22 abril 2018

TAG RELATOS DE SANGUE

Olá
Hoje vim responder uma TAG inspirada no livro Relatos De Sangue, dos autores Jonas Zair e Hugo Renan. 
Mas antes de responder vamos conhecer o livro?


Título: Relatos De Sangue - A Fórmula De Um Psicopata
Autores: Jonas Zair e Hugo Renan
Páginas:388
Editora : Skull
Para ler a resenha clique aqui
Para comemorar o Dia Do Livro e-book está gratuito até dia 23/4.
Clique aqui para adquirir .

Sinopse:Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia.
Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade.
Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepará-lo para o que está prestes a enfrentar
Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho.


#RELATOSDESANGUE

1- SULLY, um personagem arrogante.
General Lamorde Herman - Império Dos Guerreiros O Rei Dragão - Rodrigo Ponciano

É um clássico tipo de pessoa que mede as outras pelo poder que tem , ou somente se for igual a ele, tanto que desde o inicio despreza o Tolien, escolhido para recuperar a espada . Apesar disso , deu o toque necessário no livro para determinar a vontade do escolhido a realmente mostrar o melhor de si.
Para saber mais sobre a história confira a entrevista com o autor clicando aqui .




2- NATHAN, um livro com Serial Killer
A Sindrome E - Frank Thilliez.

Esse livro é simplesmente maravilhoso, sem palavras para essa trama de suspense policial, onde vemos se é possível que dois crimes distintos , em lugares completamente opostos podem estar de alguma forma ligados?
Confira a resenha aqui .


3- SAMANTHA , um personagem inocente.
Vick - Livro Vick - Anne Amorin

Nesse quesito pensei em um personagem inocente na vida, e a Vick se encaixa perfeitamente nisso. Ela não conhece o mundo , somente as paredes do porão em que é aprisionada desde que se lembra, sofrendo todos os tipos de abusos de duas pessoas com uma mente distorcida, ela só quer se libertar. E quando o mundo lhe é apresentado, como ela diz " Tenho certeza de que tem muita coisa que para você é normal, mas eu nunca vi."



4- PAOLA, um personagem determinado.
Caitlin - Passarinha - Kathryn Erskine

Livro maravilhoso, onde vemos a determinação da personagem ao querer fazer algo por seu pai após o " dia em que a vida desmoronou', mas sem saber como. Até que ela acha no dicionário a palavra desfecho, e ao ler o seu significado ela vê que é aquilo que eles precisam, mas como uma criança com Sindrome de  Asperger , que não tem empatia pode conseguir esse desfecho?
Esse livro é importante para mim pois tenho uma filha com autismo.



5- CONFORTO DE CRISTO, um livro com um cenário arrepiante.
O Hospicio de Muskov - Antologia De Contos E Memórias - Editora Wish

O que era pra ser um lugar de cura e bem estar para seus pacientes se transforma no inferno arrepiante pessoal e particular de todos eles, tudo isso quando se entra pelos portões de Muskov, não sei se a pessoa entrou sã e ficou louca lá dentro..... não , tenho certeza disso, pois muitas coisas aquelas paredes presenciaram, mesmo que com o tempo ficaram fétidas, seus corredores escuros, o chão imundo, e  silenciosamente só puderam  observar.
Confira a resenha aqui



Essa foi a TAG #RELATOSDESANGUE
Sintam-se a vontade para responder e não esqueçam de me marcar.

Bjus de luz.


16 comentários:

  1. Oi tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei interessada, gostei muito da resenha e fiquei curiosa em relação ao mistério envolvendo todo o enredo, obrigado pela dica e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Olá, não conhecia o livro, logo, nunca tinha visto essa tag, mas gostei das perguntas e das suas respostas, muito bem feito. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei da tag talvez eu responda essa tag. Não li nenhum dos livros citados.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jis, eu gostei que você tenha respondido toda a tag primeiro, eu vou respondê-la só no final da semana. Eu já terminei de ler o livro mas, ainda não consegui escrever uma resenha tão boa quanto o livro merece. Gostei das suas respostas, não conhecia os outros livros indicados.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag, pois não conhecia o livro.
    Me deu até vontade de responder. Das suas respostas, o único que eu conheço e li foi Passarinha e concordo =D A personagem é linda e determinada demais

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro Relatos de sangue, mas achei a premissa dele bem interessante. Quanto a tag, coisa que amo, eu não conhecia a maioria dos livros mencionados, com exceção a Passarinha, que a algum tempo desejo fazer a leitura e acabei de colocar na lista Vick, que não conheço, mas gostei do pouquinho que falou sobre ele. As fotos ficaram ótimas, parabéns.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jis, como não li o livro ainda, não posso me prender se a tag está bem definida ou não, mas gostei das perguntas e de suas respostas. Eu não li nenhum dos livros citados, mas Passarinha é um que muito me interessa.

    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Não conheço nenhum dos livros, mas tem um em especial que me deixou bem curiosa, o livro Vick, adorei a capa.
    Adoro tags e essa já me conquistou, fiquei bem curiosa mesmo. Adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei muito criativo uma ter uma tag inspirado nele. Confesso que ele não faz meu estilo, então, como não pretendo ler, acho que não irei responder a tag.
    Com relação aos livros citados, o único que eu já conhecia era Passarinha. Ainda não li, mas tenho muita curiosidade, pois parece ser uma leitura muito emocionante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou amando ver tantas respostas dessa Tag, achei as suas muito legais também, dos livros que você colocou só conheço passarinho!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  11. Nao conhecia a tag, que legal, inspirada em um livro ainda! Dos livros que você mencionou só conheço Passarinha, e amo a Caitlin, ela é mesmo determinada e leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa, que TAG inovadora haha Não conhecia algo assim, que se inspira em um determinado livro, e adorei! Muito dos livros citados não conheço, por isso peguei bastante dicas. Gostei mesmo <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou curiosa para ler esse livro, achei a tag inspirada nele muito legal, apesar de ainda não ter lido nenhum dos títulos que você usou para responder os itens.

    ResponderExcluir
  14. Oi Jis
    Não conhecia o livro também. Achei muito bacana a TAG.
    Confesso que sou muito medrosa e não leio nada que me dê medo...rs
    De todos os que vc citou, fiquei feliz por encontrar Passarinha aqui! Eu AMOOOO este livro!
    Adorei o post
    Bjs
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Jis,
    A única personagem que conheço é a Caitlin, ela é incrível em todos os sentidos.
    Achei muito legal essa TAG e as perguntas, pois me permitiu conhecer livros que me deixaram curiosa para fazer a leitura.
    Sua postagem está encantadora em todos os sentidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    De todos só conhecia dois, e nossa me interessei bastante por Sindrome E, parece ser o tipo de livro que eu ia gostar bastante.
    Muito legal a tag.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir