31 janeiro 2017

RESENHA: A Herdeira - Os Lobos de Ester #1

Título: A Herdeira - Os Logos de Ester #1
Autora: Janice Ghisleri
Páginas: 264
Editora: Planeta Literário
Nota: 5/5
Sinopse: Eles eram milenares, míticos e poderosos, mas foram capturados e tratados como cobaias. Com a ajuda de um cientista foram libertados, e agora lutam para resgatar os últimos lobos e começar uma vida nova. Noah era o alfa. Apesar de belo e feroz, carregava profundas cicatrizes em seu coração. Por isso, estar perto de Ester era a última coisa que ele podia enfrentar, mas seu beta, Erick, pensava o contrário. Tudo estava indo bem para Ester. Ela tinha uma nova casa, além de uma clínica veterinária, e um admirador secreto que lhe enviava flores e presentes, até ela atender um chamado para ajudar um animal ferido. E assim, Ester entrou em um mundo paralelo, onde havia homens altos, fortes, sensuais e com olhos exóticos que jamais havia visto na vida. Após o choque de descobrir a verdade sobre seu pai, Ester soube que não era uma herdeira normal quando o conteúdo do seu testamento foi revelado. Um deles era um companheiro, e isso teria uma consequência imensa para a sua vida. Porém, nem imagina o que acontecerá quando descobrirem sua verdadeira identidade. Embarque nessa aventura e descubra qual o mistério que uniu a herdeira aos lobos.
Avaliação:

Há um tempo eu já estava querendo iniciar a leitura desse livro, primeiramente porque eu adoro histórias que envolvam lobos e segundo porque li resenhas tão positivas sobre essa obra, que estava ficando impossível não morrer de curiosidade. Eis que acabei assinando o Kindle Unlimited e a primeira coisa que fiz foi adicionar esse livro à minha biblioteca. Comecei a leitura com as expectativas bem altas, que felizmente foram todas supridas e por isso já adianto que se você é um amante de histórias de fantasia e aprecia um romance bem quente, irá se deliciar a cada página.

Em "A Herdeira" conhecemos Ester, uma jovem veterinária que acabou de montar sua clínica e conseguir se estabilizar profissionalmente. Sua vida começa a tomar rumos estranhos, quando um certo dia ela recebe uma ligação de um homem dizendo que há um animal ferido e que precisa que ela venha atendê-lo em casa. Sem relutar, Ester vai até o local, que acaba se apresentando como uma enorme mansão, próxima à um bosque imenso e totalmente escondida da civilização.

Ao chegar no local, Ester que logo é recebida por uma Senhora chamada Dada, é levada até o quarto onde se encontra o animal, que para sua surpresa trata-se de um lobo enorme, muito maior do que os tamanhões padrões. Assustada Ester teme se aproximar, mas ao perceber que o lobo é manso, acaba lhe dando os cuidados necessários. O mais estranho no entanto, é que o lobo tem um quarto e uma cama só para ele, além de ser tratado como se fosse realmente uma pessoa, algo que a deixa bem intrigada.


Quando está pronta para ir embora, Ester se surpreende ao conhecer Erick, um homem alto e deslumbrante, que diz precisar falar a respeito do pai dela. Curiosa, ela acaba ouvindo o que ele tem a dizer e se surpreende ao saber que seu pai não havia falecido há muitos anos, como ela tinha pensado. Pelo contrário, vivia naquela mansão e cuidava de todos os garotos. 

"As pessoas não entendem o que é diferente, Ester, e aa primeira coisa que querem é destruir ou apoderar-se, e lucrar com isso. Somos iguais a todo mundo, temos família, sentimentos, uma casa..."

Muito assustada, Ester fica com muitas dificuldades de digerir a situação. Além de começar a conhecer o restante dos homens altos e incrivelmente lindos, que habitam aquela casa. O mais intrigante de todos eles, se apresenta como Noah, que além de ser maravilhoso, parece devorá-la com os olhos. Temendo estar vivendo uma completa loucura, Ester irá se surpreender ainda mais, ao desenvolver um romance com o alfa Noah e também ao descobrir os segredos que o seu pai guardou e o porque ele precisou abandonar ela e sua mãe, fingindo sua morte. 


É difícil escrever essa resenha, já que tamanha a grandiosidade do enredo, fico com vontade de contar tudo e acabar dando vários spoilers (fiquem tranquilos que não falei nenhum). Esta foi uma leitura muito prazerosa para mim, me envolvi totalmente com o enredo, foi impossível não me comover com o romance entre Ester e Noah, além dos segredos que são revelados no decorrer da história, que aliás construíram um excelente pano de fundo no livro e a autora foi incrivelmente criativa, arrematando todos os pontos da história. 

"- Não.Você é forte e eu sei disso, eles também sabem, mas você ainda nã sabe. Ainda não conhece o tamanho de sua força."

Os personagens dessa trama são muito cativantes, Ester é muito centrada e de inicio bem cética, só quando ela realmente para refletir, é que consegue aceitar o legado deixado pelo seu pai e também entender as implicações de como é ficar Noah. E ah por falar nele, só posso dizer que é um dos protagonistas masculinos que mais me encantou nos últimos tempos, lindo, cortês e totalmente apaixonante, ele consegue arrancar bons suspiros. Erick também foi uma figura bem interessante na história, seguido por Liam, Kiran,Kona, Jessy e demais figuras, sendo que ao conhecermos cada um deles, temos um vislumbre de seu passado e também da personalidade de cada um. Este para mim, foi um dos pontos altos da história. 


O desfecho é espetacular e conseguiu me deixar muito emocionada. "A Herdeira" é o primeiro volume da série "Os Lobos de Ester" atualmente com quatro volumes publicados (físico e em ebook), sei que muita gente fica desanimado pelas histórias terem continuações, mas esta série em especial, pode ser lida de forma independente, mesmo possuindo uma certa ligação. Eu já iniciei a leitura do segundo livro e em breve venho contar para vocês a minha experiência, com "O Despertar".

"- Pode se vingar de mim o quanto quiser, sou todo seu, mas como seu protetor eu deveria prezar por seus ferimentos."

O livro é um trabalho da Editora Planeta Literário, mas como eu li a versão digital só posso comentar que a diagramação é simples e adequada, sem nenhum erro ortográfico, o que é muito bom para um ebook. A capa é linda e condizente com a história. Recomendo este livro, para todos aqueles que gostam de histórias de fantasia, muito bem trabalhadas e com um romance impactante. Fãs do gênero não vão conseguir se desgrudar dessa obra.

Fotos: Google Imagens 

24 comentários:

  1. Oi Vivi, tudo bem?

    Gente, nunca na minha vida tinha imaginado ler esse livro, porque todo mundo que começou falou mal demais, aí vem você e sua resenha fofa e me dá uma vontade louca de conhecer a história e ver o desenrolar da trama. Agora, vou avisar, se tiver lobo se enroscando com lobo eu volto aqui e puxo seu pé! kkkkk

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
  2. Olá, já vi esse livro por esse mundo literário do facebook e achava que os lobos era metáfora e não que tinha mesmo lobos no livros. Mas se tem sobrenatural no livro, já me ganhou, adoro esse tema, e esse parece ter tudo o que procuro num livro. Além de ter homens alto e lindo, hehehe. Muito show sua resena, me instigou a querer ler o livro. Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi Viviane, eu amo lobos e quando vejo eles dentro de histórias que, como parece ser o caso desse livro, são muito bem estruturadas. Já quero ler viu. Amei!
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Olá, não é meu tipo de história favorito. Preciso de tempo para me deixar embarcar na trama. Obrigada pela indicação. Irei pensar com carinho! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa, amei!
    Me prendeu do começo ao fim, esse é um livro que nunca havia me chamado a atenção, mas fiquei bem curiosa agora.
    Dica anotada, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oioi, tudo bem?
    Gente, nunca tinha ouvido falar desse livro "A Herdeira - Os Logos de Ester"
    Achei a capa tao linda, com certeza leria e amei saber mais dele aqui.
    Adoro fantasias e romances, esse tem de tudo.
    Anotei a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Já conhecia o livro e gostei muito da sua resenha, mas infelizmente não me senti atraída.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do livro, achei uma fantasia bem legal, tirando algumas coisas meio malucas achei bem bacana. Olha minha foto ali gente *--* arrasei o/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Confesso que fiquei surpresa com sua resenha. Eu nunca pegaria o livro para ler pela capa ou pela sinopse. Porém confesso que o livro parece muito completo e com uma trama bem amarrada. Agora eu até leria!
    Fico feliz quando leio uma resenha assim que quebra meu pré-conceito!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vibiane, tudo bem?
    Há tempo eu não leio livros de fantasia e eu não conhecia "A Herdeira", porém sua resenha me deixou bem curiosa.
    Um alívio quando nossas expectativas altas são supridas, né?!
    O livro me interessou, mas não sou muito fã de livro eletrônico, então vou adiar um pouco a leitura.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro por conta dos lobos, porque a capa não me atrai em nada.
    Gostei bastante do enredo e de como o descreveu.
    Estou muuuuito curiosa sobre Ester e sobre ela herdar um companheiro hahaha
    Na lista!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre o livro. Adoro um bom livro de sobrenatural, é um gênero que curto bastante e já li vários. Lobisomens ou Licantropos me atraem bastante tambem, então estou mega curiosa para conhecer essa história e me encantar tanto, senão mais que você.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bah, guria, te dizer que esse realmente não é o tipo de livro que me atrai, de forma alguma... Mas vejo que há bastante pessoas interessadas na obra, então tudo bem se eu não gostar, hahaha

    É bom quando um livro sacia as nossas expectativas, né?

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Ainda não conhecia esse livro e a capa e a sinopse me deixaram bem interessada. E depois de ler suas impressões não fiquei na dúvida: já quero.
    Apesar de parecer que eu já li algo q lembre essa história, fiquei bem propensa a ler. Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Adoro quando vamos ler um livro cheio de expectativas e elas são definitivamente supridas ;) Achei o livro muito interessante, me lembrou um pouco a série Bitten (muito boa por sinal)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Também gosto de livros com lobisomens, eles são sempre tão quentes e descontrolados. rsrs
    Na verdade gosto dessa mesclagem entre o homem e o animal, o racional e o irracional lutando dentro de si. Anotei a dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu não sou muito fã de fantasia não. Por isso, toda a leitura que faço desse genero acaba sendo cansativa e chatinha, daí acabo deixando de lado. Não conhecia esse livro e gostei da sua resenha e de saber que houve um bom trabalho da editora também!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a história, mas essas descrições sobre homens altos e sensuais e nao sei o que não me animaram a fazer a leitura...Se focasse só na trama sobre a relação entre pai e filha e as descobertas dela acho que seria mais minha vibe...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  19. OOi!
    Não conhecia esse livro mas já me encantei.
    Além de também amar histórias com lobos, a premissa está ótima e sua emoção ao falar sobre a obra me deixou ainda mais curiosa. Parece ser uma história apaixonante e muito envolvente. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem, adorei sua resenha e fiquei muito feliz que gostou, espero que gostei do segundo, terceiro quarto heheheh, beijão, vou postar na minha página

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu me encantei pelo livro, vendo apenas esta sua resenha. Ainda mais por ser parte de uma série. Também consegui me encantar pelo mocinho, ele parece ser aquele tipico que nos apaixonamos enquanto lemos. Já anotei aqui sua dica e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  22. Oie! Não sou muito fã de fantasia, as que mais gosto são com vampiros, eles sim são meus queridinhos. Mas, eu tenho vontade de ler sobre lobos, deles eu nunca li nada. Bom, na verdade tinha um pouco em Vanir da Lena Valenti, mas não era algo específico de lobos rsrs.
    Gostei da sua resenha e da sua empolgação com o livro. :)

    ResponderExcluir
  23. Olá, Viviane, parabéns pela resenha. visivelmente o enredo é bastante encantador, não apenas pelo encanto que o gênero exige, mas pela ideia e a maneira como você apresenta a obra.

    ResponderExcluir
  24. Ola Viviane
    Que história diferente e ao mesmo tempo intrigante. Acho que nunca li nada parecido com esse livro e por isso me chamou a atenção, sem contar é claro a capa fantástica e as fotos do livro que mostrou um trabalho bem detalhado de edição. Dica mais que anotada

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir