19 janeiro 2018

RSENHA : O SILÊNCIO DAS AGUAS

Título: O Silencio das Aguas (Série Elements #3)
Autora : Brittainy C. Cherry
Paginas : 363
Editora : Record
Nota: 4/5
Sinopse : Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros.
A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?
Avaliação

 ♫♪Serei seu apoio,a sua luz,prometo que bem você vai ficar.
     Serei seu apoio,a sua luz, baby,prometo que bem você vai ficar.
     Serei sua ancora,
     E juntos vamos ver essa noite acabar♫♪
(The Crooks)


Neste livro vamos conhecer a Maggie a partir dos seus seis anos, indo para sua nova família...
Voltando um pouco, sua mãe a abandonou junto com seu pai quando ela era bem pequena, e após algumas tentativas de ter uma família "para sempre" com algumas mulheres, ele se cansou, pois nunca durava muito tempo, até conhecer a viúva Katie, que seria a sua nova família.
Uma casa nova ( mansão pelos olhos da Maggie), uma mãe e dois irmãos (o irmão da mesma idade e a irmã um ano mais nova que a Maggie) o que mais ela iria querer?


Na primeira noite ela começa a chorar por medo do escuro e o Brooks, amigo de seu novo irmão que foi passar a noite na casa ,vem ao seu socorro, e a partir desse dia a Maggie virou a sombra de Brooks.
Aos dez anos, a Maggie já planeja seu casamento com ele , mas Brooks esta naquela fase que "meninas são ecas", até que a Maggie lhe rouba um beijo, e ele se sente diferente em relação a ela, já não a vê como "eca" ,e ela diz para ele não se atrasar para o ensaio de seu casamento no outro dia .
Mas , ele se atrasa, e ela sozinha no bosque onde ela imaginou ser seu casamento, começa a ficar preocupada, pois esta anoitecendo e o seu amor poderia estar perdido, é quando ao procura-lo pela mata ela vê algo que mudaria sua vida, foi tão intenso que aquele momento lhe rouba o que ela mais amava em si : a sua voz.


Brooks era o único além de seu pai que conseguia ouvir sua voz no silêncio, e assim os anos foram passando, sem os familiares saberem o que aconteceu naquela noite que mudou a vida de todos, pois além da Maggie não falar, ela não sai de casa por causa das crises de pânico. Brooks era seu amigo, e se tornou a sua âncora, seu algo a mais : a amizade acaba realmente virando amor. Mas a vida sempre nos testa, e será que, o que ela reservou para esses dois será capaz de acabar com esse amor?

Assim como os outros livros da autora, esse também fala sobre perdas, sobre traumas, e como lidar com o que os assombram, mas confesso que não simpatizei com a Maggie (não me matem). Achei ela um pouco egoísta com todos por somente enxergar o que aconteceu com ela e não como a maneira que ela lida com tudo afeta a todos a sua volta, ela só se dá conta disso quase no final.


Mesmo assim a leitura fluiu surpreendentemente bem, vemos a maneira em que, quem realmente ama cuida, e merece ser cuidado quando chega a sua vez, que os amores que é a nossa inspiração também podem ser abalados, mas que se for verdadeiro podem ser reparados.
E uma personagem especial me encantou, a Sra. Boones, que senhora é aquela, a adorei desde o inicio.

Enfim, um livro sobre a perda de si mesmos e como precisamos de alguém que nos puxe para a superfície enquanto estamos nos afogando.
A edição esta impecável e não encontrei erros o que conta muito.
Convido a todos a descobrir o porque o melhor lugar do mundo para se respirar era embaixo da agua

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."



22 comentários:

  1. AAAAAH eu amo muito os livros dessa autora, mas falta os ultimos da serie para mim - BAD FOREVER - todos falam que esse e o primeiro - amei muito - é um dos melhores.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, porém sou doida pra ler esta série, já que estou vendo o pessoal falar super bem. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ontem terminei de ler o livro 1 e fiquei apaixonada pela escrita da autora, então estou bem empolgada para ler este livro. Entendi o seu comentário em relação a Maggie, mas como não sei o que de tão grave aconteceu, não sei como será minha reação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem? Vejo muitas resenhas dessa série mas não sabia muito bem do que se tratava mas fiquei muito interessada por esse livro, é necessário ler os livros na ordem ou posso começar por O Silêncio das Águas?
    Adorei sua resenha, fiquei bem curiosa para saber o que acontece na história.
    Beijos,
    Meio Wandinha

    ResponderExcluir
  5. Oiee!

    Li este livro semana retrasada e foi uma leitura maravilhosa para mim. Ele agora está junto com o primeiro livro na lista de favoritos. Agora só falta o último livro, espero que este seja bom. Estou torcendo por isso!

    Beijos,
    http://www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
  6. É uma série, não é? A capa me lembra outros livros. Uma amiga me recomendou um deles, mas ainda não consegui comprar. Lendo sua resenha, fiquei muito tentada em passar esse na frente, confesso. Esse parece ser o tipo de história que vou amar e, talvez, só talvez, me fazer ficar com o coração apertado em algum momento. Amei a resenha e a indicação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas os livros são de historias independentes, tendo em comum um elemento na natureza, pode ser lido fora de ordem, logo irei ler o ultimo livro.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, todo mundo fala que é bom, não vejo a hora de conferir essas obras.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma história bem envolvente e fiquei curiosa para entender o que aconteceu com Maggie para ela perder a voz.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parece ser bem interessante e u também emocionante, fiquei bem a fim de ler!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Sou doida nessa série! Além das capas sempre lindas, as histórias parecem estar melhorando a cada livro publicado! Amei sua resenha, quero muito colocar na minha lista!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Confesso que esses tipos de livros já me saturaram, mas o fato de ele trazer uma protagonista que lida com ataques de pânico, algo que conheço bem, me fez reconsiderar. Acho importante autores trazerem fatos reais aos livros, especialmente fatos psicológicos, não somente porque humaniza o personagem, mas porque mostra um universo que muita gente ignora e/ou desdenha. Realmente fiquei tentada a ler, apesar de não ter lido nada da autora até agora.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Fiquei sabendo que esse livro apesar de bonito é o que tem a leitura mas arrastada. Como sou fã da autora espero não sentir isso ao longo da narrativa. Estou bem ansiosa para conhecer mais dos protagonistas. Só a capa já me deixa apreensiva tamanha a face triste desse modelo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Quando vi esse livro pela primeira vez jurava ser um romance adulto, depois me surpreendi ao ver que era pura emoção. Os assuntos tratados e como são tratados nos livros da série são de comover e confesso que mesmo assim eu não li nenhum e nem tenho muita vontade. Mas acho que estou perdendo uma grande história.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A cada resenha dessa série tenho mais certeza que devo continuar lendo. Por enquanto só li o primeiro livro e foi uma experiencia incrível, espero poder continuar!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou louca por esse livro, eu me apaixonei por O Ar que ele respira e sei que vou gostar muito desse volume também. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Sendo bem sincera, esses livros (especialmente esse, pois a capa me lembra de Lost) não me chamam a atenção. Li tua resenha e achei a história até interessante, mas não o suficiente pra eu querer lê-lo. Não curto muito romances, acho que não adianta mais eu insistir no gênero hahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Eu tinha esse volume das Chamas, mas acabei desapegando. Sei que é uma série linda, mas não estou no momento para lê-la, procuro algo mais policial rs Mas adorei sua resenha, O Silêncio das Águas, dos quatro, é o que menos vejo resenha. Como desapeguei do que eu tinha, dificilmente lerei os outros. Mas que bom que você curtiu a história!

    ResponderExcluir
  18. Olá, essa série parece ser bem bacana e esse livro em especial parece ter um enredo com um bom romance e uma bosa dose de drama *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  19. Meninaa, estou super curiosa para saber o que aconteceu com a Maggie haha. Nossa, parece ser uma história linda e emocionante, já vi que irei me apaixonar pelo Brooks haha. Amei a sua resenha e esses trechos me deixaram mais curiosa ainda, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  20. uma amiga minha tá lendo e adorando a escrita da autora, mas apesar de parecer ser uma leitura envolvente, não é meu estilo literário... =T
    bjs

    ResponderExcluir