16 outubro 2017

RESENHA: Ainda Não Acabou - Janaina Soares

Título: Ainda Não Acabou
Autor: Janaina Soares
Editora: Gramma Livraria e Editora
Páginas: 315
Nota:4/5
Sinopse: Dalila e Marcos são um modelo de casal: lindos, ricos e muito apaixonados. Ele é um advogado renomado e trabalha na empresa da família; ela é uma professora que trabalha apenas por prazer. Quando ele decide mudar de profissão e se arriscar em um negócio de restaurantes, investe tudo o que possui e, sem um plano bem definido, acabam perdendo todos os bens do casal, inclusive a mansão onde moram. Marcos entra em uma depressão profunda, e Dalila começa a se prostituir para pagar as dívidas. Quando ele descobre os programas, expulsa-a de suavida e ela perde a memória em um acidente de trânsito. Três anos depois eles se reencontram e se apaixonam perdidamente, sem Dalila ter conhecimento de que Marcos é seu marido.
Avaliação:

Nesse primeiro livro de uma trilogia vemos como um projeto feito no impulso nos faz cair muito fundo e assim também levamos quem está a nossa volta.
Vamos conhecer o Marcus, que cansado de advogar, resolve investir tudo o que tem em um sonho: ter uma rede de restaurante. Para isso, ele desfaz a sociedade no escritório da família e ao chegar em casa comunica a sua mulher sua decisão. Ela por sua vez o alerta para não fazer isso, mas o Marcus fica firme . Empréstimos mais empréstimos foram feitos sem que a sua mulher soubesse e, ele sempre dizia que estava tudo bem, e sem saber muito sobre o assunto , qual a surpresa quando o sonho dele não dá certo e ele começa a falir?


Por outro lado, vemos a Dalila, professora numa escola particular vê sua vida ruir por causa do sonho do marido. Amigos que ela considerava se afastam, a família do marido os abandonam,ela perde o emprego, sua casa, carros, e se vê indo de uma mansão para morar num conjunto habitacional. 

Sem ter uma saída, as contas chegando, o banco cobrando as dívidas, o marido numa depressão onde se dopa de remédios e passa o dia dormindo, sem conseguir emprego e lutando para conseguir pelo menos alguma aula particular para dar ,enquanto ela está juntando algumas de suas caras roupas para vender num brechó, ela acaba encontrando um cartão , que ganhou de uma amiga professora na época em que ela ainda dava aulas. Essa amiga além de professora, era garota de programa e vivia muito bem. A Dalila na época nunca pensou em fazer algo do tipo, mas hoje sem ter opções e olhando em que ponto ela chegou, acaba aceitando, mas só  por um tempo.
Nesse tempo as dívidas são pagas e ela consegue guardar algum dinheiro no banco, mas seu marido do nada acorda pra vida e eles (ela agora sem fazer os programas) recomeçam sua vida , agora com a ajuda dos pais dele. Mas como nem tudo são flores, ele descobre da pior maneira o que sua esposa fez e a expulsa sem dar a chance dela se explicar direito. Nisso ela sofre um acidente e acorda dias depois sem memória.


Alguns anos se passam e a Dalila está no trabalho em uma livrara quando vê um cliente entrar e fica completamente atraída por esse estranho, sente o que nunca sentiu por ninguém, mal sabendo ela que aquele estranho era seu marido, que também fica surpreso por ver a sua esposa e ela não se lembrar de nada. A pergunta então é E AGORA?
Gostei muito da história, apesar de tudo o que a Dalila passa ela não abandona seu marido, nem quando ele não levanta da cama (nessa hora pensei que realmente ela iria abandona-lo), a escrita da autora não é cansativa, ela escreve de forma direta, enfatizando no começo os bens materiais que eles tem para que possamos ter uma noção de como ela vivia e como acabou vivendo.

Confesso que o Marcus ainda está na minha berlinda , pois todos os atos que a Dalila fez foi por causa dos erros que ele cometeu, mas cego de ódio não enxergou nada disso. A Dalila também faz algo que me deixou com raiva, algo relacionado ao passado, e quando ela mais precisou, o passado que ela tanto quis fugir foi o único a acolhe-la. São as voltas da vida.


Mas isso não é tudo, tem muita historia para ler , e  também tem um pequeno mistério, que se inicia sutilmente nesse primeiro  livro. Estou ansiosa para ler a continuação.
QUOTES


''Não se preocupe ,Lila. Vai ser a maior rede de restaurante de massas do Oeste Paulista. Teremos muito mais dinheiro do que temos hoje e aí você vai poder comprar uma livraria inteira e roupas tão caras quanto você merece.''

''- Não teve engano , não. Este é o seu pagamento ... e amanhã você tem dois clientes , um as nove e outro as 16h. Até mais.''

''Seus olhos verdes me observam atentamente, como se me conhecesse . Desvio o olhar , disfarçando, mas ele não parece constrangido. .. Ele não me parece conhecido , mas o que eu posso esperar de uma mente confusa? ''

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, vendo somente essa capa eu jamais imaginaria toda essa estória por trás, hehe. Me pareceu uma obra bem interessante, fiquei curiosa e adorei tua resenha!

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eita, eitas, eita... são resenhas assim que nos fazem ficar se roendo de curiosidade e pra ajudar o livro se trata de uma trilogia. Acredito que eu ficaria muito dividida lendo este livro, parte por não concordar com a decisão de Dalila em se prostituir e parte por odiar Marcus para fazer algo tão importante sem consultar a esposa. Preciso ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta reviravolta menina nesse livro, realmente é de deixar o leitor triste, fiquei meio assim do meio em que ela "teve" de fazer para ter um dinheiro, fiquei meio assim nesse quesito, mas creio que daria chance mesmo assim, amei esse rosa na capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Infelizmente a premissa do livro não me chamou a atenção, talvez um dia eu dê uma chance a ele, mas no momento vou deixar passar.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Caramba! que premissa mais intrigante, fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com eles. Adorei ler a tua resenha e poder conhecer um pouco sobre a obra. Achei a capa muito boita e o título bem diferente.

    ResponderExcluir
  6. Eita mulher, não é só o livro que tem mistério, sua resenha também... este negócio das voltas que a vida dar, fiquei intrigada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Achei legal a presença desse pequeno mistério, mas não tenho muita disposição pra ler séries assim... Não vejo motivo para a história de um casal ser dividida em vários livros, mas isso é algo pessoal. Fora que achei que passou um pouco dos limites a mulher chegar a se prostituir... Tudo bem que o marido fez muita merda, mas acho que ela poderia ter conseguido fazer outra coisa, sei lá, venda direta de cosméticos, bombons pra vender na rua... Rs... Sei lá, qualquer outra alternativa.

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o livro mais estou curiosa e muito para fazer a leitura do mesmo sua resenha me fez querer ler o livro urgente

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vivi! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei muito ansiosa para ler, ainda mais por conta das mudanças que ocorrem na vida do Marcos e da Dalila, e que mudanças! Sua resenha está incrível, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa acontece tanta coisa nesse livro, ainda bem que ele tem uma continuação. Parece ser um livro bem verdadeiro, porque essas coisas realmente acontecem na vida real, sei que essa protagonista deve ter passado por poucas e boas por conta do marido, é uma leitura que dá pra debater bastante, né? :D
    Parabéns pela resenha!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse título e confesso que não fiquei tão interessada em fazer a leitura, pois a história não me convenceu, sabe?
    Sua resenha está impecável e a Dalila parece ser uma ótima personagem, mas ainda assim senti que faltou alguma coisa.
    Vou passar a dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Esse livro traz muitas polêmicas hein... Fiquei um pouco chocada com a história... Estou fugindo de trilogias, mas de qualquer forma, sua postagem aguçou alguns sentimentos controversos. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei bastante de conhecer essa leitura principalmente de saber que tem um mistério. As leituras em que os autores que mais me agradam são essas cheias de suspense até o final.
    Espero ler em algum momento!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Achei meio novela mexicana, para ser sincera. No final, a premissa não me convenceu. Acho que talvez em outro momento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia o livro, mas não me chamou tanto a atenção, quem sabe quando saírem os demais livros eu dê uma chance à história...

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Gostei da capa do livro, bem chamativa e diz bem o que encontraremos pelos páginas da história. Não conhecia esse livro e gostei bastante da sua resenha.
    Gostei do seu blog e estou te seguindo
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  17. Oi. Eu achei a capa do livro bonita, mas a história estranha, eles perdem uma mansão e a mulher se prostitui para pagar dívidas que parecem 'milionárias'? Sei lá, algo ficou estranho pra mim, enfim, tria de ler para compreender melhor, afinal, se disser muito na resenha,. é spoiler.

    ResponderExcluir
  18. Eu vi a capa e achei que não seria tão interessante. Depois, comecei a ler a sua resenha e fui me envolvendo cada vez mais com a sua opinião. Eu, realmente, amei a condução da história e fiquei bem curiosa em saber como isso tudo vai terminar. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir