Título : A Batalha Inesperada
Autora : Carolina Ramalho
Página : 263
Editora : Autografia
Nota : 3/5
*Cortesia da editora para resenha*
*Cortesia da editora para resenha*
Sinopse : Ashley é uma adolescente como todas as outras. Tem amigos dos quais se orgulha e encontra alguém por quem se apaixonar. Mas tudo muda quando ela e sua família decidem viajar para a casa de um parente. Desde então, não só ela tem que enfrentar uma difícil e inesperada batalha.
Olá
Hoje vim falar sobre esse livro de uma jovem autora, e jovem mesmo, ela tem 17 anos.
Vamos conhecer a Ashley, uma típica adolescente, com seus amigos, pais muito bons, um irmão mais velho que ela enche o saco, e um coração que esta aberto a encontrar alguém para amar.
Ao conhecer o Sam, sua vida muda de um jeito bom, através dele , conhece novos amigos, e um sentimento inesperado, (ou esperado?) , surge em seu coração.
Ela convida os amigos para irem na casa de sua tia- avô, casa que tem um passado macabro, e muitos dizem ser assombrada, apesar disso , os dias em que ficam lá acabam sendo divertidos , e como nem toda diversão dura, eles pegam a estrada para voltar para casa.
Como eram muitos , acabaram indo em um trailer, e na viagem de volta eles se envolvem em um acidente...mudando completamente a vida dessa adolescente.
Agora cabe a Ashley lidar com essa batalha inesperada que vem pela frente.
Me chamo Ashley Willian Baker , difícil meu nome não? Agora vou contar a história da minha vida. Você vai rir,vai chorar, vai sentir raiva , incompreensão. Enfim, várias emoções ao longo da história. E se mesmo assim você continuar, não me culpe , pois eu avisei.
Bom , um livro adolescente, e como a autora tem praticamente a mesma idade dos personagens, então ficou fácil falar dos sentimentos deles.
Não é meu tipo de leitura, mas sempre faço de mente bem aberta.
A batalha Inesperada vai falar sobre traição, amizade, amores, famílias, união, fidelidade.
também sobre vícios e depressão.
Vamos ver que a vida tem que ser vivida da melhor forma possível pois não sabemos o que acontecerá.
Hoje esta tudo bem, como queremos, mas e amanhã?
Foi uma leitura rápida, folhas amarelas, encontrei poucos erros que não atrapalharam a leitura.
Eu sei que muitas pessoas não gostam da vida que levam. mas , elas podiam pensar de outra forma , pensar que um dia essa vida que ela considera de "merda", pode acabar. Ela pode virar uma executiva.Ou algo parecido. O que eu quero dizer é que, mesmo quando você achar que pode ser o fim, pense direito, pode ser o começo.
Olá Xará, como vai?
ResponderExcluirConferi as postagens do seu blog e achei elas muito legais e bem escritas, mas gostamos de gêneros literários diferentes.
Não conhecia esse livro e pela sua resenha tenho certeza que não lerei ele tão cedo, mas vou recomendar para os jovens da escola onde trabalho, muitos deles irão se identificar com o livro.
Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/
Oi, Jis. Eu até curo livros mais juvenis, mas a maioria não me desperta interesse, costumo peneirar bastante obras do gênero e as que leio acabam me agradando muito. Por esse eu não me interessei e lendo a tua resenha percebo que a leitura poderia não me agrar tanto.
ResponderExcluirrealmente, pelo fato da autora ter essa idade, fica mais fácil pra ela abordar tematicas teens no enredo... nunca tinha ouvido falar da obra antes,e confesso que não é minha praia...
ResponderExcluirbjs...
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei curiosa para ler. Acredito que o fato da autora ter uma idade que se aproxima dos personagens deve contribuiu sim para que ela fale sobre os sentimentos deles com mais propriedade e os deixe mais reais. Além disso, fiquei curiosa para saber como a vida da protagonista irá mudar. Dica anotada!
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia a história nem a autora. A sinopse não me chamou a atenção, mas curti a sua resenha, bom saber que a caracterização da personagem foi bem fiel quanto à idade. rs
bjs
Lucy - Por essas páginas
Olá, tudo bem? O livro parece bem bacana de ser lido, o publico alvo com certeza terá uma estória envolvente e uma protagonista bem trabalhada para acompanhar as mudanças! Eu particularmente não leria o livro por não ser o estilo que gosto de ler, mas é uma ótima dica para quem gosta!
ResponderExcluirBeijos,
Conta-se um Livro
Olá, ainda não conhecia esse livro. Fiquei curiosa para saber que batalha será essa que a personagem irá enfrentar.
ResponderExcluirOlá! Não conhecia esse livro <3
ResponderExcluirAcredito que seja uma história envolvente para o público alvo. Porém confesso que não fiquei atraída pelo enredo =/
Beijos
www.saidaminhalente.com
Olá!
ResponderExcluirEu não conhecia essa história, mas gosto de leituras que tem uma variedade de temas e sentimentos. Fiquei curiosa para conhecer mais a fundo essa personagem. A capa está bem bonita.
Beijos!
Camila de Moraes
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirConheço a autora, mas não conhecia o livro. Este não me cativou a ponto de querer ler. Adorei a sinceridade na sua resenha e dessa vez passo a dica! Não nado num bom momento para ler livros com temas adolescentes!
Olá, tudo bem Jis?
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia o livro e a autora, é uma novidade para mim. Sua resenha ficou muito boa, apesar disso o livro não me despertou muito interesse, gostei da sua sinceridade, uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente.
Abraço!
Não é bem meu tipo de leitura... E tenho tanta coisa pra ler que infelizmente passo a dica, até leio livros mais adolescentes mas que tenham algo a ver com o que vivi nessa época, com esse acredito que não me identificaria.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Realmente também não é meu tipo de leitura, no entanto às vezes vale a pena riscar. Esse confesso foi um que a sinopse não me chamou muita atenção, nem a capa, e apesar da sua resenha, não me senti atraída. Quem sabe futuramente?!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Muito legal ver uma autora tão nova e mais ainda falando de assuntos de seus universo. Ninguém melhor do que uma adolescente para falar de adolescentes. Os temas abordados também são de extrema importância. Parabéns pelo incentivo e para a autora.
ResponderExcluir