 páginas direto kk).
Mas como evitar algo maior se neste momento muitas coisas acontecem ao mesmo tempo? O que se pensou estar extinto simplesmente estava escondido, ou pior, bloqueado sem poder sair?

Em Talismãs poderia haver uma solução, mas os reflexos desse caos estão acontecendo, vemos personagens sendo feridos,em profunda recuperação,pensei que iriamos perder alguns, mundos a ponto de serem destruídos,perigos que os nossos personagens nunca esperariam enfrentar,o Cisne será testado até a exaustão, jovens ocupando um cargo de alto poder, e em meio a tudo isso ,um toque de reunir foi cantado, e alguns jovens de todos os mundos ,sem saber vão se ligar em mente e coração, habilidades serão descobertas e mal sabem eles que esse sentimento que já cresce em seu coração cabe A Esta Geração Todas As Decisões .


Sei que essa não é a resenha somente de Talismãs, e sim um geral dos três livros, mas foi o modo de falar dele sem spoiler (e sim, a resenha dele iria ter muitos dos primeiros livros).
Simplesmente  adorei os livros e estou ansiosa para ler os outros,pois a jornada não termina aqui, a Eleonor consegue nos deixar com uma bomba no final de cada livro, e ao mesmo tempo que adorei isso, me desesperei.

Livros muito bem escritos , e não encontrei erros. 
Super recomendo.

Quer conhecer mais sobre os dois primeiros livros? Tem resenha no blog:
Cisne ( clique aqui )
Linhagens (clique aqui )
Bjus de luz.

15 comentários:

  1. Já vi tantas resenhas sobre esses livros mas confesso que não é uma leitura que me chame a atenção em nada, mas mesmo assim, muito obrigada pela dica, é isso que importa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Adorei as capas, não conhecia o autor e nem as obras, mas adoro livros de fantasia com mistérios, vou esperar suas próximas resenhas que pelo jeito tem mais livros. Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aaah fiquei com muita vontade de cair nessa fantasia e olha que já é o 3 hein? Adorei as edições! Capas lindas. Gosto de coisa caprichada.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Estou voltando a ler fantasias esse ano e ainda não peguei nenhum livro nacional do gênero para ler, porque estou pesquisando para ver quais irei gostar. Lendo a sua resenha fiquei interessada em conhecer os livros e assim que eu tiver uma oportunidade irei comprá-los.
    Amei a maneira como escreveu a resenha sem dar spoiler e já englobando todos os livros, ótima ideia.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu tento ao máximo escrever resenhas de séries sem spoilers, mas nem sempre tem essa possiblidade, porque alguns livros tem muitos acontecimentos que culminam para as continuações e o leitor da resenha fica perdido, porém a sua acabou tendo um apanhado dos três livros e assim compreendemos o enredo em si.

    Fiquei curiosa pelas obras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei o jeito que você trouxe a história dos três livros na sua resenha com a preocupação de não dar spoiler.. <3 Achei muito interessante o enredo construído nesses 3 livros e me pareceu bem interessante, mas não sei se leria agora, estou fugindo de novas séries haha Mas não descarto a série pois mano do céu parece maravilhosa haha! Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jis!
    Adorei a maneira como você falou sobre os livros. Eu ainda não li, mas morro de curiosidade. Acho que os livros vão me agradar muito quanto eu finalmente iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oii Jis

    Eu adoro resenhas onde a gente ganha um panorama dos três livros e não apenas do último, é útil demais pois há muitos que como eu nem conhecem a série e gostariam de saber mais. Eu adorei a premissa, acho que seria o tipo d elivros que gostaria de ler (Aliás, que enormes os livros!)

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da forma que apresentou os livros <3
    Eu já tinha visto a resenha do primeiro em algum outro blog. Infelizmente não me atrai pela premissa e vou ter que passar essa dica =/

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Falam muito bem desta série é da autora, mas infelizmente ainda não li nada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia essa série, mas gostei das capas e da premissa, mesmo tendo ficado perdida por ser o terceiro livro da série, porém gostei de saber que cumpriu o prometido e a forma como apresentou sua resenha deixou-a bem instigante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Só li os dois primeiros livros até agora, mas já sou absurdamente apaixonada pela escrita da Eleonor e quero que venham muito mais livros desse universo. Estou louca pelo terceiro, mas acho que vou comprar só na Bienal, já garanto o autógrafo. Acho fascinante a forma como a autora escreve e mesmo os livros sendo imensos leio muito rápido!

    ResponderExcluir
  13. Mds! Já me encantei! Dá pra perceber que os mundos criados pela autora são bem construídos e bastante originais, aguçando minha curiosidade à mil. Não conhecia as obras e nem a Eleonor mas já coloquei na lista para assim que ter procurar o primeiro livro. É muito bom quando os livros nos prendem e nos deixam ansiosos para ler o livro seguinte. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  14. Um amigo que leu Talismãs disse a mesma coisa, para falar dele, precisa falar dos outros para não dar spoiler, estou louca para ler, só comecei Cisne que é muito bom

    ResponderExcluir
  15. Oi Jis! Tudo bem?
    Eu conheci a Eleonor Hertzog na Odisseia de Literatura Fantástica desse ano! Gente, que mulher maravilhosa! Até agora estou encantadíssima com a pessoa dela e com toda a simpatia que ela mostrou! Tenho o primeiro livro em e-book, mas quem disse que eu li? Estou em falta excessiva com isso e precisando mesmo ler algo que me aguce a ideia!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir