24 janeiro 2017

RESENHA: Deus do Rock - Trilogia Deuses #1

Título: Deus do Rock - Trilogia Deuses #1
Autora: Gisele Souza
Páginas: 350
Editora: Independente
Nota: 4/5
Sinopse: Com uma vida cercada de privilégios, riqueza e poder, Apolo, o filho prodígio de Zeus, é um homem determinado e acostumado a ter tudo que deseja. O poderoso deus do sol tornou-se também o deus do rock. Sua herança seria o trono do Olimpo e foi nisso que regeu sua vida, sempre à disposição, esperando, aprendendo, obedecendo. Contudo, o destino ainda o colocaria à prova, talvez a doce Angélica fosse apenas um teste de força, uma tentação que ele precisava resistir. Só que, ao ver os olhos daquela menina tímida, perdida nos bastidores do show business, ele já havia perdido a batalha.Agora restava apenas vencer a guerra para viver seu grande amor. As garras afiadas das Moiras não lhe dariam trégua, um mal precisava ser feito para o bem vencer. Alianças serão travadas, amizades destruídas, a confiança será quebrada... Uma união de corpo e alma que acarretará num conflito entre deuses e mortais, um jogo de poder que poderá custar muito mais que a imortalidade.

Avaliação: 

Como sempre digo aqui no blog, sou apreciadora de mitologias e principalmente da grega, pois foi com esta que tive o primeiro contato com vários seres incríveis e por isso sempre que tenho oportunidade, embarco em livros do gênero. Desta vez, temos um romance com o Deus Apolo e como gosto muito dessa figura em especial, resolvi ler a obra da autora Gisele Souza e trazer minhas impressões para vocês.

No livro, os Deuses vivem em nosso mundo atual em formas diferentes, já que poucas pessoas ainda acreditavam neles. Sendo assim, cada um pegou para si um 'ramo' que lhe interessasse, sendo o do Apolo justamente a música. E é por meio dela, que ele conhece Angélica, ainda bem jovem e que após perder os pais - que eram músicos - começa a viver com o Tio, que acabou se mostrando uma ameaça e por isso a garota fugiu com o irmão mais velho, Guilherme.

A medida que Apolo espiava a vida da garota, acabou descobrindo que o irmão dela montou uma banda e anos depois, já crescida, Angélica é uma mulher linda e decidida e também ajudante da banda. Querendo conhecer logo a garota que admira, Apolo desce para a Terra e resolve participar da seleção para ser vocalista da banda e também de quebra se aproximar de Angélica.


Sendo o Deus da música, ele logo consegue o cargo e não perde tempo ao tentar falar com Angélica, que se mostra bem curiosa pelo rapaz. A medida que os dois vão se conhecendo, Apolo se aproxima cada vez mais da garota, além da forte tensão sexual entre os dois. O problema todo, é que Apolo sendo um Deus, deve seguir as ordens de Zeus que não permite que os deuses vivam entre os mortais. Sendo assim, ele não pode usar nenhum poder, para que o pai dele não o descubra. 

“ – Está pronta para a carga que será estar comigo? Nutrir um sentimento por mim? (...) – Está pronta para ousar me amar?”.

Mas após um acontecimento, Apolo é obrigado a se valer dos seus poderes e consequentemente atrai para si a atenção de Zeus, que quer castiga-lo a todo custo. Angélica por sua vez, não querendo perder o amado, vai lutar com todas suas forças para salva-lo, nem que precise ir até o inferno para isso. 


É importante mencionar que nessa história, a autora foi bem fiel ao criar personagens com características bem humanas. Mesmo o Apolo, tem vários defeitos e isso foi algo notável na história. Merece destaque, no entanto, o próprio Zeus que é um verdadeiro tirano no livro e isso me magoou um pouco, pois sempre tive uma apreciação pelo mesmo. Ainda assim, a obra apresenta um enredo consistente e bem desenvolvido, com um romance chiclete e em várias partes interessantes incluindo a mitologia, a qual a autora deu uma certa repaginada que me incomodou em alguns pontos, mas nada que prejudicasse a leitura.

"Há um sentimento que nasce em cada um de nós na primeira respiração ao entrar para esse mundo: a esperança. Temos que cultivar esse sentimento, pois sem ele não somos nada mais que seres vazios sem expectativa para o futuro?"

O livro é uma leitura rápida, sendo que a escrita da autora é fluída. O desfecho é bem satisfatório e deu um excelente gancho para o segundo volume, que aliás, acabou de ser lançado e se chama "Deus do Submundo". Este irá narrar a história do Hades e por isso não me aguentei e já comprei o meu e-book na Amazon. Tanto o primeiro livro, quanto o segundo estão todos disponíveis por lá e é possível também adquirir o livro físico, entrando em contato com a autora ou neste site.


A capa é digna de nota, da minha design preferida, soube captar muito bem a essência do livro. A diagramação é simples, já que o livro é digital. Não encontrei nenhum erro ortográfico, o que é maravilhoso. A recomendação fica para os fãs de mitologia e romance de plantão. Nessa história vocês vão encontrar aventuras, algumas cenas de sexo mais sutis e um romance épico, digno dos deuses.

25 comentários:

  1. Oi Viviane, posso exemplificar minha reação depois de ler sua resenha? -----> :O
    Eu amo mitologia e achei mega original a forma como a história foi montada. Não preciso nem dizer que com certeza vou ler.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Já vi esse livro da Gisele sendo elogiado por leitores e blogueiros, nunca li nada dela. E que bom saber que você não encontrou nenhum erro, isso mostra o cuidado que a autora possui na revisão. Mas como sei que tem hot no meio, acabo deixando passar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Já vi algumas resenhas sobre este livro e confesso que fiquei muito interessada. Não conhecia nada da autora ainda.
    Este livro já deixei na minha lista para comprar este ano.
    Achei ainda a temática usada muito diferente de tudo, estamos precisando de coisas assim. Também amei a capa e saber que não tem erros ortográficos já é um ponto a mais.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivianne!
    Nunca li nada da Gisele, mas já ouvi falar de seus livros por aí.
    Fiquei interessada nesse. É provável que esses pontos sobre as mudanças da mitologia para se encaixar na história não me incomodassem, pois não sou muito fã de mitologia. rsrs...
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vivianne!

    Eu sou bem suspeita para falar, já que sou super fã da escrita da Gisele. Essa trilogia virou minha queridinha de sua autoria, Tanto Apolo como Hades, me ganharam sem esforço. Gosto muito dessa junção de mitologia, aventura e romance, aliada a uma escrita leve e fluída, é melhor ainda. Espero que o próximo livro lhe garanta uma ótima leitura, e confesso, é o meu favorito até agora. rs

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    Já tinha visto esse livro e fiquei mais interessada ainda em ler depois de ver sua resenha.
    Eu também me interesso por mitologia grega, mas confesso que nunca li nenhuma história sobre. Agora que tenho meu kindle, vou comprar o ebook também para conhecer melhor essa história. O que será que o Apolo apronta rs?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou fissurada em mitologia grega e não conhecia essa série, apolo é meu deus grego favorito então amei logo de cara a história; gostei de saber que eles tem pontos mais humanizados, pois acabam se aproximando do seres humanos e cativam mais o leitor, essa capa está linda e espero conseguir ler a obra em breve.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivianne, tudo bem?
    Não conhecia a obra nem a autora, mas a sua resenha conseguiu me deixar muito curiosa. Nunca li nada que envolvesse a mitologia grega, e pelo pouco que sei, já bastou para me deixar curiosa sobre como um Deus se encaixaria na música. Me parece um pouco clichê, já que é perceptível qual é a única coisa que separa o Apolo e Angélica e já imagino o inferno que passarão para ficarem juntos, haha. Ainda assim, me pareceu interessante. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei muito da sua resenha.
    Eu estou com uma vontade enorme de ler esse livro (e os outros da série), pois amo romances, ainda mais quando há esse toque de mitologia, e tendo música na história fica mais interessante ainda para mim.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi

    Eu não leria o livro por ele juntar duas coisas que eu não aprecio muito: mitologia e rock star. Se fosse só uma delas eu até poderia vir a me arriscar, mas duas é risco demais! Hahahah
    Mas achei a autora ousada e criativa, e que bom que você foi logo comprar o outro livro

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oiee Vivi ^^
    Eu também adoro a mitologia grega (muito obrigada, Rick Riordan ♥). E eu também vi muita coisa boa a respeito do livro, então estou curiosa...haha' Gostei bastante da premissa do livro, e fico feliz em saber que a história te agradou. Espero que o segundo livro também o faça ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, essa capa é realmente de tirar o folego, mas acho que quando eu tentei ler eu não estava em um dia muito bom porque a história não conseguiu me envolver e eu o deixei de lado. No entanto, agora lendo sua resenha, acredito ainda mais que na hora que li não era certa e por isso tentarei de novo e dessa vez espero conseguir gostar tanto quanto você. Achei bem interessante o fato de que mesmo sendo um Deus ele tem defeitos. Ansiosa para ler e gostar dessa vez <3 Parabéns pela resenha!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ♥
    Sou louca para ler esse livro da Gi, pois todo mundo fala muito bem dele é estou mega ansiosa, a escrita dela realmente é bem fluida, e puxa o leitor para dentro do enredo . O fato de se tratar da mitologia Grega . Quero muito poder conhecer a estória dos personagens, pois parece ser bem bacana.
    Espero em breve poder fazer a leitura desse livro, beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que bom que autora criou os personagens com características bem humanas, que há várias partes interessantes incluindo a mitologia e que o desfecho é bem satisfatória. Adoro leituras rápidas e que fluí! A capa ficou bem interessante. Anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vivi!
    Ahhh que resenha mais linda, que fotos lindas!!!! Muito obrigada pelo carinho. Feliz demais que se apaixonou por esse mundo louco dos deuses apaixonados rsrs
    Amei, amei! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Achei bem legal a autora misturar música com mitologia grega, mas a premissa do livro em si não me interessou, não gosto muito desses tipos de romances. Mas fico feliz que a história tenha fluído de maneira agradável para você, e que mesmo sendo em ebook não tenha erros de diagramação e ortografia.

    ResponderExcluir
  17. Oie Viviane!
    AInda não conhecia esse livro e fiquei super curiosa pra saber mais um pouco dessa história. Apesar de mitologia não ser um gênero que eu leia muito, a sinopse me chamou atenção. Achei suas impressões de grande valia e que me deixaram animada pela leitura.
    Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Peguei esse livro na Amazon quando estava de graça e não sabia que se tratava de Deuses da Mitologia Grega, como sou uma grande apreciadora também, fiquei morrendo de vontade de ler. Mas também não curti muito não o Zeus como vilão, já que nunca vi o Deus dessa maneira, para mim ele é exatamente o contrário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vivianne, como está?
    Outra resenha que leio desse livro e de novo, vejo boas impressões dele. Será o destino me tentando a procurar esse livro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda mais porque Mitologia Grega é um assunto que muito me interessa desde tempos de infância.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amo mitologia grega, mas não sei se leria esse livro...

    Não gosto muito de romances e essa coisa de cair de amores numa primeira olhada... Um deus ficaria com uma humana só para que esta lhe satisfizesse naquele momento e boa, sempre foi assim na mitologia... Poucas humanas/humanos permaneceram com seus pares. Sou muito antiquada nesse ponto XD

    Sua resenha apresenta bem os pontos positivos do livro, mas não sei... não seria uma necessidade na minha lista de leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de histórias mitológicas e que não fiquei animada com a premissa desse livro. Mas lendo sua resenha deu para perceber que a autora soube criar uma boa história, gosto de personagens humanos e que bom que o final foi satisfatório, é triste quando o livro está todo bacana e o final decepciona, né? Enfim, não é uma leitura que eu faria, mas gostei de saber um pouco sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oie
    poxa, por ser uma trilogia eu provavelmente não vou tentar a leitura pois estou fugindo, afinal tenho muitas para terminar e começar, além do mais não curti muito o enredo ou a capa, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Vivi, tudo bem?
    Ao ler a sua resenha é impossível não lembrar de As Provações de Apolo, a diferença é que esse vai seguir um romance mais adulto. Adorei essa ideia e assim como você adoro ler livros envolvendo mitologia, por isso pra mim, fica difícil fugir desse livro.

    ResponderExcluir
  24. Eu julguei esse livro pelo título. Eu achava que era só mais um livro sobre roqueiros, mas que bom que eu me enganei né? Aqui parece que vemos um livro com muito de história e mitologia e os personagens que segundo você são bem reais, me deixaram feliz. Quero ler em breve. Beijs

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Já li vários comentários a respeito desta obra e acho que é quase unanimidade ter um "pre- conceito" pela obra ao fazer a junção "nacional + capa sobre rock".

    Eu mesma quando vi pela primeira vez a divulgação deste livro cheguei a pensar "aff, mais do mesmo", mas a medida em que fui avançando nas resenha percebi que este é um livro especial, por trazer em si a mitologia.

    Ainda quero poder conferir a obra e me deliciar com a história! Pela capa eu não leria, mas estou procurando amenizar este meu "pre-conceito" que crio por primeira impressão! Acho que está dando certo!

    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir