05 setembro 2016

RESENHA: Filhos da Lua - O Legado #1


Título: Filhos da Lua - O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Avec
Páginas: 488
Avaliação: 4/5

Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós? Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Antes de começar esta resenha, quero parabenizar a autora Marcella Rossetti pela sua escrita incrível. Mesmo não sendo um fã assíduo do tema, fiquei preso na leitura de uma maneira que somente um bom autor consegue fazer com os  seus leitores. 


Vamos a resenha. Filhos da Lua, conta a história de Bianca, uma adolescente de dezesseis anos aparentemente normal que acabou de chegar em Santos com a sua irmã super-protetora, Laura. 



Bianca tem fortes ataques de sonambulismo, por conta disso, e devido ao trabalho de Laura, ambas vivem mudando de cidade. Laura acredita que as mudanças ajudam a irmã a combater o sonambulismo.  


"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos".

Na nova cidade onde passará a morar, Bianca faz novas amizades, algumas delas, como Lucas, Vitor e Rafaela, possuem um ar de mistério. Ao mesmo tempo em que são cativantes e interessantes. A autora trabalhou bem nas características destes e dos outros personagens. 

Em Santos, estranhos fenômenos começam a acontecer. Como o ataque de criaturas ferozes, e uma revelação incrível. Bianca descobre que é uma trocadora de peles. Ou, Karibaki, como são chamados esta raça no livro. 


A grosso modo, os trocadores de pele são lobisomens, mas, eles não gostam de serem chamados por este nome. Bianca consegue fazer coisas que nenhum Karibaki consegue fazer com os seus poderes. Deixarei você aí do outro lado curioso sobre essa parte. A medida que a história avança, descobrimos relevações surpreendentes sobre a vida de Bianca. Até mesmo, sobre a sua falecida mãe. 


"Bianca se levantou e abraçou o corpo. Estava frio e vestia apenas camisola. Seu cérebro ainda processava a mudança de cenário".

O mundo criado pela autora, a mitologia, os detalhes da cidade, a trama, tudo isso e muito mais, fizeram de Filhos da Luz uma grande surpresa. Ele é o tipo de livro que você quer ler mais um capítulo, e depois, no final, quer ler outro, e  mais outro...


Indico a obra para os apreciadores de livros do gênero fantasia com uma boa pitada de ação, aventura, e suspense. A diagramação está impecável. No entanto, a capa, foi o único ponto negativo que eu encontrei, ela poderia ter sido um pouco mais trabalhada, não faz jus ao nível encontrado na obra.

26 comentários:

  1. Olá
    Eu sou apaixonada por fantasia e é claro que eu me interesso por essa obra. Inclusive, não sei como ainda não tinha lido nada a respeito. Adorei poder ler seus comentários e gostaria mesmo de ler.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nossa,essa última semana eu já tinha conferido duas resenhas da obra, e já começo a semana com mais uma? Rsrs. Veja o que o trabalho da autora pelos blogueiros! Confesso que achei a idéia dela superbaltentica e bem legal. Realmente, eu também não fui muito com essa capa! É bom saber que a escrita dela é muito boa,pois isso é o que eu mais conto quando vou me arriscar em novos autores. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto de aventura e suspense, mas não gosto de fantasia. Ainda assim, a sua resenha me deixou curiosa e quero ler também. Acho que vou gostar!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá more...
    Primeiramente parabéns pelas fotos... lindas!
    Adoro fantasia e já estou aqui me “coçando” pra ler – dica anotada!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Tenho visto muitas resenhas positivas desse livro e estou super curiosa para conhecê um pouco mais sobre o enredo que parece ser tão rico.Fico feliz que a escrita da autora te agradou acho que no gênero fantasia o autor tem que ter esse domínio. De cara ja amei a personagem Bianca por que é minha xará, brincadeira, mas as carteriscas dela pelo que eu vi em outras resenhas me agradaram muito. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    O livro traz uma mistura de fantasia, ação e suspense que quase me fazem delirar aqui de tanta vontade que estou de ler.
    Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a mãe de Bianca e os poderes que ela possuí. Também estou curiosa para conferir a ambientação que a autora fez.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie que bacana saber que você gostou desse livro e que os personagens são tão bem trabalhados. Particularmente não souu tão fã de fantasias, por isso não sei se leria o livro, mas tenho visto muita divulgação emcima dele por aí, então desejo muito sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu amo fantasia principalmente quando ela vem cim una carga de suspense junto e já estou com esse livro adicionado na minha lista de leituras. Você me deixou curiosa para saber as coisas que a Bianca é capaz de fazer e sei que logo vou descobrir. Rsrs. Pretendo ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, olha de cara a capa realmente não empolga, mas curti o que li na tua resenha e só o fato da autora ter desenvolvido a obra aqui no Brasil mesmo já rendeu pontos comigo, pois aprecio autores nacionais que valorizam a nossa cultura.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Realmente, a capa do livro não é das melhores. mas fico feliz em saber que a trama é ótima. Com certeza, uma ótima indicação de fantasia para os leitores que gostam do genero. Eu ainda não conheço o livro, mas fiquei bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Apesar de ter achado a premissa bacana, eu acho que já li uns 800 mil livros parecidos e isso meio que acabou não despertando aquela vontade de ler sabe? Mas a capa é bonitinha e se eu ganhasse, eu leria, haha. Parabéns pela resenha. :)

    bj

    ResponderExcluir
  12. Não sou tão apreciadora de fantasia, mas ainda sim a premissa não deixa de ser interessante. Que ótimo que tenha gostado da obra e as revelações ao longo das páginas deve ter sido mesmo surpreendente.
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Wallace,
    Adoro o gênero e sempre que posso estou lendo obras do gênero. Confesso que achei a premissa do livro bem interessante e fiquei bem curiosa em relação a algumas coisas, principalmente, para saber como são esses ataques. Outro ponto que me deixou curiosa foi saber que a autora trabalhou bem nas características dos personagens.
    Vou anotar a dica, pois acho que vale muito a pena.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi Wallace, tudo bem?
    Ultimamente ando encontrando muitas resenhas desse livro e ao ver tantos comentários positivos a respeito, acabo ficando bem curiosa. Achei bem diferente eles usarem o termo 'trocadores de pele' ao invés de lobisomens, e imagino que essa mitologia seja trabalhada de forma diferente também. Apesar de você não ter curtido a capa, eu amei e a achei muito bonita!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Wallace!
    Eu não conhecia o livro, mas como adoro livros de fantasia, esse logo me despertou curiosidade - mesmo tendo lobisomens que é algo que não sou muito fã...
    Além de que acho muito importante darmos chances para os nossos autores e o livro se passar aqui no Brasil é mais legal ainda. Deixa a gente mais próximo com a leitura.
    Realmente a capa não é das melhores, mas adorei a ideia do livro.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola Wallace amei a premissa do livro, assim como a capa. eu adoro livros de fantasia e sendo bem trabalhados como esse, me chamam atenção. O mundo criado pela autora me parece ser muito bem estruturado e já gostei da protagonista, não conhecia o livro e já irei procurar para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto de fantasia, e pesar de não ser muito próxima dos lobos, gostei do enredo e da proposta. Fiquei bem curiosa sobre os poderes de Bianca. Espero ler algum dia e, gostei da capa em primeiro momento, não sei depois que ler a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adoro a capa desse livro, a ilustração é linda e muito bem feita. Gosto bastante da premissa também mas o que me atrai mesmo é uma protagonista que é sonambula, pois pra mim isso é algo inédito e que me deixa muito curiosa pra saber o que mais acontece com ela ao longo da trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu diria que estou um pouco cansada de fantasias urbanas. A impressão que tenho é que quando alguém dá certo com um gênero, todo mundo pega a mesma onda. Mas mesmo assim, achei o ploto desse livro interessante, não sei se o leria, mas gostei. O que não gostei mesmo é de ser uma série, tenho fugido a todo custo de séries, trilogias e afins. Mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Oi, não gosto muito de histórias com vampiros e lobisomens. Porém, esse parece até ser legal. através da sua resenha, fiquei curioso para conhecer um pouco mais sobre a história. Quem compra um livro pela capa pode ate está decepcionado, porém o que vale é a história.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Wallace! Já tinha visto o livro no Instagram mas ainda não conhecia a história. è tão bom quando encontramos uma leitura que nos contagia a cada página, não é? Gostei da sua resenha! Parabéns!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá. Nossa eu amei a capa até me surpreendido por você ter colocado ela como um ponto negativo. Mas bom saber que a obra é bem melhor do que apresenta a capa e a sinopse. Adoro livro do gênero fantasia e com certeza esse entrou para minha lista de desejados. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e confesso que não sou fã desse tipo de história, logo não fiquei muito animada, sabe? :/ Lobisomens não sao seres que eu gosto muito, mas achei legal a autora criar um novo termo para eles. Enfim, parece ser uma boa história, mas para quem gosta do gênero e não é o meu caso.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Então eu ganhei esse livro em um sorteio (uhhhull) mais ainda não chegou kkkk.
    Estou ansiosa para fazer a leitura adoro fantasias sua resenha ficou bacana e ao contrario de você eu gostei dessa capa amei a ilustração.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  25. Gostei da capa, mas concordo que faltou algo mais. Não esperava muito do livro, mas percebo que a autora conseguiu criar e envolver o leitor no universo, com personagens conquistadoras e muitos mistérios a serem resolvidos.

    ResponderExcluir
  26. Olá...
    Apesar de voc~e ter feito excelentes considerações da obra, não é o tipo de leitura que apreciaria, principalmente por se tratar de fantasia que é um genero que não curto.
    Beijos

    ResponderExcluir